Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Execução De Tarefas Cron - Whmcs

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

Bom, gostaria de levantar aqui um debate.

Com qual periodicidade vocês executam as tarefas cron do seu WHMCS?

Eu coloco para executar a cada 15 minutos. Não sei se estou certo, mas acredito que os serviços são ativados automaticamente somente quando o cron é executado, a mesma coisa para faturas e muitas outras funções do WHMCS. Dessa forma, penso eu que a principal vantagem é que o cliente recebe o serviço de forma quase que instantânea após a confirmação do pagamento.

Agora quero que respondam, essa coisa de que os serviços são ativados automaticamente somente quando o cron é executado, é verdade?

Qual o ideal na opinião de vocês, executar tarefas cron a cada 15 minutos por exemplo, ou basta executar uma vez por dia?

Postado

O Cron do WHMCS é uma vez ao dia. Se colocar o Cron para rodar a cada 15 minutos, os seus clientes receberão lembretes de pagamento, pagamento em atraso, entre outros de 15 em 15 minutos também, que vai ser muito desagrádavel.

Um serviço não é ativado pelo Cron, mas pelo próprio WHMCS que se conecta ao servidor e cria a conta do usuário.

Configurei o Cron todo dias às 06:30AM.

Postado

Os serviços são ativados quando recebe a confirmação pelo módulo, não tem relação com a CRON. Rodá-la à cada 15m só vai te trazer problemas.

Postado
  • Autor

Fiz o que vocês recomendaram, mas sobrou uma outra dúvida.

E quanto a tarefa cron referente as regras de escalonamento?

Eu criei uma regra que informa o cliente no ticket de que o mesmo será tratado com prioridade e essa mesma regra me notifica através de e-mail alertando sobre a demora na resposta do ticket. Fiz com que essa regra fosse executada 1h após a abertura do ticket, caso o mesmo não receba nenhuma resposta.

Nesse caso o cron referente a esse serviço, também deve ser executado uma vez por dia?

Postado

Fiz o que vocês recomendaram, mas sobrou uma outra dúvida.

E quanto a tarefa cron referente as regras de escalonamento?

Eu criei uma regra que informa o cliente no ticket de que o mesmo será tratado com prioridade e essa mesma regra me notifica através de e-mail alertando sobre a demora na resposta do ticket. Fiz com que essa regra fosse executada 1h após a abertura do ticket, caso o mesmo não receba nenhuma resposta.

Nesse caso o cron referente a esse serviço, também deve ser executado uma vez por dia?

Escalonamento de regras ou importação de emails fica a seu critério.

O fabricante (WHMCS.com) orientar/recomenda que ambos sejam executados a cada 5 minutos.

Importação http://clip2net.com/s/5G9ODx

Regras: http://clip2net.com/s/5G9NZc

Postado
  • Autor

Pronto, configurei tudo como recomendado por vocês.

Obrigado pela ajuda!

Postado

Coloque o CRON para rodar em horários que não há picos de acessos no seu site. Geralmente eu vejo o pessoal colocar após as 00:00.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.