Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meo Cartão - Não Confie Plenamente


Fernando Rafs

Posts Recomendados

Pessoa, bom dia!

 

Venho relatar um problema junto a MEO Cartão, para que não passe pelo mesmo ou pelo menos fique atento.

 

Utilizo o MEO Cartao a alguns meses, sem problemas, mas a semana passada tentei pagar uma licença e o cartão foi recusado, tentei pagar outra coisa apenas para testar e também foi recusado.

 

Acessei a central do cliente e no cartão estava com status de 'Ativo' e com créditos, mas então porque estava sendo recusado?

 

Enviei um ticket na Sexta-Feira para eles, nunca foi respondido, então ontem pelo chat fui informado que o cartão havia sido bloqueado por questões de segurança, e eu precisaria comprovar os meus dados.

 

Então solicitaram com a seguinte mensagem:

 

----

Seu cartão foi bloqueado para realizarmos uma validação de dados e garantirmos sua própria segurança. Para verificarmos a possibilidade de desbloqueio do cartão, será necessário o envio dos seguintes documentos:

 

1. Cópia do seu RG frente e verso;

2. Carteira de Habilitação (no prazo de validade);

3. CPF;

4. Comprovante de endereço no seu próprio nome, se possível.

5. Comprovantes válidos: água, luz ou telefone fixo (vencidos no máximo há 3 meses);

6.Comprovantes de recarga;

7. Carta de próprio punho solicitando análise de seu cartão.

----

 

Enfim, tudo foi enviado ontem, e nenhuma resposta pelo ticket, então hoje pelo chat a cidadã me informa que ainda iria passar os dados para outro departamento e que eu teria que aguardar 48hs para ver se eles liberão ou não o cartão.

 

Em resumo, não sou contra verificar dados, mas porque não o fazem quando você contrata o cartão e tenham um método melhor de verificar esta questão. E para que esta quantidade de documentos, só faltou me pedir para gravar um vídeo, foto 3x4, foto da família, imposto de renda, etc e etc.

 

Imagina se eu estivesse em viagem a semana passada apenas com este cartão! Estaria perdido, como pagaria minhas contas e ou compras!

 

Então se você costuma utilizar somente um cartão fique esperto, em meu caso utilizei outro cartão (HOYA), fique atento.

 

Apenas pergunto, para que um cartão deste se na hora que você mais precisa, ele te deixa na mão!

 

Nota: O dinheiro que está lá é seu, se eles estão se recusando a lhe dar o que é seu por direito, se enquadra, me corrijam se estiver errado, em Apropriação Indébita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O termo legal apontado por você é válido, o caso do cartão está constando como ativo e na hora a operadora diz outra coisa é complicado o pior pelo que analisei, foi a falta sensação de segurança passada por eles, já que a verificação deveria ocorrer muito antes da primeira utilização do cartão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu passei pela mesma situação na semana passada com o cartão de crédito do ITAÚ. Bloquearam pelo mesmo motivo e solicitaram tudo isso após 2 anos de utilização do cartão.

 

4 dias sem cartão.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu passei pela mesma situação na semana passada com o cartão de crédito do ITAÚ. Bloquearam pelo mesmo motivo e solicitaram tudo isso após 2 anos de utilização do cartão.

 

4 dias sem cartão.

 

E agora com as novas regras estabelecidas pelos bancos é um roubo utilizar cartão de crédito internacional via PayPal

 

Como você sabe, no Brasil, assim como em diversos outros Países, o PayPal oferece a possibilidade de conversão do valor das suas compras internacionais para Reais, no momento da finalização da compra. Porém, recentemente os bancos Bradesco, Itaú e Santander decidiram bloquear compras internacionais em Reais nos cartões de crédito emitidos por eles.

Se você tiver o cartão de crédito de um desses bancos cadastrado na sua conta do PayPal e optar por pagar sua compra internacional em Real, você pode ter sua transação negada pelo banco.

Para continuar contando com a conveniência de converter as suas compras internacionais para Reais no momento da finalização da compra com PayPal, recomendamos que cadastre um cartão de crédito de outro banco em sua conta do PayPal. Caso não tenha outro cartão, você pode pagar sua compra na moeda listada pelo vendedor e realizar a transação com PayPal normalmente. Neste caso, você apenas conhecerá a taxa de câmbio usada para conversão da sua compra ao receber a fatura do emissor do seu cartão.

Para qualquer dúvida estamos à disposição para ajudá-lo pelo telefone 0800 892 1555 (de segunda a domingo, das 8h às 22h), ou por meio da nosso site http://www.paypal.com.br/

Obrigado,

PayPal

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O termo legal apontado por você é válido, o caso do cartão está constando como ativo e na hora a operadora diz outra coisa é complicado o pior pelo que analisei, foi a falta sensação de segurança passada por eles, já que a verificação deveria ocorrer muito antes da primeira utilização do cartão.

 

Sim, não discordo disto, mas acho que eles deveriam ter feito uma verificação desta, quando o cartão foi adquirido ou pelo menos ter feito a verificação dos documentos que enviei rapidamente, porque o usuário não pode ficar sem cartão até que eles decidam verificar os documentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu passei pela mesma situação na semana passada com o cartão de crédito do ITAÚ. Bloquearam pelo mesmo motivo e solicitaram tudo isso após 2 anos de utilização do cartão.

 

4 dias sem cartão.

 

Nossa, a 2 anos utilizando o cartão  e agora que eles efetuam esta verificação.

 

Ficar sem cartão é complicado, por isto sempre deixo plano B e C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora com as novas regras estabelecidas pelos bancos é um roubo utilizar cartão de crédito internacional via PayPal

 

Por isto deixei de usar cartão de crédito do próprio banco onde sou correntista, nem tenho mais. Utilizo apenas pré pagos, e até agora a HOYA supera, crédito no mesmo dia é bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isto deixei de usar cartão de crédito do próprio banco onde sou correntista, nem tenho mais. Utilizo apenas pré pagos, e até agora a HOYA supera, crédito no mesmo dia é bom demais.

 

Meus créditos entram antes das 18h ( efetuando o pedido/pagamento antes das 13h ), muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?