Jump to content

Problemas Com Acesso Ao Webmail E Mail.site.com


LeandroAlves
 Share

Recommended Posts

Beleza pessoal!

 

Vou tentar explicar o meu problema:

Tenho duas revendas: 1 EUA e 1 Canadá. Há um mês estou tendo problemas para acessar o webmail na revenda Canadá.

Quando digito site.com.br/webmail ou site.com.br:2095, nao consigo o acesso. Mas, se digito webmail.site.com.br acesso tranquilamente.

 

O que acontece é que tenho clientes que somente acessam por cliente de e-mail (Outlook) e é aí que estão as dores de cabeça. Os clientes que utilizam webmail foram orientados a utilizar webmail.site.com.br mas alguns que utilizam Outlook se recusam a utilizar a alternativa já que tem suas comodidades de receber no Outlook.

 

O pessoal do suporte me disse que existem diversas possibilidades que podem estar atrapalhando o acesso. Seriam elas: bloqueios locais, firewall, antivirus, virus, problemas de rota dos provedores...

 

Bem, eu mesmo fiz alguns testes a partir de casa. Tenho banda larga OI de 1MB com IP dinâmico. O teste que eu efetuei foi o seguinte: tentar acesso ao webmail pela porta 2095 e Outlook reiniciando o modem já que o IP é dinâmico.

 

Para minha surpresa, hora consigo o acesso e hora não, ou seja, mudou o IP pode ser que eu consiga ou não.

 

Gostaria da opnião de vocês sobre o problema, se alguém já passou por isso e se resolveu.

 

Obs.: sobre as diversas possibilidades, eu discordo de algumas pelo seguinte:

1 - bloqueios locais, firewall, antivirus: acredito que não pode ser pois se ao modificar o IP eu consigo acesso ou não. Se fosse bloqueio local creio que não conseguiria acesso de forma nenhuma;

2 - problemas de rota: acho que se fosse, eu não conseguiria acesso nunca pois nos testes utilizei somente a OI. Meus clientes variam entre OI e GVT.

 

Obrigado a quem puder compartilhar sua opnião.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

A diferença de acessar webmail.suedominio e seudominio/webmail, se realmente não for um bloqueio é uma configuração no whm desse servidor. Para mudar isso seria preciso que seu provedor alterasse, mas parece que eles desconhecem isso.

 

Quanto ao acesso de seus clientes via outlook não muda nada em relação como é acessado o webmail pois normalmente em servidores com cpanel o host do servidor Smtp e pop seria mail.seudominio  .

 

Se a configuração estiver correta e mesmo assim haver bloqueios seria o caso de problemas no acesso do servidor e não da sua conexão visto que não só você mas diversos clientes estão com o mesmo problema.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

A diferença de acessar webmail.suedominio e seudominio/webmail, se realmente não for um bloqueio é uma configuração no whm desse servidor. Para mudar isso seria preciso que seu provedor alterasse, mas parece que eles desconhecem isso.

 

Quanto ao acesso de seus clientes via outlook não muda nada em relação como é acessado o webmail pois normalmente em servidores com cpanel o host do servidor Smtp e pop seria mail.seudominio  .

 

Se a configuração estiver correta e mesmo assim haver bloqueios seria o caso de problemas no acesso do servidor e não da sua conexão visto que não só você mas diversos clientes estão com o mesmo problema.

 

Olá amigo, Não ficou claro esta parte:

A diferença de acessar webmail.suedominio e seudominio/webmail, se realmente não for um bloqueio é uma configuração no whm desse servidor. Para mudar isso seria preciso que seu provedor alterasse, mas parece que eles desconhecem isso.

Link to comment
Share on other sites

Beleza pessoal!

 

Vou tentar explicar o meu problema:

Tenho duas revendas: 1 EUA e 1 Canadá. Há um mês estou tendo problemas para acessar o webmail na revenda Canadá.

Quando digito site.com.br/webmail ou site.com.br:2095, nao consigo o acesso. Mas, se digito webmail.site.com.br acesso tranquilamente.

 

O que acontece é que tenho clientes que somente acessam por cliente de e-mail (Outlook) e é aí que estão as dores de cabeça. Os clientes que utilizam webmail foram orientados a utilizar webmail.site.com.br mas alguns que utilizam Outlook se recusam a utilizar a alternativa já que tem suas comodidades de receber no Outlook.

 

O pessoal do suporte me disse que existem diversas possibilidades que podem estar atrapalhando o acesso. Seriam elas: bloqueios locais, firewall, antivirus, virus, problemas de rota dos provedores...

 

Bem, eu mesmo fiz alguns testes a partir de casa. Tenho banda larga OI de 1MB com IP dinâmico. O teste que eu efetuei foi o seguinte: tentar acesso ao webmail pela porta 2095 e Outlook reiniciando o modem já que o IP é dinâmico.

 

Para minha surpresa, hora consigo o acesso e hora não, ou seja, mudou o IP pode ser que eu consiga ou não.

 

Gostaria da opnião de vocês sobre o problema, se alguém já passou por isso e se resolveu.

 

Obs.: sobre as diversas possibilidades, eu discordo de algumas pelo seguinte:

1 - bloqueios locais, firewall, antivirus: acredito que não pode ser pois se ao modificar o IP eu consigo acesso ou não. Se fosse bloqueio local creio que não conseguiria acesso de forma nenhuma;

2 - problemas de rota: acho que se fosse, eu não conseguiria acesso nunca pois nos testes utilizei somente a OI. Meus clientes variam entre OI e GVT.

 

Obrigado a quem puder compartilhar sua opnião.

 

O acesso por webmail.site.com.br é um proxy do próprio Cpanel, ele não passa pela porta 2095, e é por isso que ele consegue acesso por esse endereço. O acesso por /webmail redireciona pra porta 2095 onde ele não tem acesso. Pelo proxy o acesso é feito na porta 80.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

A diferença de acessar webmail.suedominio e seudominio/webmail, se realmente não for um bloqueio é uma configuração no whm desse servidor. Para mudar isso seria preciso que seu provedor alterasse, mas parece que eles desconhecem isso.

 

Quanto ao acesso de seus clientes via outlook não muda nada em relação como é acessado o webmail pois normalmente em servidores com cpanel o host do servidor Smtp e pop seria mail.seudominio  .

 

Se a configuração estiver correta e mesmo assim haver bloqueios seria o caso de problemas no acesso do servidor e não da sua conexão visto que não só você mas diversos clientes estão com o mesmo problema.

 

Leo, eu tenho como fazer isso através da revenda ou somente o root pode?

Link to comment
Share on other sites

Se não me engano, tem que habilitar as opções abaixo no menu esquerdo Tweak Settings do WHM:

 

- Proxy subdomain creation

- Proxy subdomains

 

Depois aguarde algumas horas ou minutos para a propagação.

 

 

Exatamente!

Link to comment
Share on other sites

Gente, vamos ler o problema...

 

O usuário, afirma que consegue acesso ao webmail.site.com.br

 

E vocês estão falando pra habilitar justamente essa função (proxy subdomains). Que já esta ativada!
Se isso estivesse desativado o webmail.site não abriria o webmail, ia dar endereço não encontrado.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...