Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Otimizar Servidor Para Cliente Com 100.000 Acessos


Jefferson

Posts Recomendados

Sim, painel de controle cPanel e sem o Apache Booster. Como faço para instalar e testar?

 

Sugestão,faça a instalação de um LAMP manual num servidor Centos ou Ubuntu,e  instale o Varnish na unha.

 

Digo isto pela minha experiência com Varnish. Nesse tutorial, ensinei a fazer com o Centos, mas atualmente só uso com Ubuntu Server por ser MUITTTOOOO mais estável para esse tipo de coisa.

 

Também fiz um outro tutorial que complementa este na hora de configurar o Mysql

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão,faça a instalação de um LAMP manual num servidor Centos ou Ubuntu,e  instale o Varnish na unha.

 

Digo isto pela minha experiência com Varnish. Nesse tutorial, ensinei a fazer com o Centos, mas atualmente só uso com Ubuntu Server por ser MUITTTOOOO mais estável para esse tipo de coisa.

 

Também fiz um outro tutorial que complementa este na hora de configurar o Mysql

 

O tutorial do Varnish + Nginx muito bom utilizo em meus servidores!, creio que com isso não necessita do apache booster, Más alguns plugins são muito bem vindos! eu utilizo e falo muito bem desse plugin comprei e da muito resultado o CPNginx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, pra esse tipo de coisa, acho que o cPanel é um dos maiores entraves.

 

verdade! acho interessante se ele monta-se o servidor sem cpanel, no bruto mesmo!, para esse tipo de hospedagem com muitos acessos, mais o cpanel tem várias escapatórias como vc disse entraves!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas essencias:

 

1 - Compressão de arquivos via mod_defalte e cache via mod_expires, ambos do Apache, podem melhorar a velocidade do site e ainda aliviar a cargar do servidor.

 

2 - Recomendo também verificar um mecanismo de cache diretamente no PHP, como o XCache, que pode também aliviar consideravelmente a carga do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas essencias:

 

1 - Compressão de arquivos via mod_defalte e cache via mod_expires, ambos do Apache, podem melhorar a velocidade do site e ainda aliviar a cargar do servidor.

 

2 - Recomendo também verificar um mecanismo de cache diretamente no PHP, como o XCache, que pode também aliviar consideravelmente a carga do servidor.

 

 

Com certeza, para webhosting concordo :)

 

Agora para Varnish, apenas o XCache é indicado, visto que não faz sentido passar os dados do backend para o proxy compactados, pois o proxy já fará essa compressão ao enviar para o cliente. Em alguns casos específicos como do .gif, .pdf e .swf, se forem compactados pelo backend, o Varnish não vai conseguir lidar as headers dos mesmos, o que fará perde-lo em muito a capacidade de cache-proxy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?