Jump to content

Alguém Que Entende De 'leis' E Área Jurídica, Pode Responder?!'


Guest
 Share

Recommended Posts

Boa Noite,

Nos últimos tempos, tenho pensado em não fornecer mais hospedagem ou qualquer outra coisa que envolva menores. Entretanto, mesmo que eu queira isso, a alguns menores que compraram. É possível que eu faça um termo e que esse termo de uso e privacidade seja legal, ou seja, valido?

 

Link to comment
Share on other sites

O mesmo terá de fazer um pedido a seus clientes menores de idade pedindo que seus pais ou responsáveis assinem um contrato de autorização e peça que faça a autenticação da assinatura em cartório, e o meio mas fácil que não terá problemas.. 

Link to comment
Share on other sites

sim vc pode ter um termo de que os pais se responsabilize, e como se os pais fossem procuradores, pode verificar isso sim, tem varios modelos na internet desse tipo de termo de responsabilidade. outra forma tbm não sei como é sua empresa, ter um telefone de contato e entrar em contato com a pessoa e saber se e a pessoa mesmo, e se os pais estão cientes do que os filhos estão fazendo. eu mesmo quando tenho clientes menores de idade, entro em contato com os telefones de cadastro, e falo com os pais sobre as politicas da empresa, ate leio brevemente um pré contrato.

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o tópico, vocês andam tendo muitos problemas com vendas para esses menores ?

 

Tenho a maioria das vendas via cartão de crédito e que na maioria das vezes percebe-se que o cliente utilizou o cartão de algum parente, provavelmente pai e mãe.

 

no meu caso até agora não tive problema com esse tipo de compra, vocês andam tendo problema referente a isso?

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Menores, out. Um ou outro aparece de vez em quando aqui. Se querem o serviço o pai tem que contratar, não tem contrato para de menor.

 

Se ele criar um dos clássicos sites "vai de visa", e golpear a galera, quem responde é você que vendeu a hospedagem. 

Link to comment
Share on other sites

tenho alguns clientes menores, mas o ideal é que a contratação seja realizada em nome do responsável do menor, ou ainda, em caso de relativamente capaz (maior de 16 anos) o responsável participe do contrato representando o menor.

 

como estamos tratando de contratos online, pode-se adicionar campos personalizados como responsável e CPF do responsável em caso de usuários menores de idade.

 

A idéia de enviar pelo correio é válida pois passa uma sensação de segurança ao cliente, conferindo maior credibilidade.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...