Jump to content

Chargeback Pagseguro


Gui

Recommended Posts

Para os que usam o Pagseguro, já aconteceu deles entrarem em contato, pedindo comprovação de entrega de algum cliente que deu chargeback, mais de 1 mês depois?

O que vocês fizeram?

 

Enviei comprovantes e o Pagseguro simplesmente negou. Bloqueou o dinheiro e diz que irá devolver ao cliente.

 

Desse modo, fica fácil demais. Qualquer cliente pode usar o serviço por 1 mês inteiro e no final simplesmente dizer que não foi entregue. Afinal , como iremos de fato comprovar que ele utilizou nossos serviços, a não ser por logs de IP, no qual o provedor não irá dizer tão facilmente, de quem era este IP em determinado dia e hora?

Link to comment
Share on other sites

Para os que usam o Pagseguro, já aconteceu deles entrarem em contato, pedindo comprovação de entrega de algum cliente que deu chargeback, mais de 1 mês depois?

O que vocês fizeram?

 

Enviei comprovantes e o Pagseguro simplesmente negou. Bloqueou o dinheiro e diz que irá devolver ao cliente.

 

Desse modo, fica fácil demais. Qualquer cliente pode usar o serviço por 1 mês inteiro e no final simplesmente dizer que não foi entregue. Afinal , como iremos de fato comprovar que ele utilizou nossos serviços, a não ser por logs de IP, no qual o provedor não irá dizer tão facilmente, de quem era este IP em determinado dia e hora?

 

Olá;

 

Aconteceu exatamente isto comigo, o cliente utilizou o serviço e exatamente 2 meses depois (sim, dois meses devido ele ter parcelado em 2 vezes a fatura no cartão de crédito) o pagseguro entra em contato solicitando provas que o serviço foi oferecido, já que o cliente havia aberto uma contestação na operadora de cartão.

Enviei tudo e mais um pouco comprovando e mesmo assim quem ganhou foi o cliente.

Enfim, temos que engolir e ficar quieto, fazer o quê rsrs

Link to comment
Share on other sites

Pois é Paulo! Mais do que enviei, impossível. Foi igual respondi... só se eu desenvolver algo que tire foto da cara do cliente, enquanto ele acessa as maquinas. Cartão de crédito é foda.... O pior é que até entendo que o PagSeguro não tenha muito o que fazer.  Quem deveria mudar isso é a operadora de cartão. É o mesmo de banco. Se alguém te roubar na rua, o banco vai te devolver a grana? não.. então se alguém passou se ucartão por ai, o erro foi seu de bobear com ocartão, ou ser roubado e não avisar a operadora a tempo.

Fica muito fácil a pessoa poder ligar e dizer que não reconhece a cobrança que você enviou e a operadora acreditar nele. Da até vontade de sair fazendo isso por ai.

 

 

advirhost, eu enviei tudo. Não aceitaram.

Link to comment
Share on other sites

Pagseguro não dá garantia para serviços "vituais". Você pode mandar uma carta assinada pelo papa que não adianta.

 

Para "garantia" de produtos físicos não precisa contratar uma empresa especialista.

 

Basta negociar com a própria operadora, conseguir um rate entre 2.5% e 3.5% e ser feliz. Se ocorrer algum charge, basta encaminhar para a operadora a foto do AR. :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?