AlexandreWCB Postado Dezembro 21, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 (editado) Olá Pessoal! A pedidos da Angel, estou postando aqui no forum pela primeira vez! Muita gente, ou melhor, todos nós, já tivemos que efetuar a migração de uma revenda de um cliente para nossos servidores, certo? Quando temos o root, maravilha, usamos o WHM com Express Transfer e a mágica acontece. Mas e quando não temos nada mais além da senha da revenda? É amigo, nesta hora, torcemos para o cliente ter 10 domínios. E se ele tiver uns... 200? Lá vamos nós perder horas e mais horas para fazê-lo feliz. Vamos gerar os backups domínio por domínio... Faça isso 20 vezes e a sua paciência estará pela boa. Sem contar com os usuários suspensos! Mas, e se houvesse um script que fizesse tudo isso por você? Se você precisasse apenas rodar o script e observar ele fazer todo o trabalho? Você pagaria por isso? Pois é, pensando nisso, eu desenvolvi com a ajuda de meu sócio tal script. Ele ainda tem limitações, ainda não funciona em servidores sem autenticação http (se é que conseguirei), mas com ele nós migramos 200 domínios em 4 horas. Pensando no pessoal aqui do forum, decidi liberar uma versão pra testes que vai rodar uma única vez. Você gostaria de testar o script e vê-lo funcionando? Então vamos ao que interessa! Este script rodará apenas uma vez e se excluirá automaticamente, então rode ele apenas quando você tiver dados de uma transferência real para testar ok? Para criar o ambiente de testes, você precisa do seguinte: Servidor A Login e senha de uma revenda com mais de 01 domínio. Um mínimo de 01 domínio suspenso nesta revenda. A autenticação http tem que estar ativada para o script funcionar. (No WHM em "Tweak Settings", a opção "Enable HTTP Authentication" precisa estar marcada como "On") Servidor B Login e senha de um domínio para receber os backups do servidor A. É importante que este domínio não tenha limites de disco/tráfego. Rode o script e veja a mágica. Segue o link para download, baixe direto no servidor B cd ~ wget https://widecombrasil.com.br/fullbkp2ftp -- Update! Agora o intervalo entre a geração de um backup e outro é especificada manualmente na hora em que o script é executado. O padrão é 15 segundos. Update 2! Script concluído! Este script faz o seguinte: 1. Transfere todos os domínios de uma revenda em um servidor externo (origem) para seu servidor (destino). (Você precisa ser o root para rodá-lo) 2. Libera os domínios suspensos na revenda antes de iniciar os backups. 3. Envia todos os backups para uma conta FTP criada no servidor de destino. 4. Restaura todos os backups quando os mesmos chegarem ao servidor de destino. 5. Suspende os usuários novamente nos servidores de origem e destino. O script ainda possui os parâmetros --backup e --restore, caso você queira rodar apenas uma parte do script. Para comprar o script, acesse https://widecombrasil.com.br/central/cart.php?a=add&pid=39 Aproveite e veja também nossos outros serviços :) Veja uma screen do script rodando! Update 3: Pro pessoal aqui do forum, criei um cupom de 30% de desconto! Aproveite, vale para os 10 primeiros que adquirirem o script :) No momento da assinatura, forneça o código abaixo para ganhar o desconto wcb-forum30% Editado Dezembro 29, 2010 por AlexandreWCB Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Dezembro 21, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Booaa, parabéns. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Dezembro 21, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Veio na hora certa, tenho que migrar 50 contas de um cliente e o outro host não fornece os backups do cPanel e também não da acesso via ssh. Vou pedir pra ele habilitar, se não der certo eu uso seu script. Obrigado por compartilhar =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexandreWCB Postado Dezembro 21, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Veio na hora certa, tenho que migrar 50 contas de um cliente e o outro host não fornece os backups do cPanel e também não da acesso via ssh. Vou pedir pra ele habilitar, se não der certo eu uso seu script. Obrigado por compartilhar =) Rhuan, o script só funciona se o backup do cPanel estiver habilitado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Dezembro 21, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Ah, hoje meu dia está ótimo :( Nada da certo, vou ter que entrar em contato com a outra empresa. Obrigado do mesmo jeito Alexandre. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Dezembro 21, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Interessante.. Tenho um script parecido, por enquanto necessita dos logins do cliente, mas já estou preparando o script para precisar apenas do login e senha da revenda :) ' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexandreWCB Postado Dezembro 21, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Se eles liberarem o backup em algum horário do dia, você pode usar o script Rhuan :) Abraço e boa sorte lá :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dermival Souza Postado Dezembro 21, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Nossa, pela descrição parece ser muito bom o script, pena que é só uma vez free. @AlexandreWCB Quanto vai custar esse script? ou você não vai vedê-lo? Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexandreWCB Postado Dezembro 21, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Nossa, pela descrição parece ser muito bom o script, pena que é só uma vez free. @AlexandreWCB Quanto vai custar esse script? ou você não vai vedê-lo? Abs. Vou vender, o preço ainda não está definido. Estou concluindo alguns testes e umas implementações que acrescentei hoje afim de deixar o script ainda melhor :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Dezembro 21, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2010 Cria ele como um addon ao WHM (com versão em ingles), bota um preço camarada e divulga ele no http://forums.cpanel.net/ que vc fica rico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados