Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Administrando Servidor De E-Mails


daemoncesar

Posts Recomendados

Quais sites devo consultar frequentemente e fazer parte no dia a dia de um admin de servidor de e-mail ?

 

Exemplo: eu acesso sempre www.rbl-check.org e www.sendscore.org (Sou cadastrado).

 

Também tem como cadastrar o IP de envio no site do hotmail, para ver a reputação do IP etc...

 

Quais mais sites que facilitam nossas vidas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, que administro servidores compartilhados...

 

Não vejo sites de rbl não, eu costumo olhar no próprio servidor e olho atentamente (sempre que posso heheh) os emails de relay do servidor.

 

Assim resolvo alguns problemas preventivamente...

 

...No entanto, hoje tive um alerta de spam de um dos datacenters, fui olhar na fila de emails e haviam 700 emails para ser entregues e alguns tickets reportando problemas de envio por parte dos clientes.

 

Curiosamente atualizei o csf com essa questão de syslog (optei pela opção beta 3) e estou achando que comprometeu o recebimento de envios de aviso de relay, pois uma das contas do servidor estava com um volume grande de email que deveria ter enviado emails p/ admin do servidor :/

 

Enfim, eu acho melhor fazer esse tipo de monitoramento porque depois que vai p/ rbl é um saco...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, que administro servidores compartilhados...

 

Não vejo sites de rbl não, eu costumo olhar no próprio servidor e olho atentamente (sempre que posso heheh) os emails de relay do servidor.

 

Assim resolvo alguns problemas preventivamente...

 

...No entanto, hoje tive um alerta de spam de um dos datacenters, fui olhar na fila de emails e haviam 700 emails para ser entregues e alguns tickets reportando problemas de envio por parte dos clientes.

 

Curiosamente atualizei o csf com essa questão de syslog (optei pela opção beta 3) e estou achando que comprometeu o recebimento de envios de aviso de relay, pois uma das contas do servidor estava com um volume grande de email que deveria ter enviado emails p/ admin do servidor :/

 

Enfim, eu acho melhor fazer esse tipo de monitoramento porque depois que vai p/ rbl é um saco...

 

Chuva, hoje lançou a atualização para a opção 3 estável. Você já atualizou, se sim acha que ainda está dando algum problema no recebimento de alertas por email?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuva, hoje lançou a atualização para a opção 3 estável. Você já atualizou, se sim acha que ainda está dando algum problema no recebimento de alertas por email?

 

Então Guto,

 

Como recebo emails de vários servidores, não tive tempo de verificar ainda o que realmente aconteceu, mas esse servidor estava com a opção 2 do syslog ativa (mas outros também estão e acredito que esteja funcionando normalmente, pois estou com os emails a todo vapor aqui hehehe

 

Como aconteceu um conjunto de fatores, não sei dizer exatamente qual foi o problema desse servidor.

 

Mas eu atualizei ele p/ opção 3 da atualização de hoje e forcei os envios que estavam parados na fila (incluindo as minhas notificações) e recebi.

 

PS: os emails estavam parados, porque é um servidor da ovh que bloqueou a porta...Eu atualizei o csf, fiz o desbloqueio do ip da ovh via api e forcei o envio, tudo numa tacada só e passei a receber os emails parados...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?