Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adquirir Bloco De Ip Internet Brasileira


Moslley

Posts Recomendados

Eu tenho uma residência aqui no centro de SP e tenho acesso a internet de fibra ótica da vivo com velocidade de até 200 mb.

 

Atualmente eu trabalho com fibra ótica empresarial e tenho um IP fixo. Como utilizo praticamente um computador dedicado para fornecer alguns serviços de hospedagem e inclusive gostaria de expandir o uso desse dedicado para prestar outros serviços, mas para isso eu precisaria de mais alguns IPs ou melhor ainda se for um bloco de IPs,

 

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com alguma informação de como conseguir IPs para o meu dedicado/internet e assim poder trabalhar com VPS, cloud, IP dedicado para um cliente de hospedagem de site por exemplo. Pois somente com 1 IP fica inviável expandir os meus negócios e fornecer mais serviços para os meus clientes.

 

Eu sei que a maioria das empresas brasileiras que trabalham com dedicado BR, conseguem adquirir IPs adicionais e fornecer aos clientes uma quantidade específica desses IPs. Alguns cobram até 5,00 por IP adicional.

 

Existe alguma empresa brasileira que presta serviços de internet que trabalha com bloco de IPs? Pois parece que particularmente a vivo não comenta e nem informa se existe essa possibilidade na fibra ótica deles, e deixam um buraco com falta de informações. Alguns amigos chegaram a comentar que dedicados BR trabalham com a internet da vivo e obviamente possuem blocos de IPS disponibilizados por eles. 

 

Irei continuar tentando procurar mais informações sobre isso e se achar qualquer novidade eu comento nesse tópico.

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês. Tenham um bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todo o material do link acima. Mas eu não sou ISP, seria no caso um usuário final.

 

Infelizmente a vivo não tem funcionários preparados pra entender sobre bloco de IPs e ficam completamente perdidos na hora do atendimento.

 

Conheço empresas como hostdime por exemplo, que trabalham com dedicado BR e não necessariamente são enquadrados como ISP (fornecedor de serviço a internet).

 

Se por acaso alguém que estiver lendo esse tópico, tiver dúvidas sobre o que é realmente ISP, fica um link da microsoft que em poucas linhas explica o que é.

 

http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows-vista/What-is-an-Internet-Service-Provider-ISP

 

@edit

 

http://cgi.br

 

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) diz:

 

Como posso obter autorização para funcionamento de um provedor de acesso?

Segundo a Lei Geral de Telecomunicação, acesso à internet é um serviço de valor adicionado, e portanto não regulamentado. Não existe atualmente nenhum órgão com competência para conceder outorgas a provedores. Portanto, não há necessidade de licença para o funcionamento dos mesmos. 

Apenas para a criação de provedores de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) é necessário obter autorização diretamente com a Anatel

O Comitê Gestor da Internet no Brasil é um órgão de assessoramento dos Ministros das Comunicações e da Ciência e Tecnologia, ou seja, não detém a competência para autorizar e fiscalizar o funcionamento de provedores de serviços internet. 

 

Ou seja, pra eu me tornar um ISP, eu preciso ser uma empresa grande e fornecer acesso ao internet como net/vivo/oi .. ou eu posso fornecer serviços de internet com meu dedicado e ser considerado um ISP? Como por ex, hospedagem de teamspeak, hospedagem de sites, cloud, VPS e etc ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Mesmo que você fosse Usuário Final, você pode conseguir recursos de numeração, está listado lá as regras e preços para isso.

2) Porém, se você fornece serviços como VPS, Cloud e IP dedicado, você é um ISP... ISP não é só provedor de acesso. Nesse caso haverão clientes que terão cessão exclusiva de determinados IPs do bloco, e esses clientes não são você, então não é Usuário Final. Você se enquadra como ISP.

3) E quem vai matar seu plano infelizmente é a Vivo... o acesso que você tem hoje é um acesso PyME que não permite rodar protocolo BGP, então ele não permite que você use seus próprios IPs ao invés do da Vivo. A Vivo tem um serviço que permite isso, que é link IP dedicado, mas você não vai gostar do preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Mesmo que você fosse Usuário Final, você pode conseguir recursos de numeração, está listado lá as regras e preços para isso.

2) Porém, se você fornece serviços como VPS, Cloud e IP dedicado, você é um ISP... ISP não é só provedor de acesso. Nesse caso haverão clientes que terão cessão exclusiva de determinados IPs do bloco, e esses clientes não são você, então não é Usuário Final. Você se enquadra como ISP.

3) E quem vai matar seu plano infelizmente é a Vivo... o acesso que você tem hoje é um acesso PyME que não permite rodar protocolo BGP, então ele não permite que você use seus próprios IPs ao invés do da Vivo. A Vivo tem um serviço que permite isso, que é link IP dedicado, mas você não vai gostar do preço...

 

Agora sim tá explicado. Tudo o que eu queria saber e não encontrava.

Eu atualmente já trabalho no ramo de hospedagens a mais de 3 anos e como estou localizado em uma região que praticamente não falta luz e é centro comercial de SP, conseguiria talvez fornecer serviços de altíssima qualidade em um dedicado próprio na minha residencia/escritório.

 

Achei a parte do site da telefonica que fala sobre isso: http://www.telefonicasp.com.br/index.php?link=pabx_servicos/ip_dedicado

 

Parece que nem preços eles colocaram, deve ser sem dúvida um atendimento personalizado e customizado.

Vou procurar me informar sobre os planos e se será viável a contratação. O dedicado seria pra prestar serviços de hospedagem, cloud, VPS, hospedagem de jogos, teamspeak, dentre outros ...

 

Muito obrigado pelas informações acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim tá explicado. Tudo o que eu queria saber e não encontrava.

Eu atualmente já trabalho no ramo de hospedagens a mais de 3 anos e como estou localizado em uma região que praticamente não falta luz e é centro comercial de SP, conseguiria talvez fornecer serviços de altíssima qualidade em um dedicado próprio na minha residencia/escritório.

A energia do centro de SP é distribuída por um reticulado subterrâneo, o que a torna bem mais resiliente. É um dos motivos do UOL ter construído datacenter lá, na Al. Glete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?