JoaoLucass Posted May 23, 2013 Share Posted May 23, 2013 Bom , eu iria começar com revenda de hospedagem , mas achei mais adequado começar com um VPS já que o preço era melhor se for levar em conta a qualidade. Eu me deparei com algumas duvidas e pretendo tira-las com vocês ;D. 1 - Bom eu quero comprar a licença do WHMsonic junto a VPS , e eu queria saber se a Memoria RAM muito baixa pode interferir de alguma forma no desempenho dessas streamings ? 2 - O trafego mensal irá ser repartido entre as streaming que eu criar ? Por exemplo eu tenho uma streaming de um cliente com 1000 ouvintes , isso vai descontar quanto da minha transferencia ( 50gb ? ou quanto ) ? 3 - O que é Memoria Swap ? 4 - Queria também saber se o WHMsonic tem alguma forma de integração com sites , eu mesmo posso dar uma estudada e desenvolver , mas não sei se tem uma pagina de documentação e tal. É bastante coisa , mas eu sei que vocês são feras e vão conseguir me responder rs. Obrigado ai pela atenção pessoal a, até ;D Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fahel Posted May 23, 2013 Share Posted May 23, 2013 1 - Sim, com certeza irá influenciar, mas não sei o quanto. 2 - O tráfego vai variar com a qualidade de execução escolhida, 32, 48, 64, 128 kbps... Vezes o número de ouvintes multiplicado pelo tempo. 3 - Não tenho certeza, mas é algo que supri a falta de memória RAM. 4 - ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroSA Posted May 23, 2013 Share Posted May 23, 2013 As respostas 1- e 2- é exatamente o citado pelo @Fahel A 3- podemos complementar dessa forma: Memória Swap é uma memória "virtual". Significa que ela não tem um suporte físico como a memória RAM. A memória virtual criada pelo sistema operacional, utilizando o espaço livre no disco rígido, de forma a complementar a memória RAM. A memória swap deverá ser uma memória sobresalente, em situações em que a memória RAM não é suficiente para armazenar dados de uma determinada aplicação. 4 - Ficou um pouco confusa , que tipo de integração deseja fazer ? PS: Não coloque Revenda de Hospedagem e Hospedagem no mesmo VPS do Streaming .. Terá problemas ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted May 23, 2013 Share Posted May 23, 2013 Não assustem o colega. Não é recomendável por streaming e hospedagem no mesmo servidor, é bom separá-los, porém, se está começando e não tem dinheiro para investir, faça. Todos os colegas aqui que tem servidores com certeza começaram por baixo e sabem que no início, caso não tenha uma renda fixa, não é fácil de se manter nem um vps, imaginem 2. Assim, quando tiver iniciando sua gama de clientes e puder investir mais, você separa os dois. O importante é que você tenha os serviços agregados e tome cuidado para oferecer algo com qualidade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoLucass Posted May 23, 2013 Author Share Posted May 23, 2013 Muito obrigado pessoal , a pergunta 4 eu falei besteira , mas já consegui aprender ;D Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts