Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso Remoto Ao Mysql


chuvadenovembro

Posts Recomendados

Pessoal,
 
Nos últimos meses tenho recebido solicitações de acesso remoto ao mysql de clientes em servidores compartilhados.
 
No passado, eu tive uma péssima experiencia com esse recurso.
 
Atualmente não permito p/ manter a estabilidade dos servidores.
 
Mas gostaria de saber de colegas que disponibilizam esse recurso, se está tudo ok ou se não tem tido boas experiencias...
 
Estou pensando em disponibilizar um unico servidor com essa funcionalidade.
 
Ainda não pesquisei, mas gostaria de disponibilizar o acesso remoto apenas p/ clientes que fizer a solicitação via ticket. Assim tenho um controle maior sobre essa questão.
 
A syslint disse que seria possível fazer isso (tenho minhas dúvidas se é realmente possível fazer isso), mas eles disseram que eu preciso informar p/ eles quais contas precisam ter o acesso...na verdade eu quero ter autonomia p/ fazer isso e não depender deles...
 
Se alguém puder opinar sobre essa questão eu agradeço.
 
:)
AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, da mesma forma que você chuva, eu também liberava e parei de liberar por causa que prejudicava muito. Pelo que sei não tem como liberar apenas para algumas contas, e muito menos automatizado por nós. Isso é complicado, pois muitos clientes precisam deste recurso, e nem todos sabem usar ele corretamente. Vou acompanhar aqui, e se realmente ter uma possibilidade apenas para algumas coisas, a questão de só liberar com pedido via ticket é a mais viável.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal,
 
Nos últimos meses tenho recebido solicitações de acesso remoto ao mysql de clientes em servidores compartilhados.
 
No passado, eu tive uma péssima experiencia com esse recurso.
 
Atualmente não permito p/ manter a estabilidade dos servidores.
 
Mas gostaria de saber de colegas que disponibilizam esse recurso, se está tudo ok ou se não tem tido boas experiencias...
 
Estou pensando em disponibilizar um unico servidor com essa funcionalidade.
 
Ainda não pesquisei, mas gostaria de disponibilizar o acesso remoto apenas p/ clientes que fizer a solicitação via ticket. Assim tenho um controle maior sobre essa questão.
 
A syslint disse que seria possível fazer isso (tenho minhas dúvidas se é realmente possível fazer isso), mas eles disseram que eu preciso informar p/ eles quais contas precisam ter o acesso...na verdade eu quero ter autonomia p/ fazer isso e não depender deles...
 
Se alguém puder opinar sobre essa questão eu agradeço.
 
:)

 

 

Chuva, passei por algo semelhante:

 

- http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=13761&hl=%2Bmysql+%2Bremoto

 

Antes eu liberada apenas quando o cliente solicitava via ticket, porém esta liberação somente funciona no caso do cliente possuir IP Fixo, sendo que é necessário adicionar o IP do cliente no CSF, sem precisar deixar a porta 3306 aberta, caso contrário toda hora ele vai ficar abrindo ticket solicitando a liberação, ou vai reclamar de toda hora precisar abrir um ticket para isto, não é todo mundo que possui IP Fixo.

 

Então resolvi liberar em 2 dedicados um com cerca de 600 domínios e outro com cerca de 300 domínios, e não tive problemas com uso de recursos, não até agora :D

 

Sobre o uso de recursos, eu utilizo o CloudLinux e creio que em caso do cliente começar a abusar, ele vai limitar os recursos de processamento/memória, não tenho certeza sobre isto, então se alguém souber se o CloudLinux também atribui o uso remoto ao cliente ou não, valeu.

 

Tentei efetuar a liberação como o João Paulo me passou no tópico http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=13761&hl=%2Bmysql+%2Bremoto, mas infelizmente não tive sucesso e não funcionou muito bem, pelo menos comigo.

 

Então se houver uma forma de liberar apenas em uma conta seria melhor, uma vez que não é todo mundo que solicita acesso remoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por algumas empresas de hospedagem e eles liberavam sem problemas, não precisava nem abrir ticket, eu mesmo liberar para meu IP no cpanel.

Eu sempre liberei apenas para o meu IP em questão, quando mudava eu cancelava o IP antigo e nunca usei o % para habilitar todos os IPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?