rubensk Postado Fevereiro 13, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Sim, para pegar o domínio BR não é muito difícil. Pela Locaweb é quase a mesma história, só lá eles são um pouquinho mais sociáveis. Eu também desconheço maneira de levar domínios para a UOL. Mas quem em sã consciência, em seu melhor estado habitual, e até mesmo tomando aquele chimarrão junto do pessoal, vai levar um domínio para a UOL? O UOL não está na lista de provedores públicos do .br, por isso não aceitam transferência de algum lugar para lá. Só os listados em http://registro.br/dominio/provedores_publicos.html permitem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Fevereiro 13, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Por estar sem saldo no cartão e ter pressa de registrar um domínio, há um mês registrei um domínio pela UOL Host. Ponho aqui os motivos para você jamais fazer o que eu fiz: O primeiro motivo e você vai achar o mais importante: registrar na UOL custa mais caro: registre com uma empresa no Brasil ou no exterior, mesmo pagando em dólar vai sair a menos de R$ 29,90, preço agora cobrado pela UOL. Segunda razão: DNS próprios não funcionam. Talvez funcionem na primeira vez que definir os IPs, mas depois vai ter uma dor de cabeça sem fim. Mesmo que o painel aceite, seu domínio vai continuar apontando para o servidor antigo ou mesmo não apontar pra nenhum servidor conhecido e ficar offline. Terceiro motivo pra ficar longe da UOL: coisas estranhas acontecem. Tenho a impressão de que a UOL faz um cache pesado ou sei-lá-o-que-diabos que faz com que o os domínios continuem apontando para um IP que várias semanas atrás coorrespondiam a seus nameservers (ns1/ns2) mas que já foram trocados. Assim, você usa ns1.dominioqualquer.com = IP1 / ns2.dominioqualquer.com = IP2. Esse domínio qualquer não precisa ser registrado na UOL, ou seja ele é apenas o servidor DNS. Depois de um tempo você muda de servidor e muda os IPs do ns1 e ns2 desse domínio qualquer. Em vez do domínio registrado pela UOL apontar para os novos IPs ele pode continuar a reconhecer os IPs antigos. Quarto motivo: Toda vez que trocar de cartão vai ter R$ 10 debitados. A UOL informa que será estornado em até 10 dias. Não chega a ser um problema mas no meu caso, que tinha uma quantia limitada de saldo, fiquei sem registrar um domínio por ter esses R$ 10 debitados automaticamente sem autorização. Para uso normal, UOLHOST e legal. Agora para Revenda também não gosto e nem recomendaria. Mas, hoje, tive que registrar na UOLHOST um para um cliente que usaria o endereço para Revenda e segui estes passos http://hosthp.blog.br/blog/como-configurar-dns-com-ip-em-dominios-registrados-no-uol/ Foram alterados e o cliente esta usando os DNS normal personalizados e propagação rápida. Os R$ 10,00 eles cobram de tempo em tempo para "Validar", o cartão, varias empresas fazem isto. Mais estornam logo depois. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HarlleyQuinn Postado Fevereiro 13, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 Eu só registro no registro.br, nem tento em outros lugares... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandre Postado Fevereiro 14, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 Olha acho que dominios UOL é tipo carro velho,ou é muito bom ou é muito ruim,vai da sorte do comprador rsrs Sempre vejo reclamações a respeito deles,tenho muitos dominios registrados com eles a varios anos sem nenhum problema,ou seja,o carro velho pra mim tem sido muito bom rsrsrs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pablobr Postado Abril 28, 2014 Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Como citado, quem precisar utilizar dns externo com uol, tá lascado! Também não recomendo! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.