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Alekis

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Sobre Alekis

  • Data de Nascimento 21/12/1968

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    Alexandre Psillakis

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  1. Olá à todos! Espero encontrá-los muito bem. Por gentileza, uma ajudinha dos especialistas... Como sabemos, o Registro.br, solicita que os DNs, NS1 e NS2 disponham de IPs diferentes, redundantes. Com isso, vou na minha hospedagem Plesk (hospedagem própria), eu configuro os ns1 e ns2, cada um para um IP diferente, e deveria ficar tudo bem. Como os IPs são fixos, e mesmo se não fossem, mas se eu tivesse determinado um domínio principal para o servidor, se eu digito em qualquer navegador o IP principal, que é configurado em NS1 e pressiono o enter, eu sou direcionado ao site do domínio. Até aí, beleza! Porém, se eu faço a mesma coisa, para o IP redundante, que eu coloquei como sendo NS2, o navegador me direciona para uma página padrão, do próprio Plesk e não para o site, que era o que eu esperava como redundância. Além disso, se eu acessar o painel de controle Plesk, eu verifico que existe 1 IP específico, apenas, que aparece como sendo destinado àquele domínio. Algo como: ?????.com.br - IP: 000.000.000.000. Não aparecem 2 IPs. Ou seja, que bendita redundância é essa que não leva o segundo IP para o meu site? E nesse caso, para que vai servir o tal segundo NS, se não vai apontar para o tal domínio/email/ftp, etc? Já verifiquei os DNS's está tudo OK! O que eu não fiz foi colocar um registro tipo "A", apontando para o domínio, também para o segundo IP, por receio de causar problemas ao IP principal. É isso que precisa ser feito? Algum colega ou alguma colega, pode por favor dar uma ajuda? Agradeço antecipadamente! Alekis
  2. Galera, por favor uma ajuda de quem entende! Tenho um servidor não gerenciado nos EUA, no qual hospedo alguns sites que desenvolvi. A princípio, o servidor era Windows e uitilizava como Administrador de e-mails o HmailServer. Mudei para Linux e a confusão começou! A configuração do servidor é Linux Ubuntu, Postfix e Plesk, e originalmente não trazia as opções de STARTLS e SASL. Tentando oferecer um pouco de segurança aos usuários, comecei a estudar e alterar os arquivos main.cf e master.cf do Postfix. O problema começa pois eu estou fazendo isso, sem saber ao certo qual é o papel do STARTLS e do SASL, especificamente. É mais ou menos assim, utilizando um deles aparece o cadeado nas contas de e-mail do Outlook e do Thunderbird, mas eu não sei o porquê! E aí, diariamente tenho problemas com um cliente, que trava totalmente o servidor, sem que seja possível enviar e receber e-mails. Normalmente acontece com o mesmo cliente, e ele já me disse que reparou, que o problema acontece quando ele responde um e-mail, não quando envia um e-mail novo. Meu site está neste servidor e eu mando e respondo dezenas de e-mails sem problemas, e quando tenho problemas, é só acessar o linux e verificar a lista de mensagens, e estará parado lá o e-mail desse cliente. Ele utiliza o Avast e já li a respeito de conflito entre o AVAST e o TLS, mas mais uma vez, tudo é viagem para mim, já que pode ser que eu esteja colocando coisas desnecessárias no servidor e complicando tudo. Detalhe, o e-mail está funcionando bem, de uma hora para outra o problema aparece, e da mesma forma que aparece ele desaparece. O Plesk aponta que tem alguma coisa errada e exibe um aumento do processamento, que as vezes chega a 90% e fica tudo vermelho. Nesta hora, sem chances de funcionar nada! De qualquer forma, já conferi os meus arquivos com dezenas de arquivos de posts da Web, além de ser visitante diário do site postfix.org, e por mais que eu altere o erro persiste. Alguém pode fazer o favor de me dar uma luz? Posso postar os arquivos se necessário! Valeu, mesmo! Alekis
  3. DuranDuran e little_oak, O Mailenable que está no servidor é o Freeware. Com relação ao SmarterMail, apesar de se tratar de uma solução interessante, infelizmente, no meu caso seria necesário um investimento muito grande, para o número de clientes que eu tenho, isto sem contar com o próprio preço do aluguel do servidor. O que mata é que, a gente além de pagar pelo servidor ainda tem que ficar se preocupando com este tipo de problema. E ainda, por conhecer pouco de servidores, fico com receio de ao tentar instalar qualquer uma alternativa, seja ela paga ou gratuíta, acabar criando um problema que me leve a necessidade de ter que formatar o servidor e restaurar backup, etc, etc, etc. Estou considerando a hipótese de contratar uma revenda apenas para atender o cliente que reclamou sobre o webmail. Infelizmente a maioria das revendas não oferece a segurança que tenho no meu servidor. Enfim, vou pensar mais um pouco à respeito. Obrigado pelas dicas. Alekis
  4. Oi pessoal, Este é meu primeiro post no fórum, portanto se a pergunta não estiver no lugar adequado, peço a gentileza do moderador de corrigir. Tenho um servidor nos EUA onde hospedo meus sites e sites de alguns clientes. Tudo funciona bem, até que se peça alguma coisa para o suporte, daí eles dizem que não oferecem este ou aquele tipo de suportes, ou seja tudo. Recentemente um cliente meu chamou a atenção para o fato que o webmail dele não oferece a pasta "E-mails enviados". Mexi, fucei, pesquisei e conversei com o pessoal do servidor e eles me disseram que o Plesk para Windows não aceita o IMAP, que é o responsável pela pasta "Emails enviados". À propósito, o servidor de e-mail é o MailEnable. Pesquisando na Web, encontrei um Servidor de e-mail chamado hMailServer (que aparece como não instalado no Plesk), mas que consta como oferecendo o tal IMAPI. Como sou quase que nem o Tiririca em relação ao Servidor e, como tenho receio de criar problema com o restante que já está funcionando, eu gostaria de saber se alguém já passou por algum problema semelhante, ou se alguém poderia dar alguma sugestão. Agradeço e um abraço a todos. Alekis
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