Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Como Bloquear Backups No Expediente Do Dia


LucianoZ

Posts Recomendados

Este exemplo de bloqueio estará apenas liberando backups á partir das 23:00 PM horas até as 06:00 AM horas todos os dias.

 

Passos

 1. Acesse o SSH

 2. digite: #crontab -e

 3. No final do arquivo digite:

00 23 * * 1,2,3,4,5,6,7 chmod 755 /scripts/pkgacct
00 06 * * 1,2,3,4,5,6,7 chmod 000 /scripts/pkgacct

4. Aperte CRTL+X para sair, logo após digite Y para confirmar que deseja sair e salvar as alterações e Enter para confirmar.

5. Agora você devera reiniciar o CRON do servidor para isto digite:

#/etc/init.d/crond restart

6. Pronto Servidor foi configurado.

 

Este foi um tutorial da Advir Host em parceria com o Portal do Host.

 

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida...

 

esse procedimento pode comprometer o backup automático do servidor em casos em que o backup completo se estende até depois das 6:00h da manhã?

 

Utilizei um script que bloqueava o backup dentro do horário comercial mas também bloqueava os backup's do servidor. Resultado: se não desse tempo de copiar todas as contas até as 6:00h.... bye bye já era as contas restantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra funcionar todos os dias não seria melhor conforme está abaixo?

 

00 23 * * * chmod 755 /scripts/pkgacct

00 06 * * * chmod 000 /scripts/pkgacct

 

Sim também pode ser usada esta opção, só indiquei a forma por escolha de dias, para poder a pessoa caso queira já ficar informada de como quer bloquear seus backups por dias.

 

 

Uma dúvida...

 

esse procedimento pode comprometer o backup automático do servidor em casos em que o backup completo se estende até depois das 6:00h da manhã?

 

Utilizei um script que bloqueava o backup dentro do horário comercial mas também bloqueava os backup's do servidor. Resultado: se não desse tempo de copiar todas as contas até as 6:00h.... bye bye já era as contas restantes.

 

Então Leo Amarante, ele ira parar sim, no caso seu teria que estender mais então o prazo de Backup caso tenha algo que pese para fazer no servidor ao não ser que consiga da uma permissão alta ao Servidor que passe por cima desta regra do linux.

 

Já em parte esta questão não conseguirei lhe responder agora mais poderei ver a você e assim que tiver algo posso lhe dizer com certeza melhor.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso em meus servidores

00 22 * * 1,2,3,4,5,6 chmod 755 /scripts/pkgacct
00 06 * * 1,2,3,4,5,6 chmod 000 /scripts/pkgacct

Assim de segunda a sábado o backup fica liberado apenas entre 22 as 06 e no domingo o dia todo. O backup do servidor eu faço aos domingos, então não tenho problema de bloqueio.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?