rafaballack Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 Galera, assinei um VPS na Digitalocean e vou ser sincero, sou bem leigo no assunto até porque é meu primeiro vps e estou lendo muito para deixar o vps seguro. E até o momento fiz a instalação do whm/cpanel onde já instalou o php mysql e outros. Mas em questão de segurança não tenho noção do que fazer. No meu email estou recebendo várias mensagens: 5 failed login attempts to account root (system) -- Large number of attempts from this IP: 61.147.113.165 Origin Country: China (CN) Alguem poderia ajudar, ou passar tutoriais? Estou utilizando o centos e segui a instalação do whm/cpanel e meu foco é manter uma loja virtual em magento nesse VPS. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 Aconteceu comigo ontem também. Estou montando templates de Virtualização para minha empresa. Enquanto me ausentei, por pouco mais de uma hora, tentaram mais de 170 vezes logar em um VPS que instalei com o Fedora 19. São vários IPs, e a maioria da China mesmo. Como você comentou, servidores com o CPanel são os mais atacados. Os hackers costumam fazer scan nas portas abertas, pegam faixas de IPs de Data Centers etc. Única forma que eu vejo de diminuir um pouco isso é instalando softwares para banir os IPs depois de algumas tentativas (3 ou 5) e também mudando algumas portas de acesso. Abraços! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 Isso é normal. Instale e configure o CSF e seja feliz. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 Galera, assinei um VPS na Digitalocean e vou ser sincero, sou bem leigo no assunto até porque é meu primeiro vps e estou lendo muito para deixar o vps seguro. E até o momento fiz a instalação do whm/cpanel onde já instalou o php mysql e outros. Mas em questão de segurança não tenho noção do que fazer. No meu email estou recebendo várias mensagens: 5 failed login attempts to account root (system) -- Large number of attempts from this IP: 61.147.113.165 Origin Country: China (CN) Alguem poderia ajudar, ou passar tutoriais? Estou utilizando o centos e segui a instalação do whm/cpanel e meu foco é manter uma loja virtual em magento nesse VPS. As mensagens que está recebendo é do CPHulk, e é completamente normal receber este tipo de mensagem. Mas tem como reforçar a proteção, para isto realize a instalação do CSF Firewall e ajuste as configurações para scaneamento de Portas e tentativas de acesso com dados inválidos. - http://configserver.com/cp/csf.html Altere também a porta do seu SSH. Maiores informações, existe um post aqui no Fórum com vários dicas para aumentar a segurança do seu servidor, conforme links abaixo: - Ou - http://portaldohost.com.br/forum/index.php?app=core&module=search&do=search&fromMainBar=1 Sucesso! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Fernandes Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 Configure seu CSF deixe ele no 100% ou no maximo que voce conseguir isso ajuda um pouco, quanto mais perto do verde que voce deixar mais seguro vai estar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 Instale o CSF, altere a porta do SSH. Libere o SSH apenas para IPs brasileiros Vai ajudar bastante. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 Instale o CSF, altere a porta do SSH. Libere o SSH apenas para IPs brasileiros Vai ajudar bastante. Restringir os IPs nunca é uma boa alternativa.. Aqui no escritório por exemplo, trabalhamos com fibra da Net, onde o IP é da Russia (acredite se quiser). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inacioand Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 Considero uma ideia ruim também a de restringir o IP. Aqui em casa um é do Brasil, na mesma cidade que resido e outro dos EUA. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaballack Postado Janeiro 3, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 3, 2014 Muito obrigado a todos que estão a ajudar. Tenho outra dúvida, no vps, o que eu preciso contratar para deixa-lo 100% ? preciso ter ip dedicado? quero saber se o whm/cpanel tem o correto para o vps. eu sei que preciso ter um SSL porque sei que estou hospedagem na hostgator e como falei ,gostaria de ter um vps para a loja virtual. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Fernandes Postado Janeiro 3, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2014 Mandei uma mensagem para voce, assim irei ajudar a voce a configurar seu firewall. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados