Jump to content

Até Que Ponto Chega Competitividade


Arthur Hank

Recommended Posts

blogqspcompetitividadeempresarial.jpg

 

 

 

Muitas empresas competem umas com as outras, isso é ótimo melhor a infraestrutura, preços e vários outros conhecimentos e serviços que vem ao longo do tempo, sem falar é claro das reuniões e encontros de empresas, mas até que ponto pode chegar isso?

 

concorrencia.jpg

 

Quando deixa-se a boa competitividade de lado e vai buscar por prejudicar a empresa rival, com ataques ao servidor(DoS, DDoS), ataques de invasão e vários tipos..., deixa de ser algo bom e começa a prejudicar as duas, primeiro que não vai ganhar nada querendo prejudicar a outra empresa, pois não tem competência para administrar e concorrer, testar ganhar clientes desta forma está cavando a própria cova da empresa.

Geralmente pessoas sem conhecimento e com dinheiro para gastar não se preocupam, entrou também o lado da legalização da empresa, por que muitos gostam de um CNPJ?, não que vala alguma coisa, apenas se sentem mais seguros pois tem uma empresa com seriedade, apesar de muitas tem e é pior do que as que não conseguem se inscrever, empresas de games nem se fala, todos tem medo de hospedar games em suas maquinas, pois sabem, que o mercado é de crianças e não querem pegar em bombas.

Devemos trabalhar com seriedade, sentar em uma cadeira, pensar, conversar com a equipe e principalmente com os clientes.

Avisar sobre o que está ocorrendo e entrar em acordos com todos, muitos tentam investir mais e adicionar um valor para todos ou valores para clientes que precisam dessa solução.

 

3.jpg

 

Acredito que muitos de vocês tenham relatos e até mesmo passado por isso, podem compartilhar aqui. 

Link to comment
Share on other sites

Amigo a competição  e assim  se você quer viver em um mundo capitalista essas são as regras , se você ficar com bondade com seu concorrente certamente que você vai ganhar um belo de um murro na cara.
O mundo e assim amizade entre empresas não há existe parcerias isso limita em alguns lugares que tal empresa comanda ali mas isso não corta o direito da outra ir neste lugar e vender seus produtos.

Quanto a DDOS em empresas isso  e normal a maneira mas simples e você se preparar para isso mostrando a seu concorrente que você não e um simples aprendiz e que esta pronto para oque der e vier.
Cnpj já diz tudo e uma garantia de individualidade de acionistas e a empresa,  sua vida e a vida da empresa são duas coisas separadas..

Isso e simples cnpj separa as finanças da empresa das suas pois se a empresa falir  tudo será arcado pelas finanças delas e não as suas, e claro que existe diversas regras quanto a isso mas  não vem ao caso.

Iniciativa com clientes e algo bom porem nesse tipo de mercado e algo mas direcionado a empresas pois clientes físicos esqueça grande parte nem possui 10% de conhecimento do que contrata e tentar ensinar isso a eles pode lhe custar bem mas caro  podendo ter uma pequena % de exito com o agrado de seus clientes.

Empresas não se tornam grandes com a vontade e nem a boa fé das pessoas tudo e alimentado por dinheiro , investimentos em sua grande parte possuem bons retornos mas em outra parte podem ser de grandes perdas.

 

No caso de games você errou seriamente , pois muitos desenvolvedores de games atualmente não tem condições de ter uma estrutura própria  e procuram tais empresas as mesma não querem trabalhar com isto devido :


Game Usa extramente todo o link contratado. 
necessita de proteções contra DDOS  entre outros 
Exige grande parte do suporte no Dc pois não e um serviço que pode ficar OFF por culpa que simplesmente queimou um hd no Data Center
E quando o Dc aceita oferta um custo totalmente absurdo ao ponto de vista da maioria .
Dc suporta sim a games só que grande parte não tem o dinheiro para pagar isso , Uol ,LocaWeb ,Alog todos a ceitão jogos já fiz vários orçamentos mas nenhum saiu por menos de R$5000/mes
por configurações de maquinas que você paga $400 dollares no exterior
E por ai vai...

A questão e que não adianta ter um produto que não venda .

Você tocou em um assunto que possui infinitos argumentos não e algo que de para ser discutido totalmente .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link to comment
Share on other sites

Obrigado por seu comentario Otavio, entrei em questão após algumas discussões a respeito, com a equipe da datacenters e empresa americanas, entendo seu ponto de vista, mas apenas abri uma questão extra, não de grandes corporações, até então como tenha dito acima.

cada caso é um caso, clientes diferentes e mercados ainda mais.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?