Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa Noite,

Nos últimos tempos, tenho pensado em não fornecer mais hospedagem ou qualquer outra coisa que envolva menores. Entretanto, mesmo que eu queira isso, a alguns menores que compraram. É possível que eu faça um termo e que esse termo de uso e privacidade seja legal, ou seja, valido?

Postado

O mesmo terá de fazer um pedido a seus clientes menores de idade pedindo que seus pais ou responsáveis assinem um contrato de autorização e peça que faça a autenticação da assinatura em cartório, e o meio mas fácil que não terá problemas.. 

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado

sim vc pode ter um termo de que os pais se responsabilize, e como se os pais fossem procuradores, pode verificar isso sim, tem varios modelos na internet desse tipo de termo de responsabilidade. outra forma tbm não sei como é sua empresa, ter um telefone de contato e entrar em contato com a pessoa e saber se e a pessoa mesmo, e se os pais estão cientes do que os filhos estão fazendo. eu mesmo quando tenho clientes menores de idade, entro em contato com os telefones de cadastro, e falo com os pais sobre as politicas da empresa, ate leio brevemente um pré contrato.

Postado

e outra coisa, não sei se vc pode ou tem condições disso, mais por exemplo mandar via correio o contrato. tipo passar no cartorio, registra o termo de contrato e mandar via correio, eu mando para meus clientes uma copia do contrato.

Postado

Isso tudo pode ser feito por Scanner não precisa ser via correio .

-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado

Aproveitando o tópico, vocês andam tendo muitos problemas com vendas para esses menores ?

Tenho a maioria das vendas via cartão de crédito e que na maioria das vezes percebe-se que o cliente utilizou o cartão de algum parente, provavelmente pai e mãe.

no meu caso até agora não tive problema com esse tipo de compra, vocês andam tendo problema referente a isso?

Abraço.

Postado

ate o momento não tenho problema nenhum com cliente nenhum, tenho 3 clientes menores de idade, e os pais deles sabem porque entrei em contato, enviei uma copia de termo de contrato de serviço.

Postado

Bom possuo muitos clientes menores de idade alguns o pai tem conhecimento outros não , mas até hoje não tive problemas , afinal o filho deles não esta comprando nada ilegal.

Postado

Menores, out. Um ou outro aparece de vez em quando aqui. Se querem o serviço o pai tem que contratar, não tem contrato para de menor.

Se ele criar um dos clássicos sites "vai de visa", e golpear a galera, quem responde é você que vendeu a hospedagem. 

Postado

tenho alguns clientes menores, mas o ideal é que a contratação seja realizada em nome do responsável do menor, ou ainda, em caso de relativamente capaz (maior de 16 anos) o responsável participe do contrato representando o menor.

como estamos tratando de contratos online, pode-se adicionar campos personalizados como responsável e CPF do responsável em caso de usuários menores de idade.

A idéia de enviar pelo correio é válida pois passa uma sensação de segurança ao cliente, conferindo maior credibilidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?