daemoncesar Postado Outubro 28, 2013 Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 Tenho um servidor rodando debian, gostaria de virtualizar o windows server 2008 nesta máquina. O que vocês indicam ? OpenVZ existe template windows ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Outubro 28, 2013 Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 Olá, boa tarde! Te recomendo usa o SolusVM Xen ou KVM, com eles você vai poder criar as máquinas. DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Outubro 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 Alguém já utilizou a virtualização com o sistema operacional da vmware (virtualização via hardware) é gratuito para 1 servidor ? Estou pensando em reinstalar o servidor e virtualizar diferente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Outubro 28, 2013 Compartilhar Postado Outubro 28, 2013 O Debian tem suporte ao KVM, que por fim suporta virtualizar Windows. Look > https://wiki.debian.org/KVM Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Outubro 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 29, 2013 Achei o XEN mais fácil de configurar do que o KVM, bom verifiquei no forum e observei um post que fala bem do KVM emulando windows. O Desempenho do XEN para emular o windows é igual o kvm ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Outubro 29, 2013 Compartilhar Postado Outubro 29, 2013 Sinceramente? Debian e Ubuntu deixam a desejar para usar como virtualizadores. Os sistemas baseados em RHel se saem melhor nessa hora. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Outubro 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 29, 2013 Entendo, o problema é que tem muitos programas configurados para o debian, e o sistema que gerencia a rede é feito em cima do debian. Não posso alterar o sistema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
c0l3r4 Postado Outubro 29, 2013 Compartilhar Postado Outubro 29, 2013 Entendo, o problema é que tem muitos programas configurados para o debian, e o sistema que gerencia a rede é feito em cima do debian. Não posso alterar o sistema. Para efetuar esse tipo de virtualização, eu recomendaria a você utilizar o XEN HVM no qual seria possível virtualizar o Windows. Agora, implementar suporte à virtualização em um servidor que já está em produção para outros serviços, eu não recomendaria Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Outubro 29, 2013 Compartilhar Postado Outubro 29, 2013 Tenta o proxmox. É um debian pronto para virtualizar. Ainda, o capítulo 37 do Livro Descobrindo o Linux, 3 edição do João Eriberto, trata muito bem esse assunto, usando Xenpv. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernandoguga Postado Novembro 1, 2013 Compartilhar Postado Novembro 1, 2013 Alguém já utilizou a virtualização com o sistema operacional da vmware (virtualização via hardware) é gratuito para 1 servidor ? Estou pensando em reinstalar o servidor e virtualizar diferente. VMWARE ESXi. é um sistema muito bom e facil de usar. Você gerencia usando um programa chamado vsphere a interface é bem intuitiva e permite virtualizar windows e links. existem alguns tópicos aqui no PDH sobre modulos de gerenciamento e sobre o proprio sistema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados