Alexandre Duran Postado Maio 2, 2013 Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Caros amigos do PDH, Hoje pela manha os domínios meganick.com.br, megahost.com.br e disgitalssl.com.br foram suspensos temporariamente pelo registro.br devido a alegada falta de comprovação dos dados da nossa empresa Cyberdine Informática LTDA. Nestes casos o registro pede com 14 dias de antecedência para que seja enviada a documentação comprobatória - o problema é que este aviso caiu na caixa de SPAM do Gmail, que é o nosso email de contato junto ao registro. E hoje para nossa surpresa os domínios foram suspensos devido a falta desta documentação. A documentação comprobatória (carta com assinatura e firma reconhecida, contrato social, cartão CNPJ e comprovante de endereço da empresa) foi reunida e enviada via sedex10 ao registro.br, conforme exigência do mesmo, porém provavelmente a mesma será recebida apenas no sábado. Resolvi postar este problema apenas para avisar aos colegas para terem cuidado e terem de parte-pronto esta documentação. Digo isso pois o registro.br apenas exige a mesma em caso de "denuncia" - assim como várias empresas que participam deste fórum tiveram enxurrada de reclamações falsas no reclameaqui (inclusive nós) - também está ocorrendo esta onda de denuncias-falsas feitas por algum desocupado ou "concorrente" em relação as exigências de documentação junto ao registro.br. Lembrando que o registro está correto em exigir a documentação (na minha opinião deveriam fazer isso ANTES sequer de liberar o registro de um domínio) - o problema maior foi a infelicidade de termos o email de aviso deles caindo na caixa de SPAM do Gmail. Abraços a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 2, 2013 Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Caros amigos do PDH, Hoje pela manha os domínios meganick.com.br, megahost.com.br e disgitalssl.com.br foram suspensos temporariamente pelo registro.br devido a alegada falta de comprovação dos dados da nossa empresa Cyberdine Informática LTDA. Nestes casos o registro pede com 14 dias de antecedência para que seja enviada a documentação comprobatória - o problema é que este aviso caiu na caixa de SPAM do Gmail, que é o nosso email de contato junto ao registro. E hoje para nossa surpresa os domínios foram suspensos devido a falta desta documentação. A documentação comprobatória (carta com assinatura e firma reconhecida, contrato social, cartão CNPJ e comprovante de endereço da empresa) foi reunida e enviada via sedex10 ao registro.br, conforme exigência do mesmo, porém provavelmente a mesma será recebida apenas no sábado. Resolvi postar este problema apenas para avisar aos colegas para terem cuidado e terem de parte-pronto esta documentação. Digo isso pois o registro.br apenas exige a mesma em caso de "denuncia" - assim como várias empresas que participam deste fórum tiveram enxurrada de reclamações falsas no reclameaqui (inclusive nós) - também está ocorrendo esta onda de denuncias-falsas feitas pro algum desocupado ou "concorrente" em relação as exigências de documentação junto ao registro.br. Lembrando que o registro está correto em exigir a documentação (na minha opinião deveriam fazer isso ANTES sequer de liberar o registro de um domínio) - o problema maior foi a infelicidade de termos o email de aviso deles caindo na caixa de SPAM do Gmail. Abraços a todos. Acho que poderia haver um meio de enviar estes documentos de forma digital (Até a o recebimento dos documentos) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Maio 2, 2013 Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Será que isso só pode acontecer com pessoa jurídica? Acho que fiz bem em abrir mão de renovar meus domínios .br (+ de 20): esse Registro.br é uma furada. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Maio 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Acho que poderia haver um meio de enviar estes documentos de forma digital (Até a o recebimento dos documentos) Infelizmente não - nem por fax, nada apenas via correios. Será que isso só pode acontecer com pessoa jurídica? Acho que fiz bem em abrir mão de renovar meus domínios .br (+ de 20): esse Registro.br é uma furada. Sim PF e PJ também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandre Postado Maio 2, 2013 Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Realmente lamentável esse fato e sei bem como funciona essa burocracia da Registro.br e estou movendo uma ação contra eles por esse tipo de situação,felizmente não tive esse problema como o Duran,mas muito parecido. Acredito Duran que caiba uma ação no seu caso,por lucros cessantes e danos morais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Maio 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Vejam bem embora muitos tenham seus motivos válidos para reclamar sobre os serviços do registro.br minha intenção foi avisa-los sobre a onde de "denuncismo" que algum desocupado anda promovendo. Sobre a atuação do registro.br neste problema acho normal, porem como o chuva apontou, existem N formas de faze-lo (mesmo automaticamente) com o que existe hoje de tecnologia disponível. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clebson Postado Maio 2, 2013 Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Infelizmente não - nem por fax, nada apenas via correios. Alexandre, Tive o mesmo problema em 2011, exatamente como você relatou. Porém, eu enviei toda a documentação via e-mail para (juridico#registro.br) e foi aceito normalmente, sem a necessidade de enviar a documentação via sedex. Tenta entrar em contato com eles por esse e-mail, explicando a situação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Maio 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Alexandre, Tive o mesmo problema em 2011, exatamente como você relatou. Porém, eu enviei toda a documentação via e-mail para (juridico#registro.br) e foi aceito normalmente, sem a necessidade de enviar a documentação via sedex. Tenta entrar em contato com eles por esse e-mail, explicando a situação. Obrigado Clebson já estou providenciando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andrade Postado Maio 2, 2013 Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Caros amigos do PDH, Hoje pela manha os domínios meganick.com.br, megahost.com.br e disgitalssl.com.br foram suspensos temporariamente pelo registro.br devido a alegada falta de comprovação dos dados da nossa empresa Cyberdine Informática LTDA. Nestes casos o registro pede com 14 dias de antecedência para que seja enviada a documentação comprobatória - o problema é que este aviso caiu na caixa de SPAM do Gmail, que é o nosso email de contato junto ao registro. E hoje para nossa surpresa os domínios foram suspensos devido a falta desta documentação. A documentação comprobatória (carta com assinatura e firma reconhecida, contrato social, cartão CNPJ e comprovante de endereço da empresa) foi reunida e enviada via sedex10 ao registro.br, conforme exigência do mesmo, porém provavelmente a mesma será recebida apenas no sábado. Resolvi postar este problema apenas para avisar aos colegas para terem cuidado e terem de parte-pronto esta documentação. Digo isso pois o registro.br apenas exige a mesma em caso de "denuncia" - assim como várias empresas que participam deste fórum tiveram enxurrada de reclamações falsas no reclameaqui (inclusive nós) - também está ocorrendo esta onda de denuncias-falsas feitas por algum desocupado ou "concorrente" em relação as exigências de documentação junto ao registro.br. Lembrando que o registro está correto em exigir a documentação (na minha opinião deveriam fazer isso ANTES sequer de liberar o registro de um domínio) - o problema maior foi a infelicidade de termos o email de aviso deles caindo na caixa de SPAM do Gmail. Abraços a todos. Obrigado por compartilhar, Duran. Espero que tudo se resolva logo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Maio 2, 2013 Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Acho que poderia haver um meio de enviar estes documentos de forma digital (Até a o recebimento dos documentos) Não há como reconhecer de forma digitalizada a marca do cartório que é física. O que você sugere requer digitalização do cartório em diante, o que ainda não é possível pela falta de um componente assinador homologado para uso pelos cartórios. Eles já desenvolveram, mas dependem do ciclo de homologação da ICP-Brasil que é lento pacas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados