Aline Postado Agosto 16, 2013 Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Boa noite pessoal, sou nova no fórum e gostaria de auxilio em umas questões que estou com problemas. Primeiro de tudo gostaria de saber qual empresa vocês indicam para contratar cloud no brasil, não preciso de uma configuração alta, é apenas para colocar o site da minha empresa que por sinal não possuí muitos acessos. Andei vendo as seguintes empresas: http://under.com.br/cloud http://www.hostlocation.com.br/cloud/ http://www.virtuaserver.com.br/servidores_dedicados/servidores_dedicados_vps_brasil.php O que vocês acham delas? Preciso do cPanel também, se alguém conhece um fornecer melhor favor informar. Agora vem a outra dúvida, atualmente eu tenho um servidor dedicado em uma empresa com o cpanel instalado, nesse servidor tenho hospedado todos os domínios de meus clientes e o da minha empresa. Então eu quero colocar o site de minha empresa em um servidor individual no brasil, a dúvida é, como eu faria isso? Pois a maioria dos meus clientes utilizam o DNS do meu site, e se eu mudar de servidor todos os sites ficaram OFFLINE. Qual seria o procedimento correto para não prejudicar meus clientes? São em média 500 domínios. Agradeço a todos que puderem me ajudar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cryptowhale Postado Agosto 16, 2013 Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Não existe cloud no Brasil. :) 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Agosto 16, 2013 Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 A unica empresa de sua lista que eu recomendaria seria numero 3, as outras duas e só furada... Sobre a questão de DNS no caso a melhor recomendação seria usar um cluster de DNS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Agosto 16, 2013 Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Sem dúvida a 3º opção. Posso garantir que a virtuaserver trata-se de uma empresa sólida e com serviços de 1º linha. Vendem apenas o que podem entregar e possuem técnicos de verdade e não marketeiros. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Agosto 16, 2013 Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Quanto a questão de isolar um domínio e manter todos os demais online, você pode manter o ns1 e ns2 no IP do dedicado e criar um ns3 e ns4 pro seu Cloud. Um gerenciamento lhe ajudaria tranquilamente quanto a isso :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aline Postado Agosto 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 A unica empresa de sua lista que eu recomendaria seria numero 3, as outras duas e só furada... Sobre a questão de DNS no caso a melhor recomendação seria usar um cluster de DNS Eles utilizam um cnpj inválido (008.917.094/0001-70), e o site não me passou muita confiança. Você já contratou algo la, tem servidores la? Esses servidores aqui: http://www.virtuaserver.com.br/servidores_dedicados/servidores_dedicados_vps_brasil.php, são bons? Como funciona o cluster de DNS? Devo configurar o cluster em qual servidor? Exceto as empresas listadas por mim, alguém conhece alguma outra empresa que seja realmente boa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Agosto 16, 2013 Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 A unica empresa de sua lista que eu recomendaria seria numero 3, as outras duas e só furada... Sobre a questão de DNS no caso a melhor recomendação seria usar um cluster de DNS Concordo plenamente. A Hostlocation por exemplo neste exato momento está novamente offline. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aline Postado Agosto 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Concordo plenamente. A Hostlocation por exemplo neste exato momento está novamente offline. kkk incrível isso.. e eu quase que contratei um cloud la! Ainda bem que vim consultar aqui no fórum antes rsrs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 16, 2013 Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Hostlocation é furada! Possuem o mesmo atendimento lixo de serviços de NOC há anos (é sempre o João Paulo) e ineficiente. A refrigeração do datacenter é ridícula e fraca, a máquina que tinha lá estava sempre fervendo. Experimenta: entre no chat (que por sinal é LiveZilla..) e selecione NOC, depois veja em quanto tempo você vai ter uma resposta depois de uma pergunta qualquer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Agosto 16, 2013 Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Qual a razão do Cloud ter que ser necessariamente no Brasil? Acho que uma solução no exterior pra site vai sair bem mais em conta em questão de custo e também de benefícios, rs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados