abobre Postado Março 19, 2014 Compartilhar Postado Março 19, 2014 Na minha opinião seria mais viável o desenvolvimento de um gerenciador completo de acordo com as funções que a empresa precisa, alem do mais incluso um gerenciador financeiro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
silas_i Postado Março 20, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2014 Acho que o assunto fugiu um pouco do que pretendia no início deste post. rs.rs.rs.rs Eu gostaria de saber mesmo se ter um formulário pronto como o WHMCS afasta os clientes do que se ter um formulário de assinaturas próprio. O gerenciador neste caso não tem a menor diferença.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 20, 2014 Compartilhar Postado Março 20, 2014 O que as pesquisas dizem é que um formulário personalizado gera mais vendas. Eu, no entanto, não vejo nada de errado com os formulários do WHMCS. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Março 20, 2014 Administração Compartilhar Postado Março 20, 2014 Eu vi em algum lugar um artigo sobre abandono de carrinho, mas não acho agora... O correto no seu caso seria fazer um teste de usabilidade com usuários de vários níveis de conhecimento. Pra gente é fácil saber o que é "apontar dns", se eu falar isso pra minha mãe, ela vai me olhar esquisito. Ultimamente, tenho "namorado" o site da A Small Orange (acho fofo, kkk): https://customers.asmallorange.com/cart.php?a=add&pid=189 Eles têm explicação abaixo de vários "termos técnicos" e usam whmcs. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 20, 2014 Compartilhar Postado Março 20, 2014 Essas pesquisas de abandono geram muita polêmica (e muito cara metido a sabichão falando baboseira)... Essa que você postou, @, até que faz mais sentido. Mas ainda acho uma coisa muito fantasiosa ficar tentando determinar as causas usando "pesquisas" que são completamente genéricas. Como eu posso dizer "frete caro representa 44% de abandono de carrinho" se... a loja da pesquisa cobrava R$ 35,00 para entregar um livro de RJ a SP? Sem contar que, numa pesquisa, um cliente pode muito bem falar que o frete é uma razão frequente, só esperando que o lojista dê frete grátis, mesmo que esse não seja o real fator para as suas desistências de compra. Ou ainda: muita gente pesquisa produto + frete (produto R$ 50 + frete R$ 10 é mais barato que produto R$ 45 + frete R$ 20). Eu mesmo, sempre coto em várias lojas antes de fechar. Elas devem ficar louquinhas tentando adivinhar "por que diabos o cara não comprou?" Nada é melhor do que ouvir o seu próprio público, o SEU cliente. Outro dia isso gerou uma discussão bem forte no grupo OpenCart Brasil no Facebook. Muita gente chega lá perguntando sobre "One Step Checkout" (saliento que o OpenCart já é One Page Checkout, dividido em 6 etapas com ajax) e eu acho uma babaquisse esse método de fechametno. Acho o fechamento nativo muito melhor. A probabilidade do cara selecionar uma opção errada, por ter muita coisa na tela ao mesmo tempo (na finalização One Step) é muito maior e, quando não gera desistências, gera muitos problemas com retorno de mercadoria. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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