Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

29 Vps Em Dedicado


Posts Recomendados

Bom dia meu queridos...

 

Então, estou querendo montar meu host a partir de uma revenda de dedicados pq já cansei de hosts com esses suportes de 1 funcionario pra 3.000 clientes ¬¬. O objetivo não é lucros absurdos e muito menos me espelhar nas grandes empresas do mercado... Se possível quero manter meu negócio online por muito tempo, mesmo que o lucro seja baixo comparado ao mercado.

 

Montei alguns planos mas tenho algumas dúvidas referente a paineis e a uma de meus planos...

 

  • O painel de controle, segundo o suporte do DC, se eu contratar cPanel/WHM, os VPS criados dentro do dedicado, terão cPanel sem que eu tenha que pagar, isso confere na prática? E com SolusVM?
    (como opção, tenho o SolusVM+Openvz, oferecia cPanel por preferencia dos clientes)
  • Estava tudo bem em relação aos planos que eu gostaria de oferecer, até que notei que os 3 planos mais "em conta", eu não considerei os cores...
    No 1º por ex, quero oferecer 30GB HD, 512MB RAM, 1IP(com SSL compartilhado),1 core por R$30.

    Com um barramento disponivel para compra no DC, eu poderia oferecer até 29VPS na configuração, que havia escolhido, mas acabei esquecendo (é, noobisse minha) de calcular os cores...
    Li em algum lugar que poderia alocar 4 processadores de 8 cores, mas pelos meus cálculos, o meu custo dobraria facilmente, fora que no painel, só encontrei a opção para 1 processador...
    Como solucionam isto em seus hosts?

Não se acanhem em apontar noobisse minha... Estou começando na área porque o mercado atua tá triste e reconheço que posso estar errando alguns calculos, por isto estou aqui :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

Você pode contratar um servidor dedicado ou vários servidores dedicados e aplicar o SolusVM, custo de 35,00 ao mês em base do dólar de agora e 10,00 dólares por cada dedicado adicionado alem do primeiro, ou até mesmo o VMware que em muitas empresas como a nossa está entregando grátis para clientes e novos clientes.

Cada licença cPanel/WHM só é valido para um endereço de ip, cujo você não pode assim entrega a outros vps criado por você em sua plataforma de virtualização.

Sobre o CPU, você tem que ver a configuração do mesmo na empresa onde você está pretendendo aderir, entre em contato com eles.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

Você pode contratar um servidor dedicado ou vários servidores dedicados e aplicar o SolusVM, custo de 35,00 ao mês em base do dólar de agora e 10,00 dólares por cada dedicado adicionado alem do primeiro, ou até mesmo o VMware que em muitas empresas como a nossa está entregando grátis para clientes e novos clientes.

Cada licença cPanel/WHM só é valido para um endereço de ip, cujo você não pode assim entrega a outros vps criado por você em sua plataforma de virtualização.

Sobre o CPU, você tem que ver a configuração do mesmo na empresa onde você está pretendendo aderir, entre em contato com eles.

 

Assino, em baixo, porem, cabe resaltar...

 

Não coloque todos os VPS em um só servidor, isso já é pedir para ter problemas e ate fechar a sua empresa, pois no primeiro problema ja todos os Servers (VPS) estarão fora do ar...

 

Se o senhor acha que já esta na hora de investir, faça sim, mas faça com planejamento, controle etc.  Invista em um dedicado, em media não mas que 10 a 12 vps pode dedicado, Sistemas como XEN ou VMWARE nao da para usar overselling, então, cuidado com oferecer estaço ilimitado em vps... (a menos que use o OpenVZ) 

 

Se usar varios dedicados, ira pagar licença Solus pelo sistema principal  e mas as maquinas adicionais, e como o amigo diz, para cada VPS que usar cPanel, terá que pagar pela licença, separadamente, geralmente solicita no mesmo DC que hospeda o dedicado principal.

 

Planeje invista, mas sempre dando um passo de cada vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de ser um investimento maior, é uma responsabilidade.

Uma revenda ou vps contratado no Brasil, qualquer problema você relata ao fornecedor que eles vão resolver ou tentar pelo menos, já em um dedicado, o gerenciamento é feito a parte. O suporte da direito a falhas simples como problema de hardware, rede e um pouco de SO. 

 

Atualmente tenho condições para bancar alguns dedicados e começar oferecer VPS. Mais eu acabo focando no suporte também, já passei por empresas que não sabiam da suporte a VPS, eu tinha que me virar, ou seja, não quero que meus clientes passem por isso. Um cliente é capaz de "sujar" o nome do seu negocio na internet graças as ferramentas de reclamações, redes sociais e facilidade de criar sites. Estou estudando um pouco mais e deixar para o inicio do ano que vem entrar nessa area e me afastar um pouco de Hospedagem e Revenda, não parar de vender, apenas deixar de ser o foco das vendas.

 

Pense bem, se você está preparando financeiramente e com conhecimento na area. 

 

Outra dica: Enquanto você vai se preparando, vá juntando dinheiro. Assim você vai poder investir e ser um valor em caixa de segurança. 

