Jump to content

Desafio - Processos Após Compra De Empresa


Recommended Posts

Bom dia pessoal. Venho falar um pouco sobre a minha primeira experiência na compra de outra empresa, bem como sua carteira de clientes. Tenho diversas dúvidas, pois é fato que o cliente já está habituado com o antigo atendimento, e muitas vezes (acredito) esses mesmos clientes podem ficar receosos ao saber que a empresa da qual eles tinham suporte, serviços, e confiança foi incorporada por outra, que elas nem sabia que existia.

 

No começo tentei montar uma estratégia para fazer com que os clientes não saíssem em debandada. Fui entrando em contato com cada um, habituando, informando devagar, mudando coisas básicas como assinatura de e-mail, marca site, etc. Hoje para finalizar o processo, depois de um mês, decidi então enviar o informativo para os mesmos da incorporação, e claro mostrando as vantagens disso.

 

O que vocês fariam no meu lugar, ou já fizeram quando adquiriram outra empresa e/ou carteira de clientes?

Link to comment
Share on other sites

No meu caso já absorvi 5 empresas, as migrações sempre foram tranquilas. O que você tem que fazer é deixar evidente que o serviço vai continuar igual, e mostrar INOVAÇÃO. Lançar um novo produto/atualização/canal de suporte/etc...

Link to comment
Share on other sites

No meu caso já absorvi 5 empresas, as migrações sempre foram tranquilas. O que você tem que fazer é deixar evidente que o serviço vai continuar igual, e mostrar INOVAÇÃO. Lançar um novo produto/atualização/canal de suporte/etc...

 

É isso mesmo....

 

 "O que você tem que fazer é deixar evidente que o serviço vai continuar igual,"

Link to comment
Share on other sites

E dar bônus, é uma boa jogada?

 

Pessoalmente eu acho que seus clientes estão mais preocupados com atendimento, suporte qualificado, uptime, serviços de emails funcionando.

 

Nem imagino um cliente pedindo bônus porque mudou a administração da empresa heheheh

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...