Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Preferência De Disco


Posts Recomendados

Boa noite,

Estou preparando 2 servidores para VPS's e no caso de um plano que estou preparando especialmente pra wordpress, pensei em oferecer espaço SSD.

 

  • Algum de vocês chegou a realizar alguma pesquisa, teste A/B ou notou uma preferência maior ao SSD desde que "a febre explodiu"?

 

Li algumas coisas como o tempo de vida do SSD que não me animaram, no entanto, temos todos que atender a demanda dos clientes não é mesmo? 

Agradeço desde já,  e claro, com os likes logo mais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for colocation, basta ter RAID nas suas maquinas que a troca fica por conta do data center

Eu atualmente ofereço ao cliente a opção de escolher entre SSD ou SATA

Digamos que pelo valor ser um mais alto, de 10 pedidos apenas 2 optam por SSD

 

Meu conselho seria o seguinte, se vai começar com 2 maquinas para virtualizar, uma seria apenas com SATA  e outra 50% SATA e 50% SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a vida útil de um SSD é muitas vezes maior do que a de um HD. Por não ter partes móveis, você não precisa se preocupar com o desgaste mecânico.

 

Também com os firmwares modernos dos SSD's, cada vez mais ele tem a vida útil prolongada devido a utilização completa de cada página e de forma inteligente.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for colocation, basta ter RAID nas suas maquinas que a troca fica por conta do data center

Eu atualmente ofereço ao cliente a opção de escolher entre SSD ou SATA

Digamos que pelo valor ser um mais alto, de 10 pedidos apenas 2 optam por SSD

 

Meu conselho seria o seguinte, se vai começar com 2 maquinas para virtualizar, uma seria apenas com SATA  e outra 50% SATA e 50% SSD

Um dedicado já possui todos os recursos reservados e o cliente(uma pequena agencia dev) optou por SSD em todos os VPS.

O outro, tenho apenas 3 clientes, divididos em opinião... O complicado de por 50-50 +RAID é que teria de aumentar o valor para os clientes...

 

Dependendo da preferência, eu iria anunciar o SATA por ex, e deixa o SSD apenas como opção na hora da compra, o que reduziria bastante a preferencia por ele...

 

Na verdade, a vida útil de um SSD é muitas vezes maior do que a de um HD. Por não ter partes móveis, você não precisa se preocupar com o desgaste mecânico.

 

Também com os firmwares modernos dos SSD's, cada vez mais ele tem a vida útil prolongada devido a utilização completa de cada página e de forma inteligente.

 

Abs

Até hoje só li opniões contrárias...Me consegue alguma(s) fontes sobre essas informações Rodrigo?

Você conseguiria me dizer uma média de 1 a 10, quantos optam por SSD?

 

Acredito que o preço pode ser muito caro do Hd SSD mais vale apena o investimento, podendo trazer ainda mais qualidade.

Sim, o valor é muito diferente, mas cliente com preferência ao SSD sabe que terá uma quota menor de espaço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dedicado já possui todos os recursos reservados e o cliente(uma pequena agencia dev) optou por SSD em todos os VPS.

O outro, tenho apenas 3 clientes, divididos em opinião... O complicado de por 50-50 +RAID é que teria de aumentar o valor para os clientes...

 

 

Mesmo dividindo, sai mais barato do que colocar full SSD, mas isso tudo depende de quanto você pode investir e ter lucro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo dividindo, sai mais barato do que colocar full SSD, mas isso tudo depende de quanto você pode investir e ter lucro

A questão de valores, é uma coisa que (pelo que conversei com 4 devs) quem prefere SSD sabe que terá menos espaço.

Ex: Plano 1: 60GB SATA ou 10GB SSD...

Aí vai da opnião do cliente, SATA seria útil pra lojas virtuais que possuem não menos que 1000 fotos, no entanto 10GB seria suficiente para um blog de médio porte...

Desculpa, foi postado inicialmente em local errado.

--

Experimente montar um sistema de cache em SSD, fica mais barato e com uma boa velocidade.

Muito bem lembrado, apesar de não ter planos no momento...

No caso de optar por SSD, criarei alguns tutoriais sobre cache, cloudflare etc... Falei besteira :X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?