Guest Stonelayer Posted December 11, 2010 Share Posted December 11, 2010 Eu estava pensando em oferecer no futuro uma hospedagem só com WordPress e/ou uma hospedagem que só permita instalar lojas virtuais, por exemplo. Daí seria possível limitar recursos para estes aplicativos e baratear custos. Isso já é feito pela própria ServerSP que tem o plano exclusivo para WordPress por cerca de dez reais mensais. O problema nisso tudo é como criar os planos limitados a WordPress ou a uma loja virtual. Alguém sabe como fazer isso com WHMCS + WHM + [insira dependência aqui]? Creio que isso possa ser útil para outras pessoas. Também creio que aqui seja o local certo. Assim espero. Conto com a ajuda de vocês! Abração! Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroFelipe Posted December 11, 2010 Share Posted December 11, 2010 Cria uma hospedagem, instala o aplicativo que deseja e informa os dados de administração do aplicativo para o cliente. Acho que dá pra hospedar mais de um cliente por hospedagem, usando domínios adicionais. Se há um script que faça isso, não sei. Bom mesmo é ter trabalho, criar manualmente :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fegomes Posted December 11, 2010 Share Posted December 11, 2010 Cadu, no Cpanel do cliente clique em Softaculous >> blogs, vai ter o primeiro WordPress, ele é o padrão (em inglês) que vem com o softaculous, mas logo abaixo (acho que o último) tem o WordPress Português, eu personalizei ele :-) e já instala o wordpress em português. Hora que tiver um tempinho vou fazer um auto instalador para o wordpress turbo, vai instalar em português já com os melhores plugins e temas. (se quiser opinar quanto ao conteúdo...) e será disponibilizado para instalar no softaculous de qualquer cliente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrohenrique96 Posted December 11, 2010 Share Posted December 11, 2010 Cria um plano com as limitações que quiser: espaço, emails, trafego, etc, dps instala o Wordpress via Softaculous e libera os dados para o cliente :D - Como o @fegomes falou, seria bacana esse Wordpress Turbo, com temas e plugins pré-instalados. Uma dica @fegomes: pega os plugins que são destaque no Wordpress ;) - Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fegomes Posted December 11, 2010 Share Posted December 11, 2010 Vou trabalhar nessa idéia esse final de semana!! até semana q vem devemos disponibilizar o "Super WordPress Turbo 3.0.1 A" Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrohenrique96 Posted December 11, 2010 Share Posted December 11, 2010 Disponivel para download publico ou apenas para clientes :P? Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted December 11, 2010 Share Posted December 11, 2010 O interessante seria que ao criar a conta através do WHM o Wordpress já fosse instalado automaticamente, e aí o cliente receberia os dados para acesso no mesmo e-mail de boas vindas que ele recebe após a conta ser criada. Fazer manualmente não é nada de mais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted December 11, 2010 Share Posted December 11, 2010 TekoBR: Mande Curl Nisso. Em umas 20 linhas de código ta resolvido o problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroFelipe Posted December 11, 2010 Share Posted December 11, 2010 Se o antigo projeto Wordpress MU (hoje está dentro do Wordpress, bastando ativar pelo arquivo de configuração) pudesse criar um blog usando um domínio próprio e não subdomínio ou pasta, seria ideal para essa situação. Você instalaria ele numa hospedagem e criaria o Wordpress de seus clientes, reunindo todos em um só painel que você possa gerenciar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted December 11, 2010 Share Posted December 11, 2010 TekoBR: Mande Curl Nisso. Em umas 20 linhas de código ta resolvido o problema. João, isso é para vocês que são programadores. Que tal disponibilizarem isso para nós, leigos nesta área?! Acho que bastaria assim: o WHMCS criaria a hospedagem e executaria um comando que descompactava a instalação do Wordpress (já em portuguêsBR) já efetuada e criaria o banco de dados, e com o usuário e senha que o WMHCS criou no cPanel (o Wordpress 3.0 permite escolher o login do administrador). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts