Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade Da Gvt Internet

Posts Recomendados

Olá,

Eu trabalho na gvt porto alegre.

Posso dizer que em alguns locais a rede da gvt já está bem defasada, mas eles trabalham com um sistema diferente das demais que é amplificação.

Diferente da OI como exemplo que leva fibra até o armario central depois vai via cabo metalico aos armarios escravos. A gvt leva fica em todo armario do bairro que atua. Sendo assim distribuído via EFE (Cabo preto de telefone) pelo poste até a entrada da residencia do cliente pelo CCI (cabo cina)

A rede em sí é estável e está sempre em espanção. Mas vai da localidade. 

AS vezes da uma má sorte da porta do armario que te colocarem está com defeitos ou quedas, assim como instalação mal feita e também PTR (caixinha preta do poste) estar aberta e oxidar os pares.

O mais importante é dar uma olhada no cabeamento da sua região, principalmente da sua rua. E para ter certeza que a velocidade realmente vá chegar, verifique a quantos metros você está do armario. Para 50Mbps o indicado é 250metros, mas até uns 500m até que chega.

Fique atento quando forem instalar, não deixa utilizar nada da OI, geralmente o pessoa quér usar a rede que já está mas não deixa. SEMPRE CABO NOVO.

Fique em cima e supervisione o trabalho, pois esses instaladores são muito porcos.

Outra dica é quando instalar, faça testes de velocidades em sites de terceiros, não do serviço que agvt disponibiliza que é o teste power

Também quando logar no modem que deve ser o Pace ou HG ( Pace um preto blackpiano com luzes verdes e o HD é um preto fosco com luzes azul) Ambos são razoaveis, mas se possivel peça se o instalar tem o Pace para lhe fornecer é menos bloqueado)

Quando logar no modem peça para lhe mostrar o sinal ruido.

Lá poderá verificar sinal ruido de down/up MINIMO 6 para funcionar, recomendado que fique sempre em 8. COmo você vai utilizar 50Mb deve estar proximo do armario então deve pegar de sinal ruido (snr) em torno de 14 a 32. O mesmo vale para o upload. Se o ruido estiver em torno de 8 a 10 pode crer que seus 50mb não vai chegar, vai chegar em torno de 17.

Outro ponto fica experto na atenuação do Dowm, se for muito alta é por que o armario está longe, ou a instalaçaõ foi mal feita, aceitavel de 5 até 15 de Atenuação. Não se preocupe com atenuação do Up, em VDSL o modem mostra em 102 db de Atenuação mas não é um valor real.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Pelo oque eu já ouvir falar da GVT seria o melhor provedor de internet no Brasil.

Pena que talvez ela nunca chegue no Pará. Moro na cidade ao lado da capital e não consigo planos de internet fixa, por isso tenho que ficar refém de provedores via-radio sendo que eu uso a telefonia da Oi, mais não tem disponível a Velox em meu bairro, agora estou aguardando a chegada da NET em meu bairro.

Sonho pelo dia em que o Brasil ofereça internet de qualidade para todas as localidades.

Link para o comentário

GVT é impecável.

Mas aqui na minha região a GVT só não chega na minha rua. Passa por todas ruas laterais, menos a minha.

Utilizo Oi 15 megas, e como a central é praticamente do lado de minha casa, recebo muito mais que 15 megas. Não tenho o que reclamar, até hoje ficou só 2 vezes fora. 4 anos de uso...

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?