Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sites tendo problema com conexão ao banco de dados no VPS


Tiago André

Posts Recomendados

Tenho um VPS que aparentemente esta caindo sempre no mesmo horario. Sempre por volta das 7 horas da manha o VPS registra um pico no disco e as vezes na memoria e os sites hospedados não conseguem fazer a conexão com banco de dados.

 

Sempre que ocorre esse problema tenho que reiniciar os serviços e rápidamente volta tudo ao normal. e não tenho mais problemas no decorrer do dia.

 

Quando isso ocorre eu recebo esse e-mail:

tahosting, has exceeded the notification threshold (1000) for disk io rate by averaging 1154.93 for the last 2 hours.

 

Uma vezes eu recebi esse:

tahosting, has exceeded the notification threshold (90) for CPU Usage by averaging 96.2% for the last 2 hours.

 

Junto com esse e-mail tambem recebo esse:

 

 

Server:   Primary IP:   Service: lfd Notification Type: failed i_safe.gif Notification: lfd failed @ Sun Mar 23 11:55:44 2014. A restart was attempted automagically. Service Check Method: [check command] Number of Restart Attempts: 1 Memory Information:
  • Used: 775MB
  • Available: 215MB
  • Installed: 988MB
Load Information: 0.65 1.53 0.90 Uptime: 0 days, 3 hours, 37 seconds IOStat Information:
avg-cpu:  %user   %nice %system %iowait  %steal   %idle
           1.13    0.02    0.40    0.71    0.39   97.34
Device:            tps   Blk_read/s   Blk_wrtn/s   Blk_read   Blk_wrtn
xvda             29.08      1011.07        99.11   13183058    1292248
ChkServd Version: 15.2

 

Sera que com essas informações é possivel me ajudar. Nesse VPS tenho apenas 5 sites que jutnos não chegam a mil visitas diarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se não está sendo rodada nenhuma Cronjob na conta 'tahosting' nesse horário:

 

su tahosting

crontab -l

 

Tenho esses:

 

0 6 * * * /usr/local/cpanel/scripts/exim_tidydb > /dev/null 2>&1

30 5 * * * /usr/local/cpanel/scripts/optimize_eximstats > /dev/null 2>&

1 2,58 * * * * /usr/local/bandmin/bandmin

0 0 * * * /usr/local/bandmin/ipaddrmap

10 21 * * * /usr/local/cpanel/scripts/upcp --cron

0 1 * * * /usr/local/cpanel/scripts/cpbackup

0 2 * * * /usr/local/cpanel/bin/backup

35 * * * * /usr/bin/test -x /usr/local/cpanel/bin/tail-check && /usr/local/cpanel/bin/tail-check

45 */4 * * * /usr/bin/test -x /usr/local/cpanel/scripts/update_mailman_cache && /usr/local/cpanel/scripts/update_mailman_cache

30 */4 * * * /usr/bin/test -x /usr/local/cpanel/scripts/update_db_cache && /usr/local/cpanel/scripts/update_db_cache

45 */8 * * * /usr/bin/test -x /usr/local/cpanel/bin/optimizefs && /usr/local/cpanel/bin/optimizefs

30 */2 * * * /usr/local/cpanel/bin/mysqluserstore >/dev/null 2>&1

15 */2 * * * /usr/local/cpanel/bin/dbindex >/dev/null 2>&1

15 */6 * * * /usr/local/cpanel/scripts/autorepair recoverymgmt >/dev/null 2>&1

*/5 * * * * /usr/local/cpanel/bin/dcpumon >/dev/null 2>&1

45 22 * * * /usr/local/cpanel/whostmgr/docroot/cgi/cpaddons_report.pl --notify

10,25,40,55 * * * * /usr/local/cpanel/whostmgr/bin/dnsqueue > /dev/null 2>&1

 

 

Aparentemente nao tenho nada que possa causar esse problema. Ou estou errado? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não acessou o shell da conta 'tahosting', essas Cron's são do root..

 

Mais fácil: veja pelo cPanel: http://seudominio.com.br:2082

 

Não. nessa conta não tenho nenhum cron. Mas acredito que não tenha nada haver com a conta especifica tahosting por esse dois primeiro e-mail informados são do DC informado que meu VPS nomeado tahosting no painel atingiu 100% de hardware naquele momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente não é uma conta do cPanel, não havia me atentado que tem 9 letras.

 

Mas então você vai ter que baixar o IOTOP e ver o que está sendo executado no momento em que o servidor está com a lentidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a mensagem você ultrapassou o limite de dados no IO ( Disco ) Mantendo um pico alto superior a 2 horas.

 

Sim, a mensagem deixa claro. Mas preciso de ajuda para descobrir porque ocorre isso sempre por volta das 7 horas e acaba impossibilidando o conexão dos sites com banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?