Leo Amarante Postado Junho 29, 2013 Postado Junho 29, 2013 Olá galera... Estou com um grande problema aqui. Preciso que um técnico realize algumas alterações em um servidor porém o acesso só é feito à partir de chave pública criptografada para o putty. Configurada pelo atual gerenciamento (que não atende aos finais de semana). O problema é que o técnico não utiliza o putty e precisa dos dados de acesso normal (porta, senha e login) mas com esses dados não loga. Alguém teria algum tutorial ou poderia me informar como desabilitar o acesso exclusivamente através de chave pública no servidor? Encontrei diversos para Debian e Ubuntu, mas nem tentei por ser bem diferentes e algumas ressalvas.
DELTA SERVERS Postado Junho 29, 2013 Postado Junho 29, 2013 Olá, boa tarde, você quer libera acesso SSH? Se sim veja aqui, http://www.nacaolivre.com.br/linux/instalando-e-configurando-ssh-no-linux/ Se não ignore essa resposta. DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
Eltern Postado Junho 29, 2013 Postado Junho 29, 2013 Se teu dedicado estiver com WHM/root, vai no "SSH Password Authorization Tweak" e coloca como enabled. Após, basta autenticar normal pelo SSH. A porta você potencialmente descobrirá indo no CSF (se for o caso) na guia "TCP_IN" =.
Leo Amarante Postado Junho 29, 2013 Autor Postado Junho 29, 2013 Olá, boa tarde, você quer libera acesso SSH? Se sim veja aqui, http://www.nacaolivre.com.br/linux/instalando-e-configurando-ssh-no-linux/ Se não ignore essa resposta. Já tenho o ssh instalado. O que ocorre é que foi configurado para acesso apenas à partir de chave pública criptografada para putty.
DELTA SERVERS Postado Junho 29, 2013 Postado Junho 29, 2013 Já tenho o ssh instalado. O que ocorre é que foi configurado para acesso apenas à partir de chave pública criptografada para putty. Desinstala e instala novamente no formato normal, se der é claro. DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
Leo Amarante Postado Junho 29, 2013 Autor Postado Junho 29, 2013 Se teu dedicado estiver com WHM/root, vai no "SSH Password Authorization Tweak" e coloca como enabled. Após, basta autenticar normal pelo SSH. A porta você potencialmente descobrirá indo no CSF (se for o caso) na guia "TCP_IN" =. Vivendo e aprendendo com quem entende! Algo tão simples mas estava quebrando a cabeça. Obrigado Eltern.
Alexandre Duran Postado Junho 29, 2013 Postado Junho 29, 2013 Te sugiro alterar a porta do SSH editando o arquivo /etc/ssh/sshd_config Não esqueça de liberar a porta no firewall.
Leo Amarante Postado Junho 30, 2013 Autor Postado Junho 30, 2013 Te sugiro alterar a porta do SSH editando o arquivo /etc/ssh/sshd_config Não esqueça de liberar a porta no firewall. Valeu pela dica Duran.
Posts Recomendados