edvan Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Em algumas análises a MoIP liga para os telefones do cliente para confirmar a autenticidade do pagamento. Gostaria até de passar uma dica: No momento do pagamento ( visualização da fatura ) eu deixo a seguinte observação para o cliente. ===================================================================== Transações por Cartão de Crédito podem levar de 24h à 48h para serem aprovadas. Você poderá receber da administradora uma mensagem de transação aprovada! Essa mensagem com o número de autorização representa apenas um "reserva" no limite do cartão. Aguarde a confirmação de pagamento enviada pelo nosso site. ==================================================================== Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robert Birschener Postado Junho 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Em algumas análises a MoIP liga para os telefones do cliente para confirmar a autenticidade do pagamento. Gostaria até de passar uma dica: No momento do pagamento ( visualização da fatura ) eu deixo a seguinte observação para o cliente. ===================================================================== Transações por Cartão de Crédito podem levar de 24h à 48h para serem aprovadas. Você poderá receber da administradora uma mensagem de transação aprovada! Essa mensagem com o número de autorização representa apenas um "reserva" no limite do cartão. Aguarde a confirmação de pagamento enviada pelo nosso site. ==================================================================== Vou usar esse dica, vai evitar muitas dores de cabeça. Já se passaram quase 72 horas e ainda está em análise. Sinceramente não entendo os prazos do MoIP :/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 29, 2013 Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Vou usar esse dica, vai evitar muitas dores de cabeça. Já se passaram quase 72 horas e ainda está em análise. Sinceramente não entendo os prazos do MoIP :/ 72h não é comum, certamente é uma transação de risco ou a MoIP não conseguiu contato com seu cliente. Veja esse exemplo ( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robert Birschener Postado Junho 30, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 30, 2013 Liberaram meu pagamento pouco mais de 72 horas depois, vai entender. Mas obrigado a todos e vou seguir suas dicas Edvan e Alexandre :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Bonates Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Liberaram meu pagamento pouco mais de 72 horas depois, vai entender. Mas obrigado a todos e vou seguir suas dicas Edvan e Alexandre :) não quero desanimar mas se está agradecido e feliz por liberarem o dinheiro daqui 15 20 dias vai ficar decepcionado e com raiva pois provavelmente receberá um email do moip falando que o cliente pediu estorno no cartao, quando usava moip pra cartao praticamente todos tinha changeback, paypal é pior, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robert Birschener Postado Julho 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 2, 2013 não quero desanimar mas se está agradecido e feliz por liberarem o dinheiro daqui 15 20 dias vai ficar decepcionado e com raiva pois provavelmente receberá um email do moip falando que o cliente pediu estorno no cartao, quando usava moip pra cartao praticamente todos tinha changeback, paypal é pior, Neste caso eu duvido que aconteça um chargeback, o pagamento foi realizado por um cliente que possui serviços comigo a 2 anos. O pagamento desse mês foi maior devido a prestação de serviços de desenvolvimento. Acredito também que nós podemos estabelecer medidas para evitar chargebacks, entrar em contato por telefone confirmando dados e outros meios dependendo do valor do serviço vale a pena. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Bonates Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Neste caso eu duvido que aconteça um chargeback, o pagamento foi realizado por um cliente que possui serviços comigo a 2 anos. O pagamento desse mês foi maior devido a prestação de serviços de desenvolvimento. Acredito também que nós podemos estabelecer medidas para evitar chargebacks, entrar em contato por telefone confirmando dados e outros meios dependendo do valor do serviço vale a pena. cliente antigo pode dar segurança mas está aumentando e muito as fraudes, acredito que empresas como moip e paypal por mais que queira minimizar o máximo nao conseguem. um picareta que rouba dados de um cartao consegue fazer identidade falsa com o nome do titular do cartao, recordo que acho 1 mes atrás o nome do celso russomano foi pro spc porque um pilantra fez um cartao com nome dele e fez compras acho que numa loja de joias e claro nao pagou. Alguem aprovou o credito e forneceu o cartao certo? se aprovaram com nome do celso russomano que é conhecido imagine quem nao é? mas enfim isso é outra coisa, se tem essa certeza ótimo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bahia - Programador Postado Julho 3, 2013 Compartilhar Postado Julho 3, 2013 Fiz um pagamento e já passam-se dois dias. Asse análise de riscos do Moip, e a passos de tartaruga! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 3, 2013 Compartilhar Postado Julho 3, 2013 Fiz um pagamento e já passam-se dois dias. Asse análise de riscos do Moip, e a passos de tartaruga! Daniel, São casos e casos... conforme informei acima depende de N fatores... valor, dados fornecidos e etc... Olha essa transação de hoje ( menos de R$ 100,00 ) http://clip2net.com/s/5kGmf4 levou + - 11h para ser aprovada. Já outra transação com um valor considerável ( http://clip2net.com/s/5kGmJC ) não levou 1 minuto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bahia - Programador Postado Julho 4, 2013 Compartilhar Postado Julho 4, 2013 Você pode até ter razão, mas com outros intermediadores não demorava tanto, nem com o próprio Moip demorava tanto. Moip pra mim agora é lixo, atendimento ruim, mudanças repentinas sem justificativas. Já tinha desistido de usar como vendedor, agora nem como comprador vou usar mais Moip. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados