Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Tenho um servidor rodando debian, gostaria de virtualizar o windows server 2008 nesta máquina.

O que vocês indicam ?

OpenVZ existe template windows ? 

Postado
  • Autor

Alguém já utilizou a virtualização com o sistema operacional da vmware (virtualização via hardware) é gratuito para 1 servidor ?

Estou pensando em reinstalar o servidor e virtualizar diferente.

Postado
  • Autor

Achei o XEN mais fácil de configurar do que o KVM, bom verifiquei no forum e observei um post que fala bem do KVM emulando windows.

O Desempenho do XEN para emular o windows é igual o kvm ?

Postado

Sinceramente? Debian e Ubuntu deixam a desejar para usar como virtualizadores. Os sistemas baseados em RHel se saem melhor nessa hora. 

Postado
  • Autor

Entendo, o problema é que tem muitos programas configurados para o debian, e o sistema que gerencia a rede é feito em cima do debian. Não posso alterar o sistema.

Postado

Entendo, o problema é que tem muitos programas configurados para o debian, e o sistema que gerencia a rede é feito em cima do debian. Não posso alterar o sistema.

Para efetuar esse tipo de virtualização, eu recomendaria a você utilizar o XEN HVM no qual seria possível virtualizar o Windows. Agora, implementar suporte à virtualização em um servidor que já está em produção para outros serviços, eu não recomendaria

Postado

Tenta o proxmox. É um debian pronto para virtualizar.

Ainda, o capítulo 37 do Livro Descobrindo o Linux, 3 edição do João Eriberto, trata muito bem esse assunto, usando Xenpv.

Postado

Alguém já utilizou a virtualização com o sistema operacional da vmware (virtualização via hardware) é gratuito para 1 servidor ?

Estou pensando em reinstalar o servidor e virtualizar diferente.

VMWARE ESXi.

é um sistema muito bom e facil de usar. Você gerencia usando um programa chamado vsphere  a interface é bem intuitiva e permite virtualizar windows e links.

existem alguns tópicos aqui no PDH sobre modulos de gerenciamento e sobre o proprio sistema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.