Jaime Silva Postado Outubro 30, 2013 Compartilhar Postado Outubro 30, 2013 Pessoal, estava pensando em como replicar o conteúdo de um site sem que tenha que usar proxy ou load balancing. Parei no problema do MySQL: é possível fazer cópia dos bancos de dados em tempo real? Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Outubro 30, 2013 Compartilhar Postado Outubro 30, 2013 Sim, e é fácil de fazer. Basta configurar o mysql como master-slave http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/replication-howto.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Outubro 30, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 30, 2013 Legal, alancb, obrigado. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Outubro 30, 2013 Compartilhar Postado Outubro 30, 2013 A SolusVM, utiliza o mesmo esquema. Eu tenho em produção aqui, funciona para meu servidor DNS bind para comunicar em meu painel(alteração rDNS). Se o servidor 1 falhar, o servidor 2(escravo) assume e assim as configurações rDNS dos endereços IP, não se perdem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
c0l3r4 Postado Outubro 31, 2013 Compartilhar Postado Outubro 31, 2013 Eu já utilizei com sucesso a solução DRBD, que se trata de um RAID-1 via rede, ele pode manter a redundância de diversos serviços, incluindo o MySQL. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Outubro 31, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 31, 2013 O ruim do master-slave é que isso é aplicado para todos os bancos de dados no servidor slave, não para somente um bd. Hum.. RAID-1 não tenho. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
c0l3r4 Postado Outubro 31, 2013 Compartilhar Postado Outubro 31, 2013 Mas é um de tipo RAID via rede, você replica os serviços entre dois computadores atravé da internet. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados