gonzalezfox Postado Fevereiro 21, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2014 Olá, Possuo por volta de 8 sites os quais basicamente utilizo para validar ideias, ou seja, são leves. Além disso, possuo 1 site da minha empresa o qual têm de estar no ar a maior parte do tempo e um e-commerce com pouco mais de 50 visitas por dia, totalizando 10 sites. Basicamente trabalho com PHP e Wordpress. Gostaria de saber se com estas características um servidor de Revenda seria suficiente ou devo ir para um VPS? Outra dúvida: Se for uma Revenda, o número de sites hospedados influencia o desempenho do servidor tendo em vista que tenho um único IP? Obrigado pelas dicas! Pablo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Fevereiro 21, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2014 Pela pouca quantia creio que uma boa revenda ainda seja o suficiente para o sr. Porem se se o mesmo puder gastar algo em torno de R$80 já e possível ter uma boa vps cpanel. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Fevereiro 21, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2014 Creio que uma revenda possa atender as suas necessidades, porém irá ter mais folga com um VPS. Entretanto, um VPS traz consigo as suas responsabilidades de gerenciamento e caso não souber fazer isso terá que arcar com um gerenciamento terceirizado ou da empresa que você for contratar o produto (VPS). Isso tudo irá depender de quanto esta disposto a gastar na infra-estrutura. Para contratar um dos serviços você pode dar uma olhada nos classificados do fórum. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 21, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2014 Vamos lá, O numero de contas em sua revenda só deve influenciar se nos termos da revenda tiver limites de contas p/ plano contratado. No geral, o consumo de recursos é medido individualmente, se a revenda contratada tiver Cloud Linux, você pode acompanhar o consumo de recursos na barra lateral do cpanel ou clicando no icone "Uso de recursos" Quando uma das contas de sua revenda consome muitos recursos, o administrador do servidor identifica a conta e deve notificar o proprietário da revenda. Você pode fazer otimizações p/ continuar explorando o servidor da revenda compartilhada...como diz usar Wordpress, poderá utilizar plugin de cache, poderá usar cloudflare p/ filtrar o trafego e qualquer coisa que possa trazer melhorias no desempenho... Já as lojas virtuais, normalmente consomem recursos a medida em que recebem visitantes, se a sua loja ainda tem poucas visitas acredita que o ambiente compartilhado deve atender sua necessidade...No entanto, você precisa ficar de olho nas estatísticas. (já a loja magento consome bastante recurso, não recomendo ambiente compartilhado p/ ela) Mas ai você pergunta sobre o VPS, será que ele não seria melhor? Ai depende, no ambiente compartilhado, dependendo do provedor que você contratar, você pode contar com um pacote de softwares, scripts entre outros benefícios... No vps, você precisa fazer tudo por conta própria, então você terá um custo beneficio se dispor de tempo e tiver conhecimento técnico suficiente p/ administrar esse servidor ou se dispor de orçamento p/ contratar um gerenciamento p/ esse servidor. Boa sorte na decisão :) 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonzalezfox Postado Fevereiro 24, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 Obrigado Chuvadeinverno, Jamis e Otavio por compartilharem as suas opiniões. Estou testando um plano de Reseller e aparentemente está até mais rápido que o servidor cloud que eu tenho atualmente. Também vou observar o suporte e uptime nos horários de pico para ver se continuo ou vou para um VPS. Agradeço as dicas - como sempre este fórum tem sido muito útil. Abraços. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Março 31, 2014 Compartilhar Postado Março 31, 2014 Olá, Possuo por volta de 8 sites os quais basicamente utilizo para validar ideias, ou seja, são leves. Além disso, possuo 1 site da minha empresa o qual têm de estar no ar a maior parte do tempo e um e-commerce com pouco mais de 50 visitas por dia, totalizando 10 sites. Basicamente trabalho com PHP e Wordpress. Gostaria de saber se com estas características um servidor de Revenda seria suficiente ou devo ir para um VPS? Outra dúvida: Se for uma Revenda, o número de sites hospedados influencia o desempenho do servidor tendo em vista que tenho um único IP? Obrigado pelas dicas! Pablo Amigo uma revenda e suficiente para seu trabalho. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Abril 23, 2014 Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Pessoalmente prefiro muito mais gerenciar meu servidor. Sei que é mais caro e mais trabalhoso mas para instalar aquela extensão ou aquele site mais exigente que precisa de um cache ou que apenas tem um gasto alto de CPU vale mais a pena. Se for site pequeno e simples ai revenda e muito melhor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Abril 23, 2014 Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Obrigado Chuvadeinverno, Jamis e Otavio por compartilharem as suas opiniões. Estou testando um plano de Reseller e aparentemente está até mais rápido que o servidor cloud que eu tenho atualmente. Também vou observar o suporte e uptime nos horários de pico para ver se continuo ou vou para um VPS. Agradeço as dicas - como sempre este fórum tem sido muito útil. Abraços. Dois meses depois tem mais um review parcial p/ passar p/ nós? :D 1 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Abril 26, 2014 Compartilhar Postado Abril 26, 2014 O chuva virou chuvadeinverno nesse tópico? huahua 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Abril 26, 2014 Compartilhar Postado Abril 26, 2014 Eu não tinha nem reparado isso hehehe 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.