Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas! Co-Location


curioso

Posts Recomendados

Olá.

 

A um bom tempo trabalhei com hospedagem de sites e aluguel de VPS, e dedicados porem eu alugava os dedicados em uma empresa americana e revendia, e os vps montava dentro de um dedicado. 

 

Hoje não mexo mais com isso mas quero voltar a trabalhar com isso, mas pretendo voltar com co-location no Brasil, queria saber os custos que vou ter com co-location  e qual servidor comprar preciso com um bom processador de 4 nucleos e 16 gb de Memoria , ou compensa montar um servidor ?

 

Me ajudem nunca fiz co-location, já entrei em contato com algumas empresas para saber o preço , alguem recomenda alguma para colocation ?

 

qual servidores são melhores para co-location ? 1U, 2U ? torre ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maior parte das empresas fazem Co-location em 1u ou 2u. Torre poucas.

Servidor 4 núcleos e muito pouco, veja servidores da Dell, diretamente no site deles.

 

Melhor fazer uma pesquisa aqui no Fórum, tem vários tópicos sobre este assunto, ira ter muitas respostas para as suas duvidas.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, em relação aos custos da co-location alguém pode me informar algo ?

 

Depende muito.. Qual o tipo de DC que você procura?

 

Para que tenha idéia a respeito de valores, o valor médio cobrado só pelo Mbit na maioria dos datacenters fica entre R$ 100,00/Mbit (Alog) e R$ 60,00/Mbit (Datacorpore), isso dependendo do volume que vá contratar.

 

Se tiver $$ para contratar diretamente com uma operadora, você pode baixar esse valor para R$ 12 - R$ 15 / Mbit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?