Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Acha Que Vale?


Jaime Silva

Posts Recomendados

Pessoal, estava pensando em vender meu host, "empresa" de hospedagem, recentemente adquirida por mim, mas que já tem alguns anos no mercado.

Qual o valor mínimo que eu poderia obter?

 

Mensal: R$2144.50BRL (69)
Trimestral: R$0.00BRL (0)
Semestral: R$0.00BRL (0)
Anual: R$1127.49BRL (15)
Bienal: R$0.00BRL (0)
Trienal: R$0.00BRL (0)
Est. Anual: R$26861.49BRL

 

Pedidos Pendentes    34
Clientes Ativos           107
Serviços Ativos           68
Domínios Ativos          12
Faturas Vencidas        142
Tickets Ativos              3

 

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime, há alguns dias atrás abriram 1 ou 2 tópicos assim e a resposta da maioria é que não dá pra avaliar o preço corretamente porque N fatores estão envolvidos. E é isso mesmo. Porém, eu diria que a grosso modo o valor que você deve pegar é aprox. o lucro que está tendo mensalmente, vezes 10.

Então se estes clientes estão te proporcionando R$1.500 de lucro/mês, o valor que você deve conseguir é aprox. R$15.000.

 

Como citado existem muitas coisas que influenciam este valor (pra mais ou menos).

Então o valor exato vai depender de uma boa análise da tua cartela de clientes, da qualidade deles, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que ter uma orientação certa antes de vender e de comprar.
imagine se estes clientes mensais não ficarem até o final do ano ?
também possa ser que essa quantidade de clientes aumente

eu nunca vendi nem comprei uma empresa mas tem que ser tudo bem avaliado e tal para não ser prejuízo pra quem compra nem para quem vende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime, primeira coisa de tudo.

Não desvalorize o que você está vendendo. 

É importante pensar que todo esse esforço que você teve até agora, você precisa de um retorno.

 

Venda ao seu valor e não o dos outros, porque quem compra que sempre pechinchar um preço bem a baixo do mercado. 

 

 

Minha oferta incial seria de R$4,600

 

Não gosto de criar intrigas , mas dessiderio, você venderia sua empresa por:  R$4,600? Todo esforço e dedicação que o cara teve só vale isso? 

 

Amigo sua empresa, venda a por R$ 15,000 " NÃO aceite menos do que isso! "  Se o lucro dela anual e de mais de 11 mil reais, porque você venderia por menos? É sempre para mais! 

2 anos quem gastou os 15 mil ja vai ter mais do que o Dobro do que foi investido. ;)

 

 

tem que ter uma orientação certa antes de vender e de comprar.
imagine se estes clientes mensais não ficarem até o final do ano ?
também possa ser que essa quantidade de clientes aumente

eu nunca vendi nem comprei uma empresa mas tem que ser tudo bem avaliado e tal para não ser prejuízo pra quem compra nem para quem vende

 

Mas isso ai quem é responsável é o novo dono, e ele que vai administrar tudo, se os clientes não ficar com a nova administração. Então o problema é com a nova administração. Que não sabe administrar. ;)

 

 

Boa sorte com sua venda amigo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa interessante é o número de faturas vencidas, pois isso pode indicar algum tipo de insatisfação dos clientes. Eu falei "pode indicar", não falei "indica". Por isso, é bem complicado. A dica do 10 x lucro/mês é interessante, mas e o valor da tua marca? Se for legal... também é algo que tem que ser unido nesse cálculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante dessideriojr

Jaime, primeira coisa de tudo.

Não desvalorize o que você está vendendo. 

É importante pensar que todo esse esforço que você teve até agora, você precisa de um retorno.

 

Venda ao seu valor e não o dos outros, porque quem compra que sempre pechinchar um preço bem a baixo do mercado. 

 

 

 

Não gosto de criar intrigas , mas dessiderio, você venderia sua empresa por:  R$4,600? Todo esforço e dedicação que o cara teve só vale isso? 

 

Amigo sua empresa, venda a por R$ 15,000 " NÃO aceite menos do que isso! "  Se o lucro dela anual e de mais de 11 mil reais, porque você venderia por menos? É sempre para mais! 

2 anos quem gastou os 15 mil ja vai ter mais do que o Dobro do que foi investido. ;)

 

 

 

Mas isso ai quem é responsável é o novo dono, e ele que vai administrar tudo, se os clientes não ficar com a nova administração. Então o problema é com a nova administração. Que não sabe administrar. ;)

 

 

Boa sorte com sua venda amigo! 

 

Empresa de serviço ainda mais de hosting, você deve formar preço de forma diferenciada, a inúmeros fatores para eu achar esse valor ideal não cabe agora listar todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empresa de serviço ainda mais de hosting, você deve formar preço de forma diferenciada, a inúmeros fatores para eu achar esse valor ideal não cabe agora listar todos.

 

Concordo com o Dessiderio, muitos fatores tem de ser analisados em nosso ramo no que diz respeito ao valor da carteira de clientes. Essa matemática do faturamento X 10 meses nem sempre é a correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?