Editado por Thiago Sabaia

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

Você pode contratar um servidor dedicado ou vários servidores dedicados e aplicar o SolusVM, custo de 35,00 ao mês em base do dólar de agora e 10,00 dólares por cada dedicado adicionado alem do primeiro, ou até mesmo o VMware que em muitas empresas como a nossa está entregando grátis para clientes e novos clientes.

Cada licença cPanel/WHM só é valido para um endereço de ip, cujo você não pode assim entrega a outros vps criado por você em sua plataforma de virtualização.

Sobre o CPU, você tem que ver a configuração do mesmo na empresa onde você está pretendendo aderir, entre em contato com eles.

Agradeço pela resposta Yves Cleuder, estou aqui fuçando o site da vmware, mas existem vários produtos, você se referia a qual exatamente?

 

Assino, em baixo, porem, cabe resaltar...

 

Não coloque todos os VPS em um só servidor, isso já é pedir para ter problemas e ate fechar a sua empresa, pois no primeiro problema ja todos os Servers (VPS) estarão fora do ar...

 

Se o senhor acha que já esta na hora de investir, faça sim, mas faça com planejamento, controle etc.  Invista em um dedicado, em media não mas que 10 a 12 vps pode dedicado, Sistemas como XEN ou VMWARE nao da para usar overselling, então, cuidado com oferecer estaço ilimitado em vps... (a menos que use o OpenVZ) 

 

Se usar varios dedicados, ira pagar licença Solus pelo sistema principal  e mas as maquinas adicionais, e como o amigo diz, para cada VPS que usar cPanel, terá que pagar pela licença, separadamente, geralmente solicita no mesmo DC que hospeda o dedicado principal.

 

Planeje invista, mas sempre dando um passo de cada vez

Nada de overselling por aqui, queremos oferecer recursos reais, nada de falcatruas... Este serviço ilimitado(tráfego) até existe para aquisição no DC, mas é muito mais caro e não darei essa opção aos VPS's.

A questão de 10 a 12 VPS por dedicado é algo que eu realmente não calculava...Vou aderir a sua indicação pois sei que vc tem muito mais experiência na área.

Infelizmente vou ter que eliminar o plano de oferecer VPS a R$30 por enquanto, ficando apenas com planos de R$55+ ou superiores...

Uma pergunta...Não tenho planos de oferecer hospedagem compartilhada pois acredito que o valor investido pelo cliente não vale a "qualidade variável" deste tipo de hospedagem nem o risco de manchar a reputação da empresa...

  • Você crê que é uma boa idéia oferecer host compartilhado até termos um faturamento estável?

    ps: O cachê disponível no momento é de aprox. R$1K considerando um acréscimo mensal de R$400 pelo menos pelos próximos 4 meses...

 

Além de ser um investimento maior, é uma responsabilidade.

Uma revenda ou vps contratado no Brasil, qualquer problema você relata ao fornecedor que eles vão resolver ou tentar pelo menos, já em um dedicado, o gerenciamento é feito a parte. O suporte da direito a falhas simples como problema de hardware, rede e um pouco de SO. 

 

Atualmente tenho condições para bancar alguns dedicados e começar oferecer VPS. Mais eu acabo focando no suporte também, já passei por empresas que não sabiam da suporte a VPS, eu tinha que me virar, ou seja, não quero que meus clientes passem por isso. Um cliente é capaz de "sujar" o nome do seu negocio na internet graças as ferramentas de reclamações, redes sociais e facilidade de criar sites. Estou estudando um pouco mais e deixar para o inicio do ano que vem entrar nessa area e me afastar um pouco de Hospedagem e Revenda, não parar de vender, apenas deixar de ser o foco das vendas.

 

Pense bem, se você está preparando financeiramente e com conhecimento na area. 

 

Outra dica: Enquanto você vai se preparando, vá juntando dinheiro. Assim você vai poder investir e ser um valor em caixa de segurança. 

Obrigado pelas dicas man...Felizmente, minha ambição foi controlada em anos anteriores após quebrar a cara com passos largos...

Quanto ao suporte, finalizei um projeto grande agora e terei muito tempo para prestar atendimento e aprimorar meus estudos, por isso estou "tirando a idéia do papel" e como todo bom teórico, sei bem dos limites a se ultrapassar.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Mais uma vez, obrigado pela atenção pessoal!

Sinceridade s2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, minha dica é nunca botar mais de 5~7 em um servidor. A uns meses coloquei todos os meus em um só... caiu e levou junto até o site da "empresa". Hoje tenho dois de media capacidade ai fica bom.

 

Eu garanto a qualidade do usuário do VPS, por esse motivo coloco no máximo 6 VPS por maquina física, as que tenho hoje são todas no padrão 2 processadores de 4 núcleos Xeon. Um de meus servidores tem 72GB de RAM, com 6 clientes a 10GB de RAM eles podem fazer cache em RAM por exemplo, e ai todo mundo fica feliz... e sem overload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?