Jaime Silva Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Estava pensando: temos o CloudLinux para dedicados e VPS que rodam em KVM, Xen e WMWare mas o CloudLinux não é compatível com o OpenVZ, que creio ser maioria no marcado devido ao preço mais baixo (overselling, claro!). Então, o que fazer caso um usuario exceda o limite por um determinado tempo? O que fazer para controlar uso de memória, I/O e CPU? Isso seria possível acompanhando os arquivos do sistema com info sobre cada processo rodado. Penso em criar um script pra isso - na verdade já tenho um esboço de um. Alguém compraria esta ideia? Seria pra quem tem VPS e hospeda sites e revendas de clientes, não pra quem vende VPS. Poderia reduzir a prioridade do processo, suspender os processos até que o servidor fique mais leve ou suspender a conta. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 eu seria um que compraria ou a licença dele... pois é algo que falta para openvz. Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Jaime, isso será muito util. Caso desenvolva e funcionasse 100% iria assinar esse sistema. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Certeza que seria bem útil... Seria um dos que contrataria. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Estava pensando: temos o CloudLinux para dedicados e VPS que rodam em KVM, Xen e WMWare mas o CloudLinux não é compatível com o OpenVZ, que creio ser maioria no marcado devido ao preço mais baixo (overselling, claro!). Então, o que fazer caso um usuario exceda o limite por um determinado tempo? O que fazer para controlar uso de memória, I/O e CPU? Isso seria possível acompanhando os arquivos do sistema com info sobre cada processo rodado. Penso em criar um script pra isso - na verdade já tenho um esboço de um. Alguém compraria esta ideia? Seria pra quem tem VPS e hospeda sites e revendas de clientes, não pra quem vende VPS. Poderia reduzir a prioridade do processo, suspender os processos até que o servidor fique mais leve ou suspender a conta. A VPS Dime já faz isso. 1 Hora por dia de load acima de 4 = reinicialização OU 2 horas por dia de load acima de 2 e abaixo de 4 = reinicialização. Se isso ocorrer várias vezes ao dia = exclusao da VM. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Março 6, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 6, 2014 Esse pessoal da VPS Dime não tolera mesmo. Assim que possível eu lanço a versão beta do meu script, que tem que ser um daemon pra monitorar em tempo real ou apenas quando o usuário desejar. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 Scripts do gênero tem que ficar em um tipo de monitoramento passivo (creio que seja esse o termo). Tendo dois scripts o primário e o secundário, sendo o primário para alertar o secundário caso o limite for extrapolado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados