Abel Filipe Posted December 9, 2013 Share Posted December 9, 2013 Bom dia, Bom estou tentando instalar uma maquina centos vmware para Cpanel com 2ip´s tudo bem , porem nao sei como adicionar varios ips a maquina teria como alguem me explicar como adicionar varios ips no centos na maquina na configuracao ? Atenciosamente, GeHost Link to comment Share on other sites More sharing options...
absamhost Posted December 9, 2013 Share Posted December 9, 2013 Instala o cpanel com 1 IP mesmo e nas configurações do WHM você pode adicioanr ips. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroTC Posted December 9, 2013 Share Posted December 9, 2013 Oi amigo! Tudo bem? Então, é virtualização própria sua ou você comprou um VPS com 2 IPs? Se for sua, primeiro você precisa definir lá no VMware os IPs disponíveis. Depois, eu acho melhor você configurar o IP adicional direto na placa de rede eth0 dele. Tipo assim: cp /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0 /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0:1 nano /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0:1 DEVICE=eth0:1 BOOTPROTO=static IPADDR=IP.Adicional NETMASK=Mascara.IP.Adicional ONBOOT=yes service network restart ifconfig Abraços! :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Abel Filipe Posted December 9, 2013 Author Share Posted December 9, 2013 DEVICE=eth0:1BOOTPROTO=staticIPADDR=IP.AdicionalNETMASK=Mascara.IP.AdicionalONBOOT=yes Ae no Adicional so colocar por exemplo 192.168.0.1/3 neh ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroTC Posted December 9, 2013 Share Posted December 9, 2013 DEVICE=eth0:1 BOOTPROTO=static IPADDR=IP.Adicional NETMASK=Mascara.IP.Adicional ONBOOT=yes Ae no Adicional so colocar por exemplo 192.168.0.1/3 neh ? Não. É só o IP adicional. Não tem barra amigo. Abraços! :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts