Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Server Com Ts Em Servidor Fora Do Brasil


eulergui

Posts Recomendados

Pessoal, hoje um cliente me procurou com uma questão que não faço a mínima ideia se é viável: Ele quer rodar um Windows Server num servidor para utilizar alguns programas em modo TS (Terminal Server)...  alguém aí tem experiência com isso e sabe se o uso fica fluido ou se fica impraticável?

 

Quanto às licenças do TS, como funcionam? Como adquirir tais licenças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o seu TS fica em DC dos Estados Unidos? Eu sei que nas versões 2003 do Windows Server tem que adquirir licenças adicionais para acesso via TS, mas versões mais novas funcionam assim também? Ainda me preocupa bastante a questão da latência... Não tenho certeza se vai fazer diferença ou não. Enviado de meu XT919 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum agora que vi que se refere a DC EUA , o meu fica aqui no Brasil localmente na própria empresa! Nas versões mais novas não precisa de uma licença adicional para acesso remotamente, já está incluso essa função!

Dependendo dos programas que serão executados pode ser que não fique bom por causa da latência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As versões 2003, 2008 e 2012 já possuem uma licença de terminal service dentro do windows (a partir da versão standard, se a memória não me falha).

 

Quanto ao acesso, como o servidor esta fora do Brasil, haverá um delay na navegabilidade, mas dependendo do uso não afetará tanto no dia a dia de seu cliente, mas o ideal é trabalhar com infra no Brasil.

 

Em todo o caso, ofereça as duas opções a seu cliente, explicando as diferenças de velocidade/navegabilidade e preços, deixando ele optar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.

 

Você precisa comprar junto a um revendedor autorizado, o que custa em média R$ 60,00 por cada CAL (licença do terminal service), logo, se você precisa de 15 CALs, o valor ficaria em média R$ 900,00 só pelas CALs.

 

Alguns datacenters oferecem pacotes de 15 CALs por R$ 150,00/m, entretanto, são poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?