Dinei Freitas Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 Muitas vezes trabalhamos com vários servidores de streaming e quando precisa migrar para um novo servidor o IP é alterado e quando isso acontece os clientes ficam furiosos porque tem que atualizar código de player etc. Gostaria de saber se tem como adicionar vários ips em um único domínio e como fazer isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloNichio Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 Olá "M.S", tudo certo? Já tentou criar alguma entrada "A" em seu domínio? Por exemplo: server1.meusite.com.br aponta para o IP: 111.111.111.111 server2.meusite.com.br aponta para o IP: 111.111.111.112 server3.meusite.com.br aponta para o IP: 111.111.111.113 Assim, quando precisar trocar de IP, basta alterar o IP referente a entrada criada. Se utiliza o cPanel, siga os passos: - Acesse seu cPanel; - Clique em "Editor de zona DNS avançado"; - Em adicionar um registro preencha da seguinte maneira: Nome: como seria chamado seu servidor, por exemplo: server1 (coloque apenas server1, o restante com seu domínio é preenchido automaticamente). TTL: 14400 Tipo: A Endereço: IP do servidor de streaming. Feito! Espero ter ajudado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dinei Freitas Postado Março 13, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2014 Olá "M.S", tudo certo? Já tentou criar alguma entrada "A" em seu domínio? Por exemplo: server1.meusite.com.br aponta para o IP: 111.111.111.111 server2.meusite.com.br aponta para o IP: 111.111.111.112 server3.meusite.com.br aponta para o IP: 111.111.111.113 Assim, quando precisar trocar de IP, basta alterar o IP referente a entrada criada. Se utiliza o cPanel, siga os passos: - Acesse seu cPanel; - Clique em "Editor de zona DNS avançado"; - Em adicionar um registro preencha da seguinte maneira: Nome: como seria chamado seu servidor, por exemplo: server1 (coloque apenas server1, o restante com seu domínio é preenchido automaticamente). TTL: 14400 Tipo: A Endereço: IP do servidor de streaming. Feito! Espero ter ajudado! Esta dica sua é valida até pensei nisso, mas no caso é criado um subdomínio para cada. Estou precisando que seja meusite.com.br mas nem sei se é possível. Brigado pela ajuda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloNichio Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 Esta dica sua é valida até pensei nisso, mas no caso é criado um subdomínio para cada. Estou precisando que seja meusite.com.br mas nem sei se é possível. Brigado pela ajuda Entendi... vamos ver se alguém aqui do fórum sabe lhe ajudar quanto a isto, porém creio que desta maneira que você quer não seja possível. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tagserver Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 acho que não é possível dessa maneira... apenas sub-dominio mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 Nas futuras versões do Centova Cast, irá ser implementado total suporte a clustering, que só precisará ter um IP principal e fará o resto sozinho (conexão entre as máquinas do cluster). Contudo, a única solução que vejo para o seu problema HOJE seria redirecionar as portas via IPTABLES, contudo se você tiver mais de uma rádio com a mesma porta isso já vai por água abaixo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados