Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estava pensando em vender meu host, "empresa" de hospedagem, recentemente adquirida por mim, mas que já tem alguns anos no mercado.

Qual o valor mínimo que eu poderia obter?

Mensal: R$2144.50BRL (69)
Trimestral: R$0.00BRL (0)
Semestral: R$0.00BRL (0)
Anual: R$1127.49BRL (15)
Bienal: R$0.00BRL (0)
Trienal: R$0.00BRL (0)
Est. Anual: R$26861.49BRL

Pedidos Pendentes    34
Clientes Ativos           107
Serviços Ativos           68
Domínios Ativos          12
Faturas Vencidas        142
Tickets Ativos              3

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Postado

Jaime, há alguns dias atrás abriram 1 ou 2 tópicos assim e a resposta da maioria é que não dá pra avaliar o preço corretamente porque N fatores estão envolvidos. E é isso mesmo. Porém, eu diria que a grosso modo o valor que você deve pegar é aprox. o lucro que está tendo mensalmente, vezes 10.

Então se estes clientes estão te proporcionando R$1.500 de lucro/mês, o valor que você deve conseguir é aprox. R$15.000.

Como citado existem muitas coisas que influenciam este valor (pra mais ou menos).

Então o valor exato vai depender de uma boa análise da tua cartela de clientes, da qualidade deles, etc.

Visitante dessideriojr
Postado

Minha oferta incial seria de R$4,600

Postado

tem que ter uma orientação certa antes de vender e de comprar.
imagine se estes clientes mensais não ficarem até o final do ano ?
também possa ser que essa quantidade de clientes aumente

eu nunca vendi nem comprei uma empresa mas tem que ser tudo bem avaliado e tal para não ser prejuízo pra quem compra nem para quem vende

Postado

Jaime, primeira coisa de tudo.

Não desvalorize o que você está vendendo. 

É importante pensar que todo esse esforço que você teve até agora, você precisa de um retorno.

Venda ao seu valor e não o dos outros, porque quem compra que sempre pechinchar um preço bem a baixo do mercado. 

Minha oferta incial seria de R$4,600

Não gosto de criar intrigas , mas dessiderio, você venderia sua empresa por:  R$4,600? Todo esforço e dedicação que o cara teve só vale isso? 

Amigo sua empresa, venda a por R$ 15,000 " NÃO aceite menos do que isso! "  Se o lucro dela anual e de mais de 11 mil reais, porque você venderia por menos? É sempre para mais! 

2 anos quem gastou os 15 mil ja vai ter mais do que o Dobro do que foi investido. ;)

tem que ter uma orientação certa antes de vender e de comprar.
imagine se estes clientes mensais não ficarem até o final do ano ?
também possa ser que essa quantidade de clientes aumente

eu nunca vendi nem comprei uma empresa mas tem que ser tudo bem avaliado e tal para não ser prejuízo pra quem compra nem para quem vende

Mas isso ai quem é responsável é o novo dono, e ele que vai administrar tudo, se os clientes não ficar com a nova administração. Então o problema é com a nova administração. Que não sabe administrar. ;)

Boa sorte com sua venda amigo! 

Postado

Uma coisa interessante é o número de faturas vencidas, pois isso pode indicar algum tipo de insatisfação dos clientes. Eu falei "pode indicar", não falei "indica". Por isso, é bem complicado. A dica do 10 x lucro/mês é interessante, mas e o valor da tua marca? Se for legal... também é algo que tem que ser unido nesse cálculo.

Visitante dessideriojr
Postado

Jaime, primeira coisa de tudo.

Não desvalorize o que você está vendendo. 

É importante pensar que todo esse esforço que você teve até agora, você precisa de um retorno.

Venda ao seu valor e não o dos outros, porque quem compra que sempre pechinchar um preço bem a baixo do mercado. 

Não gosto de criar intrigas , mas dessiderio, você venderia sua empresa por:  R$4,600? Todo esforço e dedicação que o cara teve só vale isso? 

Amigo sua empresa, venda a por R$ 15,000 " NÃO aceite menos do que isso! "  Se o lucro dela anual e de mais de 11 mil reais, porque você venderia por menos? É sempre para mais! 

2 anos quem gastou os 15 mil ja vai ter mais do que o Dobro do que foi investido. ;)

Mas isso ai quem é responsável é o novo dono, e ele que vai administrar tudo, se os clientes não ficar com a nova administração. Então o problema é com a nova administração. Que não sabe administrar. ;)

Boa sorte com sua venda amigo! 

Empresa de serviço ainda mais de hosting, você deve formar preço de forma diferenciada, a inúmeros fatores para eu achar esse valor ideal não cabe agora listar todos.

Postado

Empresa de serviço ainda mais de hosting, você deve formar preço de forma diferenciada, a inúmeros fatores para eu achar esse valor ideal não cabe agora listar todos.

Concordo com o Dessiderio, muitos fatores tem de ser analisados em nosso ramo no que diz respeito ao valor da carteira de clientes. Essa matemática do faturamento X 10 meses nem sempre é a correta.

Postado

Concordo com o Dessiderio, muitos fatores tem de ser analisados em nosso ramo no que diz respeito ao valor da carteira de clientes. Essa matemática do faturamento X 10 meses nem sempre é a correta.

Isso é um fato...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-