Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emails Chegando Como Spam

joaosantiago

Posts Recomendados

Bom dia,

Estou com uma revenda na Advance Host, me dando problema com e-mail's...

Todos os emails chegam, em qualquer servidor como SPAM, mas uma coisa me chamou atenção: O e-mail que é enviado quando crio uma conta, chega normalmente na caixa de entrada.

Já verifiquei se está em blacklist, tem o DKIM, e o SPF configurado...

O suporte, veio-me com uma conversa que o meu IP, da minha internet, poderia está em blacklist (legal, quem é da velox, além de não ter internet, não tem e-mail??? kkkkkkk)

Alguém já passou por este problema?

Agradeço desde já!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou com uma revenda na Advance Host, me dando problema com e-mail's...

Todos os emails chegam, em qualquer servidor como SPAM, mas uma coisa me chamou atenção: O e-mail que é enviado quando crio uma conta, chega normalmente na caixa de entrada.

Já verifiquei se está em blacklist, tem o DKIM, e o SPF configurado...

O suporte, veio-me com uma conversa que o meu IP, da minha internet, poderia está em blacklist (legal, quem é da velox, além de não ter internet, não tem e-mail??? kkkkkkk)

Alguém já passou por este problema?

Agradeço desde já!

Abraços.

O problema é com eles, não tem nada a ver com sua internet ou a Velox, hehe. Eles que vão ter que verificar o que possivelmente está mal configurado (como o DNS reverso) ou em qual blacklist (caso esteja em uma) o IP que faz o envio está.

Link para o comentário

Amigo,

Um cliente no qual gerencio sua loja virtual estava com o mesmo problema. Ocorre que a advance trabalha com o DC Burst e este possui péssssssima reputação, com isso os e-mails caiam direto no spam de quase todos servidores mesmo com o IP não estando listado em nenhuma RBL.

O que acho estranho também é que as entradas MX criadas no servidor deles aponta para o hostname do server e não do domínio da conta como é comum. Não sei se isso influi em algo mas não conseguimos resolver... Resultado... tivemos que migrar.

Link para o comentário

chego a dizer que nunca vi um servidor/vps cpanel entregando email na minha caixa de entrada do hotmail, mas sempre com DC fora do brasil.

influenciaria em algo se o servidor fosse no aqui brasil?

Já usou Softlayer/SingleHop/PhoenixNap/MediaTempe/Hivelocity/Iweb? Claro, com IP dedicado, reverso para o IP, MTA saindo pelo seu IP, Dkim e Spf.

Link para o comentário

todas esses na phoenixNap, meno o MTA. Pode me esclarecer sobre "MTA saindo pelo seu IP"? o que seria e como configurar?

MTA = Mail Transfer Agent. Nessa categoria se encontram quase todos SMTPs que você conhece (Qmail, Postfix, Exim, Sendmail, etc...)     :)

O que ocorre em hospedagem compartilhadas é que os e-mails não saem pelo IP dedicado na grande maioria das vezes, mas sim pelo IP do Hostname do servidor. Para deixar isso funcionando legalzinho, acaba sendo necessário criar outras instâncias do MTA :)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?