Leo Amarante Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 Olá pessoal, Estou querendo montar uma estrutura de backup para um servidor e interessei muito no plugin Cpremote da Syslint. Tirei algumas dúvidas mas acho que não consegui respostas eficientes com os Indianos. Então recorro aos colegas que utilizam... Minha principal dúvida é... A função dele é fazer backup completo ou incremental? Tenho necessidade que fizesse um backup completo por semana e incremental diariamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 http://easycpbackup.com Você pode fazer backup diário, semanal ou mensal. Até 30 dias de retenção, sem compressão, com controle de carga e etc. Para um trial, me mande uma PM. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 http://easycpbackup.com Você pode fazer backup diário, semanal ou mensal. Até 30 dias de retenção, sem compressão, com controle de carga e etc. Para um trial, me mande uma PM. Também tenho interesse no plugin, queria os valores. Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 Também tenho interesse no plugin, queria os valores. Abraço! Te mandei MP :). []'s. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 http://easycpbackup.com Você pode fazer backup diário, semanal ou mensal. Até 30 dias de retenção, sem compressão, com controle de carga e etc. Para um trial, me mande uma PM. Rodrigo, sem querer criar caos, mas estou mesmo curioso, o novo cPanel ja traz tudo isso, (possibilidade de enviar backups remotos, etc.) qual seria o diferencial, para com o seu script? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
silas_i Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 Rodrigo, sem querer criar caos, mas estou mesmo curioso, o novo cPanel ja traz tudo isso, (possibilidade de enviar backups remotos, etc.) qual seria o diferencial, para com o seu script? Eu ia fazer a mesma pergunta... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrodalia Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 Para quem é revenda e não tem acesso ao root, é possível instalar e fazer os backups das contas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante dessideriojr Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 Rodrigo, sem querer criar caos, mas estou mesmo curioso, o novo cPanel ja traz tudo isso, (possibilidade de enviar backups remotos, etc.) qual seria o diferencial, para com o seu script? o cPanel não permite envio remoto dos backups de modo incremental ou seja não usa o rsync, com isso toda vez tem que gerar o backup .tar.gz e enviar tudo novamente via FTP criando maior uso dos recursos do servidor e tráfego.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 Rodrigo, sem querer criar caos, mas estou mesmo curioso, o novo cPanel ja traz tudo isso, (possibilidade de enviar backups remotos, etc.) qual seria o diferencial, para com o seu script? - o backup incremental armazena até 30 dias de alterações, ao invés de 1 do cPanel (transferência via rsync); - backup de uma conta por vês; - controle de carga máxima do servidor; - backups são enviados para servidores de outra localização (incrementais no cPanel só podem ser armazenados no servidor); - restauração de somente banco de dados, pasta public_html, emails e mais, - envio de email na conclusão, restauração ou migração de contas; - transferência de revendas mesmo que o servidor de origem tenha os backups bloqueados em horário comercial; - filtro de contas para exclusão do sistema de backup; - a criação de backups pode ser feita via SSH, agendada ou pelo WHM, e caso o navegador seja fechado o processo continua (o mesmo para migração de revendas). Att, Rodrigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 Para trazer mais caos ao topico, informações sobre o cpremote: 7 days backup retention Local and Remote storage End user cPanel interface < --- O cliente final não depende necessáriamente da revenda p/ restaurar seus arquivos. One click restore cPanel accounts directly from whm Restore emails only from daily,weekly and monthly backups Restore document root from daily,weekly and monthly backups Restore Home folder from daily,weekly and monthly backup Manage Individual cPanel accounts(Enable/Disable backups) CPU usage limited to 10 % .So no server load issues Direct user home sync , increase speed upto 80 % Save Bandwidth - Only sync modified files Full featured logs User friendly design Além disso, em caso de desastre com o servidor cpanel, supondo que esteja usando um servidor externo p/ guardar os backups via cpremote, você pode restaurar todas as contas: If one of your cPanel server is dead and you need to restore the whole cPanel accounts. Just do the following 1. Install new OS and cPanel in your server and secure it. Make sure you are using same mysql and php versions2. Login to your backup server and copy the whole backup folder let us say �daily�( which contains daily backup of all your accounts) , to your new server�s /backup/cpbackup folder3. Now login to WHM->Backup->Configure Backup and make the following changes Backup Status = Restore Only Incremental Backup = Enabled Backup Accounts = Enabled Backup SQL Databases = Per Account Only Backup Type = Standard Backup Destination = /backup 4. Now restore backups from WHM->Backup->Restore Backups █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados