Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Plesk + Windows + Horde = Pasta de e-mails enviados indisponível

Featured Replies

Postado

Oi pessoal,

Este é meu primeiro post no fórum, portanto se a pergunta não estiver no lugar adequado, peço a gentileza do moderador de corrigir.

Tenho um servidor nos EUA onde hospedo meus sites e sites de alguns clientes.

Tudo funciona bem, até que se peça alguma coisa para o suporte, daí eles dizem que não oferecem este ou aquele tipo de suportes, ou seja tudo.

Recentemente um cliente meu chamou a atenção para o fato que o webmail dele não oferece a pasta "E-mails enviados".

Mexi, fucei, pesquisei e conversei com o pessoal do servidor e eles me disseram que o Plesk para Windows não aceita o IMAP, que é o responsável pela pasta "Emails enviados". À propósito, o servidor de e-mail é o MailEnable.

Pesquisando na Web, encontrei um Servidor de e-mail chamado hMailServer (que aparece como não instalado no Plesk), mas que consta como oferecendo o tal IMAPI.

Como sou quase que nem o Tiririca em relação ao Servidor e, como tenho receio de criar problema com o restante que já está funcionando, eu gostaria de saber se alguém já passou por algum problema semelhante, ou se alguém poderia dar alguma sugestão.

Agradeço e um abraço a todos.

Alekis

Postado

Alekis o MailEnable é extremamente limitado mas tem IMAP sim. Eu te sugiro investir e comprar o SmarterMail (http://www.smartertools.com/smartermail/mail-server-software.aspx) é pago, meio carinho (mas tem uma versão free +limitada) mas é a melhor opção que conheço, realmente profissional e tem um webmail próprio de primeira linha, além de facilidade no controle de SPAM e configurações.

Mas o MailEnable tem suporte a IMAP sim veja http://www.mailenable.com/MEWebMail/Mondo/lang/EN/client.aspx?CDT=40518.4420131018 - mas tem que ver qual a versão que vc está usando, não sei se a free tem IMAP.

Postado

Se for mailenable standard NÃO tem.

Se for mailenable pro ou superior tem.

A vantagem do 4.x é o suporte a smartphones.

O ruim do ME é quando você tem um volume de mensagens em storage MUITO alto por domínios, aí é sofrimento.

No mais é tranquilinho :P

Se precisar de instalação do ME pro com preço fino me dá um toque ;)

Postado
  • Autor

DuranDuran e little_oak,

O Mailenable que está no servidor é o Freeware.

Com relação ao SmarterMail, apesar de se tratar de uma solução interessante, infelizmente, no meu caso seria necesário um investimento muito grande, para o número de clientes que eu tenho, isto sem contar com o próprio preço do aluguel do servidor.

O que mata é que, a gente além de pagar pelo servidor ainda tem que ficar se preocupando com este tipo de problema.

E ainda, por conhecer pouco de servidores, fico com receio de ao tentar instalar qualquer uma alternativa, seja ela paga ou gratuíta, acabar criando um problema que me leve a necessidade de ter que formatar o servidor e restaurar backup, etc, etc, etc.

Estou considerando a hipótese de contratar uma revenda apenas para atender o cliente que reclamou sobre o webmail.

Infelizmente a maioria das revendas não oferece a segurança que tenho no meu servidor.

Enfim, vou pensar mais um pouco à respeito.

Obrigado pelas dicas.

Alekis

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.