rafaballack Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 Galera, assinei um VPS na Digitalocean e vou ser sincero, sou bem leigo no assunto até porque é meu primeiro vps e estou lendo muito para deixar o vps seguro. E até o momento fiz a instalação do whm/cpanel onde já instalou o php mysql e outros. Mas em questão de segurança não tenho noção do que fazer. No meu email estou recebendo várias mensagens: 5 failed login attempts to account root (system) -- Large number of attempts from this IP: 61.147.113.165 Origin Country: China (CN) Alguem poderia ajudar, ou passar tutoriais? Estou utilizando o centos e segui a instalação do whm/cpanel e meu foco é manter uma loja virtual em magento nesse VPS. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 Aconteceu comigo ontem também. Estou montando templates de Virtualização para minha empresa. Enquanto me ausentei, por pouco mais de uma hora, tentaram mais de 170 vezes logar em um VPS que instalei com o Fedora 19. São vários IPs, e a maioria da China mesmo. Como você comentou, servidores com o CPanel são os mais atacados. Os hackers costumam fazer scan nas portas abertas, pegam faixas de IPs de Data Centers etc. Única forma que eu vejo de diminuir um pouco isso é instalando softwares para banir os IPs depois de algumas tentativas (3 ou 5) e também mudando algumas portas de acesso. Abraços! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 Isso é normal. Instale e configure o CSF e seja feliz. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...