Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde Hospedar Startup?


sol

Posts Recomendados

Paulo qual foi os problemas que você teve com OnApp?

 

Foram tantos.. Mas vou listar alguns:

 

Performance incrivelmente horrível dentro das VMs;

 

Intermitência de rede dentro das VMs, mas tudo OK nos hypervisores (e o suporte deles alegando que não via nada, mesmo copiando, colando e explicando os logs, comprovando de A + B que estava havendo problemas);

 

Cluster / Balanceamento de carga não funcional entre os hypervisores, onde não ocorria o balanceamento natural da infra, gerando a queda do hypervisor;

 

"Efeito dominó", se um hypervisor caia, todos os demais caiam inexplicavelmente;

 

Carga alta dentro do controller server sem explicação, de uma hora para outra (não era componente de hardware, tudo foi checado por nós e pela própria DELL);

 

Carga alta dentro dos hypervisores sem explicação, de uma hora para outra e sempre a cada 15 dias, gerando um loop e overload; (não era componente de hardware, tudo foi checado por nós e pela própria DELL);

 

Atendimento técnico em todas as esferas despreparado e sem conhecimento a respeito do próprio produto;

 

E tantos outros problemas. Para você ter idéia, irei lhe dar alguns parâmetros comparativos:

 

1. Em aproximadamente 6 meses de uso, tivemos 198 tickets abertos no "suporte técnico" da OnAPP, enquanto que considerando o mesmo espaço de tempo, com o produto vCloud da VMWare, só abrimos 2 e mesmo assim 1 referente a instruções para migração e outro para licença.

 

2. Não tivemos nenhuma queda de infraestrutura desde que mudamos do OnAPP para o VMWare vCloud;

 

 

 

 

Por essas e por outras que sempre digo:   Não economizem 1 centavo quando se tratar de sua infraestrutura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de pensar em seus problemas com o OnAPP já me dar dor de cabeça eu imagino se fosse com você com tanto esses problemas e clientes insatisfeitos.

Mais como um sistema desse porte pode ser tão precário cheio de problemas e atendimento inexperiente, com certeza VMWare e uma opção cara mais com ótimos benefícios, você pode instalar e dormir tranquilo.

Tenho certeza que os negócios da sua empresa melhoraram depois que você foi para o VMWare.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de pensar em seus problemas com o OnAPP já me dar dor de cabeça eu imagino se fosse com você com tanto esses problemas e clientes insatisfeitos.

Mais como um sistema desse porte pode ser tão precário cheio de problemas e atendimento inexperiente, com certeza VMWare e uma opção cara mais com ótimos benefícios, você pode instalar e dormir tranquilo.

Tenho certeza que os negócios da sua empresa melhoraram depois que você foi para o VMWare.

 

Simples:  O OnAPP é um conjunto de gambiarras de softwares open source, enquanto que o VMWare, não. :)

 

O custo com licenças do vCloud foram muito maiores que o proposto pela OnAPP, mas a qualidade e tranquilidade que o sistema trouxeram.. Fizeram o investimento valer cada centavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples: O OnAPP é um conjunto de gambiarras de softwares open source, enquanto que o VMWare, não. :)

O custo com licenças do vCloud foram muito maiores que o proposto pela OnAPP, mas a qualidade e tranquilidade que o sistema trouxeram.. Fizeram o investimento valer cada centavo.

Paulo não sei se e falta de educação minha, mais você pode fala por quanto sai as duas licenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo não sei se e falta de educação minha, mais você pode fala por quanto sai as duas licenças.

 

O onapp você pode visualizar no site deles.

 

O vmware vcloud depende do volume a ser adquirido e número de processadores do servidor, mas gira em torno de R$ 18mil / 7.000$ por cada processador, ou seja, se for um 2x E5 2620, fica em R$ 36mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?