Dinei Freitas Postado Março 13, 2014 Postado Março 13, 2014 Muitas vezes trabalhamos com vários servidores de streaming e quando precisa migrar para um novo servidor o IP é alterado e quando isso acontece os clientes ficam furiosos porque tem que atualizar código de player etc. Gostaria de saber se tem como adicionar vários ips em um único domínio e como fazer isso.
PauloNichio Postado Março 13, 2014 Postado Março 13, 2014 Olá "M.S", tudo certo? Já tentou criar alguma entrada "A" em seu domínio? Por exemplo: server1.meusite.com.br aponta para o IP: 111.111.111.111 server2.meusite.com.br aponta para o IP: 111.111.111.112 server3.meusite.com.br aponta para o IP: 111.111.111.113 Assim, quando precisar trocar de IP, basta alterar o IP referente a entrada criada. Se utiliza o cPanel, siga os passos: - Acesse seu cPanel; - Clique em "Editor de zona DNS avançado"; - Em adicionar um registro preencha da seguinte maneira: Nome: como seria chamado seu servidor, por exemplo: server1 (coloque apenas server1, o restante com seu domínio é preenchido automaticamente). TTL: 14400 Tipo: A Endereço: IP do servidor de streaming. Feito! Espero ter ajudado!
Dinei Freitas Postado Março 13, 2014 Autor Postado Março 13, 2014 Em 13/03/2014 em 19:05, PauloNichio disse: Olá "M.S", tudo certo? Já tentou criar alguma entrada "A" em seu domínio? Por exemplo: server1.meusite.com.br aponta para o IP: 111.111.111.111 server2.meusite.com.br aponta para o IP: 111.111.111.112 server3.meusite.com.br aponta para o IP: 111.111.111.113 Assim, quando precisar trocar de IP, basta alterar o IP referente a entrada criada. Se utiliza o cPanel, siga os passos: - Acesse seu cPanel; - Clique em "Editor de zona DNS avançado"; - Em adicionar um registro preencha da seguinte maneira: Nome: como seria chamado seu servidor, por exemplo: server1 (coloque apenas server1, o restante com seu domínio é preenchido automaticamente). TTL: 14400 Tipo: A Endereço: IP do servidor de streaming. Feito! Espero ter ajudado! Esta dica sua é valida até pensei nisso, mas no caso é criado um subdomínio para cada. Estou precisando que seja meusite.com.br mas nem sei se é possível. Brigado pela ajuda
PauloNichio Postado Março 13, 2014 Postado Março 13, 2014 Em 13/03/2014 em 19:28, M.S disse: Esta dica sua é valida até pensei nisso, mas no caso é criado um subdomínio para cada. Estou precisando que seja meusite.com.br mas nem sei se é possível. Brigado pela ajuda Entendi... vamos ver se alguém aqui do fórum sabe lhe ajudar quanto a isto, porém creio que desta maneira que você quer não seja possível.
tagserver Postado Março 13, 2014 Postado Março 13, 2014 acho que não é possível dessa maneira... apenas sub-dominio mesmo.
Visitante Postado Março 13, 2014 Postado Março 13, 2014 Nas futuras versões do Centova Cast, irá ser implementado total suporte a clustering, que só precisará ter um IP principal e fará o resto sozinho (conexão entre as máquinas do cluster). Contudo, a única solução que vejo para o seu problema HOJE seria redirecionar as portas via IPTABLES, contudo se você tiver mais de uma rádio com a mesma porta isso já vai por água abaixo.
Posts Recomendados