Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Servidor Dedicado


G10host

Posts Recomendados

Boa noite galera, bom estou com problema serio.

 

SERVIDOR DE HARDWARE E SOFTWARE
7200rpm 2x 1.0TB SATA e 2x 250 SSD
Linux Entreprise - CentOS - 64 bit cPanel / WHM Interno
2 x Intel ® Xeon ® E5-2650V2 - 2 x 8 Coeurs
RAM 128 Go DDR3

UPlLINK 1Gbps

 

Servidor para downloads de cd de bandas de ate 200MB cada cd.

 

 

1- temos media de 80 mil peessoas acessando o site

2- media de 30 mil pessoa baixando o MESMO arquivo de 200mb quando o cd é colocado no ar.

3- toda vez o servidor fica lento, pessoas não consegue acessar  resumindo so problema

 

alguem poderia da uma luz de como configurar o servidor para não acontecer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão! Faz o cálculo:

 

1Gbps => =~ 128000 Kbps de download

 

divide isso por 30000, como você disse.

 

Dá 4,26 Kbps de download por cliente. Isso é velocidade de internet discada. Seu problema maior é link, não é configuração do Servidor.

É igual aconteceu com o novo Mega nos dias de lançamento. Muita gente criticou, mas também, a "curiosidade" fez o mundo todo acessar naqueles dias pra ver como era.

 

Pra suportar 30000 fazendo download ao mesmo tempo, só com um Uplink bem maior, ou fazendo sincronização de uns 10 servidores desse.

 

Peço desculpas se exagerei muito, mas é o que eu penso.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi pensando, porem os numeros foram alto dmais.

 

Estamos avaliando essa possibilidade

 

Servidor 1 -> Para onde enviará os arquivos
Servidor 2 -> Irá a cada 10 minutos sincronizar com servidor 1
Servidor 3 -> (caso exisa) irá a cada 10 minutos sincronizar com servidor 1
E assim pdoeremos ir adicionando novos servidores de acordo com a demanda

 

Poderia ser 5 servidores de 32gb de ram?

o que diz,

toda ajuda eh bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, compensa pra você realmente fazer link direto dos seus servidores? Por que você não usa um serviço tipo o Gdrive? A maioria dos fóruns e blogs faz isso. Usam o Gdrive, o Mega e outros fillesharing que só compensam pra quem tem conta premium.

 

Você precisa avaliar também seus custos. Se você realmente tem a intenção de manter esses downloads, 5 servidores eu acho pouco.

 

Você já experimentou instalar algumas ferramentas de monitoramento de banda do linux? Eu gosto do bwm-ng. Ele te mostra em tempo real. Faça alguns testes, tipo o comando netstat, top e algum pra mostrar o tráfego (bwm-ng etc).

 

Não seria só otimização Jean. Ele usa o dedicado pra link direto. 30000 pessoas ao mesmo tempo é muita coisa. Eu mesmo, tenho net de 2Mbps. Faço downloads a 256Kbps. Pela conta que fiz pra ele, pra 30mil simultâneos não passa de 4,26Kbps. Não estamos mais na época da net discada, rsss.

 

Ou ele reduz a quantidade de acessos simultâneos, ou sincroniza vários servidores. Eu pensaria na hipótese do Gdrive também, pra não ter gastos...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você acha então da ideia de montar um Filesharing exclusivo pro pessoal do seu site?

 

Eu conheço um script que faz isso. Ele é show de bola! Permite você sincronizar vários servidores, e você pode dar uma limitada nos downloads também, tipo por tempo, velocidade etc.

 

O que acha da ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?