Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ajuda] Configurar Dns 1 E 2 Em Vps De Teste H1f


HarlleyQuinn

Posts Recomendados

Oiii genteee,  ^_^

 

Bom, muitos acompanharam ai eu instalando pela primeira vez o VPS Host1Free e o LeandroTC :wub:  me ajudou muito a configurar já que eu não tinha muita familiaridade com Linux.

 

Então, está instalado o WHM+cPanel.

 

O PROBLEMA:  :unsure:

 

Por ser um VPS da Host1Free, ele só vem com 1IP e não consigo configurar os (NS1 e NS2).

 

Alguém me explica como configuro ns1 e ns2 ?

 

sempre que tento configurar o ns2 com o mesmo ip do ns1 ( que é o ip da VM ) no registro br aparece: HOSTNAME DUPLICADO.

 

Quando eu coloco no ns2 o ip 127.0.0.1, também não funciona.

 

Alguém me ajuda por favor?!  :(

 

------------------------------------------------------------------------------

 

Aproveitando o tópico queria tirar outra dúvida:

 

Exemplo:

 

Conta 1 na Host1Free com 1IP ( configurado o ns1 ).

 

Conta 2 na Host1Free com 1IP ( posso configurar neste o NS2  e usar para cadastrar no Registro br ??? )

 

 

Então, só pra saber mesmo, se eu tenho 2 contas cadastradas no H1F eu consigo configurar o ns1 em uma e o ns2 em outra?

 

 

Queria ver o site funcionando, sei que o H1F é muito fraco ( apenas 128MB memória ), mas é só pra eu aprender mesmo a usar o vps, whm e cpanel, assim num futuro próximo estarei adquirindo um VPS com 2 ou mais ips.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu sei é que no segundo VPS você pode colocar sim o ns2, por exemplo, instalando o painel DNSOnly (painel free apenas para configurar duplicação de DNS do cPanel do outro VPS). Quanto ao primeiro VPS acho que você não conseguirá instalar o cPanel por conta da pouca memória... Para esse caso recomendo para testes um VPS de baixo custo (algo em torno de 4 a 6 dólares por mês), com 512Gb que você poderá instalar o cPanel tranquilamente! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa configurar mais nada.

 

No registro.br, marque a opção 'utilizar DNS's do registro.br', depois é só configurar as respectivas entradas (MX, A, AAAA se for o caso, etc.) para o IP do seu servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?