Caio Leal Postado Janeiro 15, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2014 Sim, estou. Mas a minha maior menção foi ao OnAPP, sistema utilizado agora pela VPS.net. Paulo qual foi os problemas que você teve com OnApp? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Janeiro 15, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2014 Paulo qual foi os problemas que você teve com OnApp? Foram tantos.. Mas vou listar alguns: Performance incrivelmente horrível dentro das VMs; Intermitência de rede dentro das VMs, mas tudo OK nos hypervisores (e o suporte deles alegando que não via nada, mesmo copiando, colando e explicando os logs, comprovando de A + B que estava havendo problemas); Cluster / Balanceamento de carga não funcional entre os hypervisores, onde não ocorria o balanceamento natural da infra, gerando a queda do hypervisor; "Efeito dominó", se um hypervisor caia, todos os demais caiam inexplicavelmente; Carga alta dentro do controller server sem explicação, de uma hora para outra (não era componente de hardware, tudo foi checado por nós e pela própria DELL); Carga alta dentro dos hypervisores sem explicação, de uma hora para outra e sempre a cada 15 dias, gerando um loop e overload; (não era componente de hardware, tudo foi checado por nós e pela própria DELL); Atendimento técnico em todas as esferas despreparado e sem conhecimento a respeito do próprio produto; E tantos outros problemas. Para você ter idéia, irei lhe dar alguns parâmetros comparativos: 1. Em aproximadamente 6 meses de uso, tivemos 198 tickets abertos no "suporte técnico" da OnAPP, enquanto que considerando o mesmo espaço de tempo, com o produto vCloud da VMWare, só abrimos 2 e mesmo assim 1 referente a instruções para migração e outro para licença. 2. Não tivemos nenhuma queda de infraestrutura desde que mudamos do OnAPP para o VMWare vCloud; Por essas e por outras que sempre digo: Não economizem 1 centavo quando se tratar de sua infraestrutura. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Leal Postado Janeiro 15, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2014 Só de pensar em seus problemas com o OnAPP já me dar dor de cabeça eu imagino se fosse com você com tanto esses problemas e clientes insatisfeitos. Mais como um sistema desse porte pode ser tão precário cheio de problemas e atendimento inexperiente, com certeza VMWare e uma opção cara mais com ótimos benefícios, você pode instalar e dormir tranquilo. Tenho certeza que os negócios da sua empresa melhoraram depois que você foi para o VMWare. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Janeiro 15, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2014 Só de pensar em seus problemas com o OnAPP já me dar dor de cabeça eu imagino se fosse com você com tanto esses problemas e clientes insatisfeitos. Mais como um sistema desse porte pode ser tão precário cheio de problemas e atendimento inexperiente, com certeza VMWare e uma opção cara mais com ótimos benefícios, você pode instalar e dormir tranquilo. Tenho certeza que os negócios da sua empresa melhoraram depois que você foi para o VMWare. Simples: O OnAPP é um conjunto de gambiarras de softwares open source, enquanto que o VMWare, não. :) O custo com licenças do vCloud foram muito maiores que o proposto pela OnAPP, mas a qualidade e tranquilidade que o sistema trouxeram.. Fizeram o investimento valer cada centavo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Leal Postado Janeiro 15, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2014 Simples: O OnAPP é um conjunto de gambiarras de softwares open source, enquanto que o VMWare, não. :) O custo com licenças do vCloud foram muito maiores que o proposto pela OnAPP, mas a qualidade e tranquilidade que o sistema trouxeram.. Fizeram o investimento valer cada centavo. Paulo não sei se e falta de educação minha, mais você pode fala por quanto sai as duas licenças. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Janeiro 15, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2014 Paulo não sei se e falta de educação minha, mais você pode fala por quanto sai as duas licenças. O onapp você pode visualizar no site deles. O vmware vcloud depende do volume a ser adquirido e número de processadores do servidor, mas gira em torno de R$ 18mil / 7.000$ por cada processador, ou seja, se for um 2x E5 2620, fica em R$ 36mil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados