Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Status Pendente Após Pagamento - Paypal


Posts Recomendados

Ola amigos do Portal!

 

Feliz 2014!

 

Sou novo no WHMCS e tenho recebido muita ajuda do Pedro Sodré ( Grande Amigo e Parceiro Web ) na utilização e implementação de algumas funcionalidades. Ontem ele me deu algumas dicas, mas não estou conseguindo fazer o que desejo.

 

Assim que a pessoa efetua o pagamento via Paypal ( produto:hospedagem de sites), dentro do admin do WHMCS, o pagamento aparece como COMPLETO, mas o Status fica PENDENTE. Acredito sim que seja possível automatizar, mas fuçei um pouco e não achei nada concreto, apenas informações esparças.

 

Gostaria que assim que a pessoa pagasse, o retorno automático já disparasse o e-mail com os detalhes da conta de hospedagem. Já fui em Opções > Produtos>Serviços > Configurações do Módulo e deixei ticado "Enviar email automático assim que receber o 1º pagamento". 

 

Também já testei as Notificações Instantâneas de Pagamento ( NIP ou IPN em inglês) do Paypal e está tudo funcionando perfeito. 

 

O sistema recebe o pagamento mas não libera o cliente como ativo, mantendo-o como PENDENTE e não liberando o e-mail de boas vindas e dados da conta.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos do Portal!

 

Feliz 2014!

 

Sou novo no WHMCS e tenho recebido muita ajuda do Pedro Sodré ( Grande Amigo e Parceiro Web ) na utilização e implementação de algumas funcionalidades. Ontem ele me deu algumas dicas, mas não estou conseguindo fazer o que desejo.

 

Assim que a pessoa efetua o pagamento via Paypal ( produto:hospedagem de sites), dentro do admin do WHMCS, o pagamento aparece como COMPLETO, mas o Status fica PENDENTE. Acredito sim que seja possível automatizar, mas fuçei um pouco e não achei nada concreto, apenas informações esparças.

 

Gostaria que assim que a pessoa pagasse, o retorno automático já disparasse o e-mail com os detalhes da conta de hospedagem. Já fui em Opções > Produtos>Serviços > Configurações do Módulo e deixei ticado "Enviar email automático assim que receber o 1º pagamento". 

 

Também já testei as Notificações Instantâneas de Pagamento ( NIP ou IPN em inglês) do Paypal e está tudo funcionando perfeito. 

 

O sistema recebe o pagamento mas não libera o cliente como ativo, mantendo-o como PENDENTE e não liberando o e-mail de boas vindas e dados da conta.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigado desde já!

 

Você já definiu o email ( Welcome Email ) que o cliente irá receber? http://clip2net.com/s/6yNxTQ

 

O status do pedido SEMPRE ficará pendente... não tem como modificar isso, exceto se você utilizar uma personalização.

 

Este artigo que publiquei ano passado vai te ajudar http://www.whmcs.blog.br/principal/hook-status-pedido/ a entender melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já definiu o email ( Welcome Email ) que o cliente irá receber? http://clip2net.com/s/6yNxTQ

 

O status do pedido SEMPRE ficará pendente... não tem como modificar isso, exceto se você utilizar uma personalização.

 

Este artigo que publiquei ano passado vai te ajudar http://www.whmcs.blog.br/principal/hook-status-pedido/ a entender melhor.

 

Olá Edvan, tudo bem?

 

Obrigado pelo rápido retorno! Eu li, antes de postar, exatamente seu artigo sobre o Hook Status Pedido! 

 

Sobre o imagem que você mandou, estava configurado com e-mail de boas vindas sim!

 

Apenas uma dúvida então. Ele só dispara o e-mail quando eu libero manualmente? 

 

Agradecido desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edvan, tudo bem?

 

Obrigado pelo rápido retorno! Eu li, antes de postar, exatamente seu artigo sobre o Hook Status Pedido! 

 

Sobre o imagem que você mandou, estava configurado com e-mail de boas vindas sim!

 

Apenas uma dúvida então. Ele só dispara o e-mail quando eu libero manualmente? 

 

Agradecido desde já!

 

Não, ele tem 2 formas de disparo... Ao aceitar o pedido manualmente ( a opção Send Welcome Email ) precisa está ativa ou na aba dos produtos/serviços ( rodapé você encontra o botão http://clip2net.com/s/6yNWLu )

 

Faça o seguinte teste, crie um novo email template seguindo as instruções http://clip2net.com/s/6yNQUl ( copie e cole do outro email que deseja enviar ).

 

Em seguida altere o WelcomeEmail para esse novo... e faça um novo teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ele tem 2 formas de disparo... Ao aceitar o pedido manualmente ( a opção Send Welcome Email ) precisa está ativa ou na aba dos produtos/serviços ( rodapé você encontra o botão http://clip2net.com/s/6yNWLu )

 

Faça o seguinte teste, crie um novo email template seguindo as instruções http://clip2net.com/s/6yNQUl ( copie e cole do outro email que deseja enviar ).

 

Em seguida altere o WelcomeEmail para esse novo... e faça um novo teste.

 

Edvan, só estou voltando por aqui para agradecer. Deu certo! Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?