HarlleyQuinn Postado Dezembro 12, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2013 Oiii genteee, ^_^ Bom, muitos acompanharam ai eu instalando pela primeira vez o VPS Host1Free e o LeandroTC :wub: me ajudou muito a configurar já que eu não tinha muita familiaridade com Linux. Então, está instalado o WHM+cPanel. O PROBLEMA: :unsure: Por ser um VPS da Host1Free, ele só vem com 1IP e não consigo configurar os (NS1 e NS2). Alguém me explica como configuro ns1 e ns2 ? sempre que tento configurar o ns2 com o mesmo ip do ns1 ( que é o ip da VM ) no registro br aparece: HOSTNAME DUPLICADO. Quando eu coloco no ns2 o ip 127.0.0.1, também não funciona. Alguém me ajuda por favor?! :( ------------------------------------------------------------------------------ Aproveitando o tópico queria tirar outra dúvida: Exemplo: Conta 1 na Host1Free com 1IP ( configurado o ns1 ). Conta 2 na Host1Free com 1IP ( posso configurar neste o NS2 e usar para cadastrar no Registro br ??? ) Então, só pra saber mesmo, se eu tenho 2 contas cadastradas no H1F eu consigo configurar o ns1 em uma e o ns2 em outra? Queria ver o site funcionando, sei que o H1F é muito fraco ( apenas 128MB memória ), mas é só pra eu aprender mesmo a usar o vps, whm e cpanel, assim num futuro próximo estarei adquirindo um VPS com 2 ou mais ips. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Dezembro 12, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2013 o Registro.br não vai aceitar um mesmo ip para ns1/ns2, necessário dois endereços ip. Você pode utilizar um serviço dns externo, há vários free, só fazer uma busca. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HarlleyQuinn Postado Dezembro 12, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12, 2013 o Registro.br não vai aceitar um mesmo ip para ns1/ns2, necessário dois endereços ip. Você pode utilizar um serviço dns externo, há vários free, só fazer uma busca. E sobre o exemplo que dei abaixo? Só pra saber, isso funciona? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Dezembro 12, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2013 Uma coisa que eu sei é que no segundo VPS você pode colocar sim o ns2, por exemplo, instalando o painel DNSOnly (painel free apenas para configurar duplicação de DNS do cPanel do outro VPS). Quanto ao primeiro VPS acho que você não conseguirá instalar o cPanel por conta da pouca memória... Para esse caso recomendo para testes um VPS de baixo custo (algo em torno de 4 a 6 dólares por mês), com 512Gb que você poderá instalar o cPanel tranquilamente! ;-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 12, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2013 Você não precisa configurar mais nada. No registro.br, marque a opção 'utilizar DNS's do registro.br', depois é só configurar as respectivas entradas (MX, A, AAAA se for o caso, etc.) para o IP do seu servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarioSergio Postado Dezembro 20, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2013 Se eu utilizar DNS do registro.br eu consigo usar no caso para meu VPS com 2 IP? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Dezembro 20, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2013 Se eu utilizar DNS do registro.br eu consigo usar no caso para meu VPS com 2 IP? Consegue sim. Basta apontar eles para os IPs. Mas o ideal mesmo é utilizar dns do próprio domínio, principalmente se você for trabalhar com um painel tipo o CPanel. Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Dezembro 20, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2013 127.0.0.1 em DNS é sujeira... é dizer para todo mundo na Internet "pergunte para você mesmo sobre esse domínio". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados