Alekis Postado Dezembro 6, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2010 Oi pessoal, Este é meu primeiro post no fórum, portanto se a pergunta não estiver no lugar adequado, peço a gentileza do moderador de corrigir. Tenho um servidor nos EUA onde hospedo meus sites e sites de alguns clientes. Tudo funciona bem, até que se peça alguma coisa para o suporte, daí eles dizem que não oferecem este ou aquele tipo de suportes, ou seja tudo. Recentemente um cliente meu chamou a atenção para o fato que o webmail dele não oferece a pasta "E-mails enviados". Mexi, fucei, pesquisei e conversei com o pessoal do servidor e eles me disseram que o Plesk para Windows não aceita o IMAP, que é o responsável pela pasta "Emails enviados". À propósito, o servidor de e-mail é o MailEnable. Pesquisando na Web, encontrei um Servidor de e-mail chamado hMailServer (que aparece como não instalado no Plesk), mas que consta como oferecendo o tal IMAPI. Como sou quase que nem o Tiririca em relação ao Servidor e, como tenho receio de criar problema com o restante que já está funcionando, eu gostaria de saber se alguém já passou por algum problema semelhante, ou se alguém poderia dar alguma sugestão. Agradeço e um abraço a todos. Alekis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Dezembro 6, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2010 Alekis o MailEnable é extremamente limitado mas tem IMAP sim. Eu te sugiro investir e comprar o SmarterMail (http://www.smartertools.com/smartermail/mail-server-software.aspx) é pago, meio carinho (mas tem uma versão free +limitada) mas é a melhor opção que conheço, realmente profissional e tem um webmail próprio de primeira linha, além de facilidade no controle de SPAM e configurações. Mas o MailEnable tem suporte a IMAP sim veja http://www.mailenable.com/MEWebMail/Mondo/lang/EN/client.aspx?CDT=40518.4420131018 - mas tem que ver qual a versão que vc está usando, não sei se a free tem IMAP. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
little_oak Postado Dezembro 6, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2010 Se for mailenable standard NÃO tem. Se for mailenable pro ou superior tem. A vantagem do 4.x é o suporte a smartphones. O ruim do ME é quando você tem um volume de mensagens em storage MUITO alto por domínios, aí é sofrimento. No mais é tranquilinho :P Se precisar de instalação do ME pro com preço fino me dá um toque ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alekis Postado Dezembro 7, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 DuranDuran e little_oak, O Mailenable que está no servidor é o Freeware. Com relação ao SmarterMail, apesar de se tratar de uma solução interessante, infelizmente, no meu caso seria necesário um investimento muito grande, para o número de clientes que eu tenho, isto sem contar com o próprio preço do aluguel do servidor. O que mata é que, a gente além de pagar pelo servidor ainda tem que ficar se preocupando com este tipo de problema. E ainda, por conhecer pouco de servidores, fico com receio de ao tentar instalar qualquer uma alternativa, seja ela paga ou gratuíta, acabar criando um problema que me leve a necessidade de ter que formatar o servidor e restaurar backup, etc, etc, etc. Estou considerando a hipótese de contratar uma revenda apenas para atender o cliente que reclamou sobre o webmail. Infelizmente a maioria das revendas não oferece a segurança que tenho no meu servidor. Enfim, vou pensar mais um pouco à respeito. Obrigado pelas dicas. Alekis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados