Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pagseguro - Não Presta


Marcos Alberto

Posts Recomendados

Boa noite, não sei se estou postando na area correta se não moderador mova para lá por favor.

 

 

Vendi serviços de hospedagem para um cliente, 24 dias depois o dinheiro já estava até liberado, o pagseguro bloqueou o pagamento.

alegando que o cliente cancelou o pagamento pela operadora de cartão de credito.

 

e brigam dizendo que não vão devolver, fora o fato de tirarem a transferencia entre contas.

 

 

isso é apenas um relato de acontecimento, para vocês pensarem 3, 10 vezes antes de usarem o pagseguro.

 

pois ela se mostrou uma empresa totalmente desonesta.

 

eu poderia processa-los. mais como o valor é insignificante prefiro parar de aceitar pagseguro, eles perderão muito mais com isso, fora depoimentos negativos que irei fazer contra eles alertando outros empresários.

 

tive o mesmo problema em outra situação no mercadopago com uma venda do mercadolivre, o produto foi enviado por correios com código de rastreio, está em transito e o mercadopago estornou o dinheiro só que neste caso é pilantragem já liguei para o comprador ele jura não ter cancelado nada e disse que irá me enviar a fatura do cartão de crédito onde mostra que ele pagou o mesmo.

 

fico me perguntando será essas empresas agora deram pra roubar os outros?, no caso do mercadopago o valor é relevante e levarei a juízo se necessário.

 

 

espero que seja util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente isso é charger back, pode acontecer com o pagseguro ou qualquer outro intermediador ou até mesmo direto com uma operadora de cartão. O fato é que à partir do momento que aceitar pagamentos via cartão independente da maneira estará sujeito à esse tipo de situação.

 

A dica.. é que quando ocorrer isso normalmente eles dão um prazo para você confirmar o envio do produto ou serviço. Relate com o máximo de detalhes, tire prints de telas do pedido, resumindo envie o máximo de informações para mostrar que prestou o serviço. Jamais fique omisso pois isso negativa seu cadastro.

 

A Prevenção... Não é fácil prevenir pois poderá ser um cliente descontente com algum problema que possa ter ocorrido neste período ou como na maioria dos casos algum meliante roubou os dados do cartão de algum cidadão e começa a contratar hospedagem para enviar mais ataques, vírus, spywares, spans, phishing etc; , acredite... toda semana aparece um caso desses por aqui. Então antes de liberar uma conta nos atentamos em como foi feito o pagamento, depois verificamos se o cpf ou cnpj são válidos, muitos não sabem mas existe um serviço online e grátis para essa consulta. Não bateu os dados, ligamos para o cliente, não atendeu nenhum dos telefones, entramos em contato por e-mail para confirmar os dados, esperamos 48 hs. Caso não entre em contato, cancelamos o pedido e devolvemos o valor informando que o cadastro é inconsistente.

 

Além disso sempre verificamos o domínio, eu mesmo não aceito contas cujo domínio é algumacoisa.tk sem que haja contato direto com cliente, ainda tem aqueles que você já saca a jogada, tipo compra-premiada ponto alguma coisa... entre outros.

Tem uns folgados que contratam um plano anual e informa o domínio com o nome de uma grande empresa de cartões, putz seria ótimo a Cielo escolher nossa empresa para hospedar seu novo hotsite  mas não é ... é um bandido online achando que estou passando fome e vou aprovar seu pedido e hospedar sua tranquelhagem...

 

É preciso analisar antes de aprovar um pedido, por mais que a coisa estiver feia, preta ou qualquer outra coisa... é melhor deixar de ganhar uns trocados do que passar por problemas como esse.

Talvez não seja esse o seu caso, mas citei tudo isso como um exemplo que vejo diariamente, tento ao máximo filtrar esses pilantras mas ainda assim já tive meus problemas com chargerback.

 

Dica: Links da receita para verificar validade de cpf e cnpj

 

- Comprovante de Situação Cadastral no CPF

- Consulta CNPJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Outra dica, nunca deixe saldo, nem no pagseguro que estou parando de usar, não vou pagar duas taxa para ter um valor, a transferência entre conta foi retirada e isso nos prejudica e muito, não só a minha pessoa e sim a vários de vocês. Nunca deixe saldo no paypal ou outros meios que receba pagamento via cartão de credito, qual o motivo? Muito simples, mesmo você entregando o serviço, tudo ok, a clientes safado nesse rumo, que abre disputa junto ao cartão, para assim, roubar, eu faço isso e não estarei pagando por algo que liberei.

 

Na DeltaServers eu sigo essa regra, o cliente é obrigado a relata ao meio que ele uso para está pagando sua fatura online, a confirmação da entrega e nós enviar uma prova que ele relatou isso, eu mesmo já cansei de perde dinheiro via pagseguro e paypal.

 

Grande abraço!

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a pergunta que não quer calar.

 

qual segurança temos usando pagseguro e esses intermediarios de ****?

 

cobram taxas, prendem o dinheiro por dias e no final ainda podem fazer essa sacanagem?

 

então pagamos pra que só pra eles encher o ** de dinheiro?

 

já que não oferecem suporte nenhum.

 

eu vejo pagseguro e mercadopago ambos intermediários como um seguro onde comprador e vendedor efetuam transações de modo seguro, sendo assim eles são considerados um seguro ao meu ver.

 

já que estão de sacanagem, eu cancelo eles como forma de pagamento.

e processo ambos por fraude, apropriação indébita, danos materiais e danos morais.

 

pode levar anos mais um dia eles pagaram o prejuízo.

 

parei com pagseguro, vou tirar o meu saldo e não voltarei mais a usar.

 

até porque se for pra correr risco eu pego maquina da cielo e coloco a opção de compra por cartão não presente.

gastarei muito menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Não, para você passa por uma fraude na CIELO agora tem que ser bom, eles pedem CEP, senha do cartão e outras coisas, não a como se você não for realmente o dono.  Muitos clonadores de cartões usam o número do cartão, data de vencimento e o código de segurança, porém a outros dados que eles não sabe e claro, a transação vai ser um fracasso.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Não, para você passa por uma fraude na CIELO agora tem que ser bom, eles pedem CEP, senha do cartão e outras coisas, não a como se você não for realmente o dono.  Muitos clonadores de cartões usam o número do cartão, data de vencimento e o código de segurança, porém a outros dados que eles não sabe e claro, a transação vai ser um fracasso.

 

Não importa se você utilize intermediador ( PagSeguro, MoIP ) ou diretamente com CIELO, Redecard e etc... O risco é o mesmo.

 

A quantidade de picareta no mercado é enorme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mais a questão é

 

porque pagar um monte de taxas e deixar intermediários ganhar se eles não dão a segurança que nós precisamos?

 

se for pra correr riscos que seja por conta própria economizando.

 

já que o risco é o mesmo, eu prefiro correr o risco sozinho sem deixar esses picaretas de intermediários lucrar com meu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?