Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Dedicado Para Hospedagem De Sites


Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem?

sou novo aqui no fórum, cheguei até aqui por indicações de amigos..

 

Então vamos a minha dúvida:

 

Hoje a revenda de hospedagem já está sendo insuficiente para mim..

e estou com um desejo enorme de obter um servidor dedicado para continuar com os serviços de hospedagem de sites..

mais ai surge as dúvidas:

* Qual a configuração do servidor?

* Quais softwares utilizar?

* Sistema Operacional?

 

Eu não tenho conhecimento com servidores, mais estou ansioso para botar a mão na massa e dar qualidade aos meus clientes..

Outras dúvidas:

alugando um servidor dedicado, vamos por de exemplo um Servidor Linux, eu irei precisar instalar oque para começar a hospedar sites dos meus clientes?

irei precisar de um profissional? tem indicação de algum?

 

 

 

Desde já agradeço e espero realmente a ajuda de vocês para dar mais esse grande passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo depende do que hospeda nele. sites leves. tudo depende

 

se não tem conhecimento a primeira coisa que deve fazer é procurar um profissional, ter dedicado não é como ter revenda, com dedicado não terá o suporte que possui sendo revenda precisa contratar alguém, se não o fizer ao invés de dar qualidade vai dar dor de cabeça não só pra seus clientes mas principalmente pra você

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com toda certeza. por isso que preciso que me informem oque realmente vou precisar..

pelo que andei pesquisando, vou precisar da licensa do cPanel / WHM, após instalado isso no dedicado, eu já vou ter as ferramentas necessárias para pode criar os planos e já começar a hospedar os domínios.

fora isso para gerenciar os clientes precisarei de um gereciandor financeio do tipo WHMCS.

e para a segurança do servidor, precisarei de firewall e anti-vírus..

 

e depois? preciso instalar oque mais? para os dominios hospedados possam visualizar alguma pagina eu precisarei instalar o apache, php?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WeeHosting

Lhe recomendo buscar por um servidor de hospedagem dedicado, nome dado para um servidor de hospedagem totalmente seu, onde quem administra é uma pessoa com conhecimento, evitando você perder dinheiro e tempo, dai com o passar do tempo, você  vai se aperfeiçoando e se for o caso, tente conversar com o responsável pelo seu serviço para lhe dá umas dicas. Ir de uma revenda para um dedicado, é mesmo que você nascer já com 18 anos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... se o negócio ta prosperando e quer  passar direto para um dedicado e não tem conhecimento técnico, no minimo precisará de um serviço de gerenciamento de servidores.

Tentar gerenciar um dedicado sem conhecimento técnico pode levar a perder tudo o que levou anos para conquistar.

Sei que não pediu, mas se for levar a idéia adiante recomendo os serviços de gerenciamento da WideCom Brasil (www.widecombrasil.com.br), trabalho com eles á meses e não tenho do que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?