Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução De Tarefas Cron - Whmcs


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Bom, gostaria de levantar aqui um debate.

 

Com qual periodicidade vocês executam as tarefas cron do seu WHMCS?

 

Eu coloco para executar a cada 15 minutos. Não sei se estou certo, mas acredito que os serviços são ativados automaticamente somente quando o cron é executado, a mesma coisa para faturas e muitas outras funções do WHMCS. Dessa forma, penso eu que a principal vantagem é que o cliente recebe o serviço de forma quase que instantânea após a confirmação do pagamento.

 

Agora quero que respondam, essa coisa de que os serviços são ativados automaticamente somente quando o cron é executado, é verdade?

 

Qual o ideal na opinião de vocês, executar tarefas cron a cada 15 minutos por exemplo, ou basta executar uma vez por dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cron do WHMCS é uma vez ao dia. Se colocar o Cron para rodar a cada 15 minutos, os seus clientes receberão lembretes de pagamento, pagamento em atraso, entre outros de 15 em 15 minutos também, que vai ser muito desagrádavel.

 

Um serviço não é ativado pelo Cron, mas pelo próprio WHMCS que se conecta ao servidor e cria a conta do usuário.

 

Configurei o Cron todo dias às 06:30AM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o que vocês recomendaram, mas sobrou uma outra dúvida.

 

E quanto a tarefa cron referente as regras de escalonamento?

 

Eu criei uma regra que informa o cliente no ticket de que o mesmo será tratado com prioridade e essa mesma regra me notifica através de e-mail alertando sobre a demora na resposta do ticket. Fiz com que essa regra fosse executada 1h após a abertura do ticket, caso o mesmo não receba nenhuma resposta.

 

Nesse caso o cron referente a esse serviço, também deve ser executado uma vez por dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o que vocês recomendaram, mas sobrou uma outra dúvida.

 

E quanto a tarefa cron referente as regras de escalonamento?

 

Eu criei uma regra que informa o cliente no ticket de que o mesmo será tratado com prioridade e essa mesma regra me notifica através de e-mail alertando sobre a demora na resposta do ticket. Fiz com que essa regra fosse executada 1h após a abertura do ticket, caso o mesmo não receba nenhuma resposta.

 

Nesse caso o cron referente a esse serviço, também deve ser executado uma vez por dia?

 

Escalonamento de regras ou importação de emails fica a seu critério.

O fabricante (WHMCS.com) orientar/recomenda que ambos sejam executados a cada 5 minutos.

 

Importação http://clip2net.com/s/5G9ODx

Regras: http://clip2net.com/s/5G9NZc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?