Jump to content

Status Pendente Após Pagamento - Paypal


Recommended Posts

Ola amigos do Portal!

 

Feliz 2014!

 

Sou novo no WHMCS e tenho recebido muita ajuda do Pedro Sodré ( Grande Amigo e Parceiro Web ) na utilização e implementação de algumas funcionalidades. Ontem ele me deu algumas dicas, mas não estou conseguindo fazer o que desejo.

 

Assim que a pessoa efetua o pagamento via Paypal ( produto:hospedagem de sites), dentro do admin do WHMCS, o pagamento aparece como COMPLETO, mas o Status fica PENDENTE. Acredito sim que seja possível automatizar, mas fuçei um pouco e não achei nada concreto, apenas informações esparças.

 

Gostaria que assim que a pessoa pagasse, o retorno automático já disparasse o e-mail com os detalhes da conta de hospedagem. Já fui em Opções > Produtos>Serviços > Configurações do Módulo e deixei ticado "Enviar email automático assim que receber o 1º pagamento". 

 

Também já testei as Notificações Instantâneas de Pagamento ( NIP ou IPN em inglês) do Paypal e está tudo funcionando perfeito. 

 

O sistema recebe o pagamento mas não libera o cliente como ativo, mantendo-o como PENDENTE e não liberando o e-mail de boas vindas e dados da conta.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigado desde já!

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos do Portal!

 

Feliz 2014!

 

Sou novo no WHMCS e tenho recebido muita ajuda do Pedro Sodré ( Grande Amigo e Parceiro Web ) na utilização e implementação de algumas funcionalidades. Ontem ele me deu algumas dicas, mas não estou conseguindo fazer o que desejo.

 

Assim que a pessoa efetua o pagamento via Paypal ( produto:hospedagem de sites), dentro do admin do WHMCS, o pagamento aparece como COMPLETO, mas o Status fica PENDENTE. Acredito sim que seja possível automatizar, mas fuçei um pouco e não achei nada concreto, apenas informações esparças.

 

Gostaria que assim que a pessoa pagasse, o retorno automático já disparasse o e-mail com os detalhes da conta de hospedagem. Já fui em Opções > Produtos>Serviços > Configurações do Módulo e deixei ticado "Enviar email automático assim que receber o 1º pagamento". 

 

Também já testei as Notificações Instantâneas de Pagamento ( NIP ou IPN em inglês) do Paypal e está tudo funcionando perfeito. 

 

O sistema recebe o pagamento mas não libera o cliente como ativo, mantendo-o como PENDENTE e não liberando o e-mail de boas vindas e dados da conta.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigado desde já!

 

Você já definiu o email ( Welcome Email ) que o cliente irá receber? http://clip2net.com/s/6yNxTQ

 

O status do pedido SEMPRE ficará pendente... não tem como modificar isso, exceto se você utilizar uma personalização.

 

Este artigo que publiquei ano passado vai te ajudar http://www.whmcs.blog.br/principal/hook-status-pedido/ a entender melhor.

Link to comment
Share on other sites

Você já definiu o email ( Welcome Email ) que o cliente irá receber? http://clip2net.com/s/6yNxTQ

 

O status do pedido SEMPRE ficará pendente... não tem como modificar isso, exceto se você utilizar uma personalização.

 

Este artigo que publiquei ano passado vai te ajudar http://www.whmcs.blog.br/principal/hook-status-pedido/ a entender melhor.

 

Olá Edvan, tudo bem?

 

Obrigado pelo rápido retorno! Eu li, antes de postar, exatamente seu artigo sobre o Hook Status Pedido! 

 

Sobre o imagem que você mandou, estava configurado com e-mail de boas vindas sim!

 

Apenas uma dúvida então. Ele só dispara o e-mail quando eu libero manualmente? 

 

Agradecido desde já!

Link to comment
Share on other sites

Olá Edvan, tudo bem?

 

Obrigado pelo rápido retorno! Eu li, antes de postar, exatamente seu artigo sobre o Hook Status Pedido! 

 

Sobre o imagem que você mandou, estava configurado com e-mail de boas vindas sim!

 

Apenas uma dúvida então. Ele só dispara o e-mail quando eu libero manualmente? 

 

Agradecido desde já!

 

Não, ele tem 2 formas de disparo... Ao aceitar o pedido manualmente ( a opção Send Welcome Email ) precisa está ativa ou na aba dos produtos/serviços ( rodapé você encontra o botão http://clip2net.com/s/6yNWLu )

 

Faça o seguinte teste, crie um novo email template seguindo as instruções http://clip2net.com/s/6yNQUl ( copie e cole do outro email que deseja enviar ).

 

Em seguida altere o WelcomeEmail para esse novo... e faça um novo teste.

Link to comment
Share on other sites

Não, ele tem 2 formas de disparo... Ao aceitar o pedido manualmente ( a opção Send Welcome Email ) precisa está ativa ou na aba dos produtos/serviços ( rodapé você encontra o botão http://clip2net.com/s/6yNWLu )

 

Faça o seguinte teste, crie um novo email template seguindo as instruções http://clip2net.com/s/6yNQUl ( copie e cole do outro email que deseja enviar ).

 

Em seguida altere o WelcomeEmail para esse novo... e faça um novo teste.

 

Edvan, só estou voltando por aqui para agradecer. Deu certo! Obrigado!!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?