pcpavin Postado Março 7, 2014 Compartilhar Postado Março 7, 2014 Possuo um cliente que tem um site da empresa, e um portal corporativo. Preciso separar os dois em servidores diferentes. Minha idéia é criar um subdominio para o portal, tipo: www.empresa.com.br -> site (servidor 1) portal.empresa.com.br -> portal corporativo (servidor 2) Criando um registro tipo A no DNS do servidor 1, apontando o subdominio para o ip do servidor 2. Minha dúvida é: se o servidor 1 cair, os clientes perdem o acesso ao portal corporativo também. Existe alguma maneira de contornar essa situação ? Pensei em usar o DNS da registro.br. É seguro ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Março 7, 2014 Compartilhar Postado Março 7, 2014 Você tem 2 opções: 1º - Usar o dns do registro.br 2º - Instalar o Dns Only do cpanel em um vps ou usar o Cluster dns do segundo servidor. A vantagem de usar 1ª opção é o fato de não depender de nenhum outro servidor. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 7, 2014 Compartilhar Postado Março 7, 2014 Esqueceram a possibilidade mais óbvia: fazer um cluster de DNS entre os dois servidores! Se um cair, o outro responde por si mesmo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 7, 2014 Compartilhar Postado Março 7, 2014 Esqueceram a possibilidade mais óbvia: fazer um cluster de DNS entre os dois servidores! Se um cair, o outro responde por si mesmo. Na verdade está na segunda opção do André, mas realmente não precisaria de um terceiro servidor e/ou do cPanel. Manual de configuração do Bind para um servidor secundário: http://www.howtoforge.com/installation-of-bind-as-a-secondary-slave-dns-server-on-centos 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Março 7, 2014 Compartilhar Postado Março 7, 2014 É vero Rodrigo, não precisava mesmo do 3º vps, pois o cpanel em si ja tem a função do dns slave. Obrigado pela correção. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 7, 2014 Compartilhar Postado Março 7, 2014 Na verdade está na segunda opção do André, mas realmente não precisaria de um terceiro servidor e/ou do cPanel. Manual de configuração do Bind para um servidor secundário: http://www.howtoforge.com/installation-of-bind-as-a-secondary-slave-dns-server-on-centos Alguma coisa ele mudou na resposta depois da sua mensagem, mas seja como for, passou batido quando eu li :P Eu normalmente uso o Virtualmin pra fazer cluster DNS. É leve e funciona redondo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloNichio Postado Maio 27, 2014 Compartilhar Postado Maio 27, 2014 Desculpe desenterrar o tópico. Em relação ao servidor clouster fiquei em dúvida em uma coisa. Se o servidor slave parar de funcionar (que é para onde os DNS estão apontando), o principal para de funcionar também? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 28, 2014 Compartilhar Postado Maio 28, 2014 Desculpe desenterrar o tópico. Em relação ao servidor clouster fiquei em dúvida em uma coisa. Se o servidor slave parar de funcionar (que é para onde os DNS estão apontando), o principal para de funcionar também? Não pode ser 8 ou 80: ou apontar para o master ou para o slave. Aponte o DNS 1 para o servidor com melhor latência para o Brasil, e o DNS 2 para o servidor com maior latência. Assim, a resolução de nomes quando os dois estiverem online será mais rápida. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.