Clayderson Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Olá pessoal, Bom, gostaria de levantar aqui um debate. Com qual periodicidade vocês executam as tarefas cron do seu WHMCS? Eu coloco para executar a cada 15 minutos. Não sei se estou certo, mas acredito que os serviços são ativados automaticamente somente quando o cron é executado, a mesma coisa para faturas e muitas outras funções do WHMCS. Dessa forma, penso eu que a principal vantagem é que o cliente recebe o serviço de forma quase que instantânea após a confirmação do pagamento. Agora quero que respondam, essa coisa de que os serviços são ativados automaticamente somente quando o cron é executado, é verdade? Qual o ideal na opinião de vocês, executar tarefas cron a cada 15 minutos por exemplo, ou basta executar uma vez por dia? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 O Cron do WHMCS é uma vez ao dia. Se colocar o Cron para rodar a cada 15 minutos, os seus clientes receberão lembretes de pagamento, pagamento em atraso, entre outros de 15 em 15 minutos também, que vai ser muito desagrádavel. Um serviço não é ativado pelo Cron, mas pelo próprio WHMCS que se conecta ao servidor e cria a conta do usuário. Configurei o Cron todo dias às 06:30AM. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Os serviços são ativados quando recebe a confirmação pelo módulo, não tem relação com a CRON. Rodá-la à cada 15m só vai te trazer problemas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clayderson Postado Setembro 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Fiz o que vocês recomendaram, mas sobrou uma outra dúvida. E quanto a tarefa cron referente as regras de escalonamento? Eu criei uma regra que informa o cliente no ticket de que o mesmo será tratado com prioridade e essa mesma regra me notifica através de e-mail alertando sobre a demora na resposta do ticket. Fiz com que essa regra fosse executada 1h após a abertura do ticket, caso o mesmo não receba nenhuma resposta. Nesse caso o cron referente a esse serviço, também deve ser executado uma vez por dia? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Setembro 2, 2013 Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Fiz o que vocês recomendaram, mas sobrou uma outra dúvida. E quanto a tarefa cron referente as regras de escalonamento? Eu criei uma regra que informa o cliente no ticket de que o mesmo será tratado com prioridade e essa mesma regra me notifica através de e-mail alertando sobre a demora na resposta do ticket. Fiz com que essa regra fosse executada 1h após a abertura do ticket, caso o mesmo não receba nenhuma resposta. Nesse caso o cron referente a esse serviço, também deve ser executado uma vez por dia? Escalonamento de regras ou importação de emails fica a seu critério. O fabricante (WHMCS.com) orientar/recomenda que ambos sejam executados a cada 5 minutos. Importação http://clip2net.com/s/5G9ODx Regras: http://clip2net.com/s/5G9NZc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clayderson Postado Setembro 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Pronto, configurei tudo como recomendado por vocês. Obrigado pela ajuda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerson Porto Postado Setembro 4, 2013 Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 Coloque o CRON para rodar em horários que não há picos de acessos no seu site. Geralmente eu vejo o pessoal colocar após as 00:00. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados